quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

TCE – Farra de sinecuras para abrigar temporários

        Buscar exemplos de austeridade no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, certamente equivale a procurar virgem em prostíbulo. A atmosfera de lassidão que esfarinha qualquer vestígio de credibilidade do tribunal evidenciou-se com as falcatruas sistêmicas registradas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, só reveladas pelas investigações promovidas pelo MPE, o Ministério Público Estadual. Inusitadamente, os fartos indícios de corrupção observados no Palácio Cabanagem foram solenemente ignorados pelo TCE, em uma omissão situada no limite da leniência.
        Ainda assim não deixa de provocar indignação a tramóia costurada pelo atual presidente do TCE, o ex-deputado Cipriano Sabino (foto), que obteve da Alepa a criação de mais de 100 cargos comissionados, para neles abrigar os servidores temporários – em sua esmagadora maioria beneficiários do tráfico de influência - que o tribunal foi obrigado a defenestrar, por exigência do Ministério Público do Trabalho. A tramóia, segundo denúncia feita ao Blog do Barata, já está em curso e se constitui em um inocultável escárnio não só ao Ministério Público do Trabalho, mas ao conjunto da sociedade paraense, da qual mais de 50% da população economicamente ativa vive na faixa da pobreza. “Aconteceu o que já esperávamos: ex-temporários do TCE sendo nomeados como comissionados", salienta o autor da denúncia, precavidamente abrigado no off, para driblar eventuais retaliações.

12 comentários :

Anônimo disse...

Uma vergonha!!Eu me mato de estudar, e não sou chamado. Égua da revolta!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O TCE devia dar exemplo de boa conduta, infelizmente ele faz exatamente o contrário.

Anônimo disse...

Nessa sinecura a vergonha começa no procedimento de "escolha" dos poderosos chefões.
Nada de notório saber, nada de reputação ilibada; é autêntico depósito de apadrinhados, políticos em fim de carreira e afins.
A sacanagem prossegue nas nomeações da parentada, sem concurso, com belos salários e ao arrepio da lei.
E nós pagando e assistindo, para a corja tomar café, ler jornal e fazer de conta que aprova e fiscaliza coisa nenhuma, vide escândalo da Alepa, onde o TCE nada sabia, mas aprovava e aprova até hoje.
Mas todos frequentam as colunas sociais e os cadernos de amenidades dos domingos.
Lindos e podres.

Anônimo disse...

e o que acontece com esses canalhas????????
nada?????????
e os petralhas do senado, representantes do pará? flexa, couto e barbalho?
dá nojo conviver com tantos safados!!!!!!

Anônimo disse...

A sociedade deveria iniciar um abaixo assinado exigindo a extinção urgente dos tribunais da corrupção estadual e municipal. Dois órgãos que não justificam a dinheirama gasta com esses canalhas. Só servem prá oficializar a roubalheira.

Anônimo disse...

Os promotores não sei a razão sempre muito benevolente com as condutas do Tribunais de Contas!

Anônimo disse...


13 de dezembro de 2012 13:39

Dos nossos três senadores - dois já foram algemados e um ainda não foi algemado, mas vai acabar sendo, motivo é o que não falta.
Eu imagino o MARIO TAPIOCA sendo preso e algemado: vai distribuir cotoco pra todo lado, a não ser que seja algemado pra trás.
Tai a idéia para ele não escarnecer do eleitorado: alga-lo com as mãos para trás.

Anônimo disse...

afico mesmo indignada com esses canastrões que usam e abusam do poder publico para favorecer apadrinhados.Cadeia nessa gente.

Anônimo disse...

O MPT e o MPE dificilmente poderão fazer alguma coisa. A situação ilegal foi superada e os ilegalmente admitidos foram afastados.Fizeram a lei aumentando o número de efetivos e o de comissionados. O ordenamento não limita o número de comissionados, apenas diz que ele será proporcional ao número de efetivos. Agora só o controle social e democrático na hora de votar, para não escolher legisladores que façam esse tipo de leis, ou pelo menos façam a lei limitando o número de comissionados em relacao aos efetivos, ou que determine o preenchimento desses cargos por efetivos.

Anônimo disse...

Só um abaixo assinado ou ate mesmo um REFERENDO ,POIS ISSO É UMA alarmante VERGONHA.

ATÉ QUANDO ESSA SEM VERGONICE !!!

Anônimo disse...

DESMORALIZAÇÃO ,SE ELES TIVESSEM VERGONHA DEIXAVAM OS GARGOS ,SÓ QUE ELES PENSAM É NAS OPOSENTADORIAS GORDAS E FAZEM DE CONTA MESMO QUE NÃO SABEM NADA .

O GOVERNO FEDERAL DESMORALIZADO NÃO SE MANIFESTA E LIBERA FACILITA ESSA ESCULHAMBAÇÃO TOTAL .
SÓ CADEIA NELES ,PORÉM VÃO QUERER CUMPRIR EM REGIME ABERTO EM CASA, FDPS MESMO SEM EXCEÇÃO !!

Anônimo disse...

Não adianta denunciar. Tudo acaba engevetado nas gavetas do podre judiciário.