terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ALEPA – Barbosa cotado para secretário legislativo

        Se vingar a candidatura do deputado Márcio Miranda (DEM) para presidente da Alepa, é dada como favas contadas a nomeação do ex-vereador de Belém Carlos Augusto Barbosa (na foto, com a mulher, Ana Carla Silva de Freitas), também do Democratas, como secretário legislativo do Palácio Cabanagem. Barbosa é filho da ex-deputada Maria de Nazaré Barbosa, a popular Baiana, que fez carreira política durante a ditadura militar, sob as bênçãos do ex-governador Alacid Nunes, notabilizando-se pela exuberante beleza e também pela forte personalidade.
        Contra Barbosa conspira ser identificado como um dos ilustres fantasmas do Palácio Cabanagem, de cuja folha de pagamento permaneceu fazendo parte nos últimos quatro anos, embora no horário de expediente na Alepa estivesse na Câmara Municipal, exercendo seu mandato como vereador de Belém.
        Barbosa é casado com Ana Carla Silva de Freitas, filha do jornaliusta Luiz Paulo Freitas, o Paulo Zing, já falecido, ré em uma ação civil publica, por improbidade administrativa, impetrada pelo MPE, o Ministério Público do Pará, na esteira das falcatruas registradas na Alepa. Ele tem como cunhada Adriana Barbosa, também servidora da Alepa e igualmente ré em outra ação judicial, por fraudar uma licitação para supostas obras no restaurante da Assembleia Legislativa, por ela explorado.

13 comentários :

Anônimo disse...

Porra, mas esse estado está lotado de gente "fina" ! valha-me Deus!

Anônimo disse...

O nome do vereador Carlos Augusto Barbosa, foi lembrado pelo Deputado Márcio Miranda, em virtude de ter sido derrotado nas eleições para Prefeito e Vereador, por ser funcionário janelado da Alepa e colega partidário, porém assessores demoveram-lhe tal ideia em virtude de, no passado, está no rol dos Diplomas Falso.
Mas não impede de ser o ungido pelo Deputado juridicamente falando mas tudo o que é imoral é.......

Anônimo disse...

Égua!O cenário político em Belém está ficando repleto de rés e réus! Hahahaha.

Anônimo disse...

NÃO FAZ SENTIDO.
SE O DEP. MEGALE DESISTIU DE SER PRESIDENTE DA ALEPA PORQUE CORRIA O RISCO DE SER INDICIADO PELO M.P, COMO PODE O EX-VEREADOR CARLOS AUGUSTO ASSUMIR CARGO NA ALEPA, ESSE CIDADÃO NUNCA TRABALHOU, ERA MARAJA DA ALEPA A MUITOS ANOS E AINDA POR CIMA ALFERE MILHÕES DA ASSEMBLÉIA COMO"DONO" DO RESTAURANTE E LANCHONETE DA ALEPA.
ALIAS O M.P PODERIA INVESTIGAR COMO PODE ELE SER DONO DO RESTAURANTE E NÃO PAGA LUZ, AGUA E TELEFONE, TODOS PAGOS COM O MEU, O SEU E NOSSO DINHEIRINHO.

Anônimo disse...

A cunhada é Andréa, casada com o Marcelino, cujo a primeira mulher (mãe de seu filho), é a Fátima, aquela que era da ALEPA e do BANPARA. Não sei se ainda é.
O Carlos Augusto teve um problema no passado (época que a Unama era CESEP), quando o atual deputado Chicão fez prova de vestibular por ele. É só procurar o Liberal da época.

Anônimo disse...

Caro Barata, sua informação não confere. Fontes confiáveis da ALEPA afirmam que quem irá ocupar a secretaria legislativa é o Bira Barbosa, indicação essa solicitada ao Márcio Miranda desde o início das conversas pelos deputados Italo Mácola e Megale.

Anônimo disse...

como é essa estória rapaz, do deputado chicão ter feito prova por ele. Qual foi essa época..

Anônimo disse...

08:05, essa situação é semelhante a da IDEAL TURISMO e esse fato (água, luz, telefone, ... pagos pela ALEPA) resultou em ACP contra o NADA Juvenil. Vamos aguardar a conclusão das investigações na ALEPA.

Anônimo disse...

ÉGUA..AGORA O CARGO DE SECRETÁRIO LEGISLATVO É PRIVATIVO DE EX-DEPUTADO? PRIMEIRO FOI O ÍTALO MÁCOLA, AGORA É O BIRA BARBOSA!

Anônimo disse...

Carlos Augusto Barbosa tem larga experiência de gestão pública, haja vista que foi Presidente; 1º Vice-Presidente e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belém. Servidor Efetivo da Assembleia Legislativa do Estado do Pará há mais de 30 (trinta) anos, além de possuir graduação de nível superior e pós-graduação. Na Legislatura passada da Câmara Municipal não se curvou aos desmandos do Prefeito de Belém e lhe fez uma aguerrida oposição naquela Casa. Está credenciado para desempenhar com eficiência e eficácia o cargo de Secretário Legislativo. O Deputado Márcio Miranda fez uma escolha responsável e experiente. Parabéns!

Anônimo disse...

O Presidente Regional do DEM, Deputado Federal LIRA MAIA, esteve presente no Plenário da Alepa, antes e durante a votação, que elegeu o Deputado Márcio Miranda (DEM) Presidente daquela Casa.

Ao chegar, Lira Maia cumprimentou a todos os parlamentares e deu um abraço caloroso no candidato do seu Partido à Presidência daquela Casa.

O Ex-Vereador de Belém, Carlos Augusto Barbosa (DEM), supostamente cogitado para assumir o cargo de Secretário Legislativo na gestão do Presidente eleito Márcio Miranda (DEM), não compareceu ao Palácio Cabanagem, Sede do Poder Legislativo, no decorrer do pleito.

Se fora convidado, como se supõe, para o cargo de Secretário Legislativo, no caso de vitória do Deputado Márcio Miranda, fato que ocorreu, por que a ausência do Ex-Vereador, Carlos Augusto Barbosa?



Anônimo disse...

É muita dor de cotuvelo, comentários típicos de funcionariozinho mixuruca da própria ALEPA, sabe aqueles que vão bater ponto e depois ficam pelos corredores da casa sem produzir nada? Poise ,qual a diferença desse tipo de funcionário para os chamados MARAJÁS?, esse tipo de gente nunca foi nada na vida e tem inveja dos outros. Depois ficam correndo nos gabinetes pra todos os lados , como verdadeiros sangue sugas para conseguir as tão almejadas gratificações .Antes de meter o pau nas pessoas, poderiam investigar com prudência a veracidade de tais informações, não é verdade caro Barata? Vc como um socialista e ou esquerdista político deve saber muito bem, se esse tipo de atitude não se cabe até processo.cuidado com as palavras querido.
Para melhor informação aos caros leitores, foi decidido agora a pouco pelo então presidente da casa em questão, que o secretario legislativo será Bira Barbosa, vaga desde muito antes já solicitada pelo governo do estado.
Pessoal, que tal um hidratante Victoria Secret. Para o cotovelo?

Anônimo disse...

Bira Barbosa (PSDB) foi deputado estadual por cinco legislaturas e presidiu a assembleia legislativa no biênio fev/1993 a fev/1995. Conhece aquela Casa; o seu funcionamento; a sua administração; a sua gestão. Se teve "cacife" para presidi-la, porque não teria para ser secretário legislativo? claro que o ex-deputado e ex-presidente do poder legislativo estadual, Durbiratan Barbosa, possui as qualidades técnicas; experiência de administração pública e conhecimento da administração daquele Poder, que lhe credenciam ao bom desempenho do cargo de secretário legislativo. Tanto Bira Barbosa quanto Carlos Augusto Barbosa são preparados para o exercício do cargo em questão. Seja um ou o outro o escolhido, aquele órgão (secretaria legislativa) estará bem servida como titular. Além da coincidência de serem, um e outro, BARBOSA, Carlos e Bira, têm experiência de gestão pública, conhecem o funcionamento da administração de um legislativo, e não prestigiaram o Deputado MÁRCIO MIRANDA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará com o comparecimento àquela Casa no dia em que foi eleito e empossado Presidente daquele Poder.