sábado, 17 de novembro de 2012

RADIALISTAS – O repúdio a Camilo Centeno

        Em uma carta aberta, o Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará expressa, em tom veemente, o repúdio a Camilo Afonso Zahluth Centeno (foto), presidente do Seterp, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado do Pará. Ele é acusado de agir com repulsiva truculência e ao arrepio da lei, ao patrocinar a suspensão, pelas empresas de rádio e televisão do Pará, dos repasses das mensalidades sindicais, descontadas em folha, dos associados ao Sindicato dos Radialistas. O pretexto para tanto, segundo denuncia o Sindicato dos Radialistas, foi ter expirado o prazo de vigência da convenção coletiva de trabalho relativa ao período 2011 e 2012, e que as empresas “estariam assim procedendo com base em lei, contudo sem especificar qual o regramento que estaria a ampará-las”. A carta aberta denuncia que “a motivação deste procedimento aqui repudiado é bem clara: coagir o Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará a aceitar as condições propostas pelo Sertep para fechamento da convenção coletiva de trabalho 2012/2013”, rejeitada pela categoria.
        “Contudo, a motivação deste procedimento aqui repudiado é bem clara: coagir o Sindicato dos Radialistas do Estado do Pará a aceitar as condições propostas pelo Sertep para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013 e rejeitadas por este, conduta que fere normas legais, inclusive dispositivos constitucionais, e é anti-sindical, que há de contar com o repúdio da categoria e de toda a sociedade”, assinala a carta aberta de repúdio a Centeno. E acrescenta, em tom indignado: “Ora, a obrigação de proceder os descontos de mensalidades sindicais não decorre apenas da norma inserida em convenção coletiva, mas também de regramento legal, notadamente os Artigos. 462, §4º, 545, Parágrafo Único, e 548, “b”, da CLT que tem as seguintes redações em razão do que, resta cristalina a ilegalidade e a ilicitude da conduta das empresas ao interromperem unilateralmente, sem qualquer contra-ordem dos empregados ou do Sindicato o desconto e, por tabela, o repasse da mensalidade sindical.”

11 comentários :

Anônimo disse...

EXTRA.EXTRA.... BARATA PEDE PARA O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR A VIDA DE GILBERTO RODRIGUES E MARIA ANGELITA PANPLONA RODRIGUES QUE É SUB SINDICA DO GRENVILLE E TEM UMA CASA DE UMM MILHÃO DE REAIS, CARROS DE LUXO E UMA MANSÃO EM SALINAS. COMO É QUE PODE O EDIMILSON QUE JÁ FOI PREFEITO TER UM FUSCA E O IRMÃO E A CUNHADA TEREM TODOS ESSES PATRIMONIOS....

Anônimo disse...

ANGELITA RODRIGUES FEZ DOAÇÃO DE 16.500 DEZESEIS MIL E QUNHENTOS REAIS NA CAMPANHA DO CUNHADO QUE PODEM SER DO CONDOMINIO ONDE A MESMA É SUB SINDICA HA 8 ANOS,,, PESQUISE ISSO QUE NÓS BOTAMOS FÉ NO TEU BLOG.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:09, vamos aproveitar e investigar a vida do prefeito eleito Zenaldo, esse nunca teabalhou na vida e tem apartamento em Miami.

Barroso disse...

Preciso saber com urgência, qual o histórico da família Centeno nas áreas onde atua, pois no jornalismo há encosto no jáder e no tcm (onde atua a Sra. Dra. Nair Centeno, "auditora" idem. Esse pessoal não tem a mínima dignidade em construir seus próprios caminhos, vivendo semprer à sombra dos outros! No dia em que o jáder cair, vai todo o mundo prá roça!

Barroso disse...

Preciso saber com urgência, qual o histórico da família Centeno nas áreas onde atua, pois no jornalismo há encosto no jáder e no tcm (onde atua a Sra. Dra. Nair Centeno, "auditora" idem. Esse pessoal não tem a mínima dignidade em construir seus próprios caminhos, vivendo semprer à sombra dos outros! No dia em que o jáder cair, vai todo o mundo prá roça!

Anônimo disse...

E o pior que o Nonato Cavalcante é o presidente do sundicato dos radialista. Dorme com este barulho!

Anônimo disse...

21:09, so lembrando um personagem da escolinha do professor raimundo:" ai meu jesus cristinho! é tu, cara pálida que tem que passar as informaçoes pro Barata! faz a denuncia com fundamento, ai ,Barata esses teus reporteres...ahahahahahhahahah

Anônimo disse...

esta é mais uma prova como os barões da midia local (barbalhos e maioranas) cuidam de seus colaboradores, sejam eles radialistas, jornalistas, publicitários, etc... Ficam ricos as custas do suor desses trabalhadores e depois através de seus veiculos de comunicação divulgam que fazem ações sociais, que são primeiros no IBOPE e outras cositas mas. E tem mais Barata, tem profissional de comunicação empregado deles que até pensam que tem o mesmo sobrenome maiorana ou barbalho, verdadeiros baba-ovos

Anônimo disse...

Ao anônimo covarde das 21:09

A doação feita pela cunhada de Edmilson,foi um valor estimado,tendo em vista,que foi utilizado na campanha,um veiculo de sua propriedade,sendo este ato,devidamente aceito e registrado no TRE.

Sds,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Ao anônimo covarde das 21:06

Pelo que me consta,qualquer pessoa que estudou a vida toda, honesta,trabalhadora e cumpridora de seus deveres,deve e tem direito a ter uma boa casa e um bom carro,agora o que não dá para entender é,como um radialista medíocre,que passa o tempo todo achincalhando a vida de pessoas honestas(que diga Alvaro Somensi) que passa maior parte do tempo sob efeito de alucinogenos e que nunca estudou na vida,pode ,de repente passar a ter carros de luxo,e morar em condomio de rico ???

Anônimo disse...

Anônimo das 21:06, como o senhor(a) quer que eu acredite em sua palavra colocando "n" antes de "p"? Volte pra escola!