terça-feira, 20 de novembro de 2012

OAB – Presidente coonesta irregularidades

        Para que seja cumprido o rito eleitoral dentro da legalidade, Duda Klautau defende que seja transferida a data da eleição. Mas dele discordam Jarbas Vasconcelos do Carmo(foto), o atual presidente da OAB/PA e candidato à reeleição, Avelina Hesketh e o próprio presidente da comissão eleitoral, André Luiz Serrão Pinheiro, que pretende divulgar o resultado da apuração no mesmo dia da eleição, segundo revelou matéria do Diário do Pará. Assinada pela jornalista Aline Brelaz, a reportagem, publicada domingo, 18, recorda que Duda Klautau pediu impugnação de 11 nomes da chapa da concorrente Avelina Hesketh, alegando incompatibilidade com a função, já que muitos deles ocupam cargos públicos. “Até o final da tarde de sexta-feira, 16, a candidata tentava substituir os nomes e alega que não vê necessidade de suspensão da eleição. Da mesma forma, defende Jarbas Vasconcelos e o presidente da comissão eleitoral. Eles alegam que é possível realizar o pleito e julgar os recursos após a disputa, assim como ocorre com eleições municipais e gerais no Brasil”, salienta a reportagem.
        Três das impugnações pedidas também pela chapa OAB+ contra a chapa OAB por Você, encabeçada pelo advogado Jarbas Vasconcelos, foram julgadas totalmente procedentes pela Comissão Eleitoral. Vasconcelos também está irregular. Mas, defende a manutenção do pleito para garantir manobra de bastidores e o uso do poder econômico”, reforça a denúncia da chapa OAB+.
        “Das três chapas que concorrem ao pleito, a única registrada com base em todos os requisitos eleitorais foi a OAB+”, proclama a chapa que tem como candidatos a presidente e vice-presidente Eduardo Klautau, o Duda Klautau, e Bernardino Greco, respectivamente.

Nenhum comentário :