domingo, 23 de dezembro de 2012

TUCANALHA - Chame o ladrão! 1

        A indisponibilidade dos bens de Rosa Maria Chaves da Cunha e Philadelpho Machado e Cunha Júnior, ao fim e ao cabo, se constitui naquilo que se chama de piada pronta. Uma piada que fatalmente evoca a ironia do mestre Chico Buarque de Holanda nos versos da canção Acorda Amor: “Chame, chame o ladrão, chame o ladrão.”
        Na esteira de uma ação por improbidade administrativa, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Belém decretou a indisponibilidade dos bens da ex secretaria estadual de Educação, Rosa Maria Chaves da Cunha (à esq., com a irmã, Ana Maria Jatene, à dir.), e do irmão desta, o ex-secretário adjunto, Philadelpho Machado e Cunha Júnior.
        Cunhados do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, Rosa Maria Chaves da Cunha e Philadelpho Machado e Cunha Júnior são irmãos da primeira-dama, dona Ana Maria Chaves da Cunha Jatene. No primeiro mandato de Simão Jatene como governador, Rosa e Júnior comandaram com mãos de ferro a Seduc, inclusive menosprezando acintosa e indistintamente os parlamentares, mesmo aqueles que compunham a base de sustentação do governo.

Nenhum comentário :