quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OAB – Liminar adia realização da eleição

        Acatando recurso da chapa Pela Honra, pela Ordem, pela qual são candidatos a presidente e vice Avelina Hesketh e Oswaldo Serrão (foto), respectivamente, o juiz Bruno Teixeira de Castro, da 5ª Vara Federal, concedeu liminar suspendendo por pelo menos 72 horas a eleição da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil do Pará, prevista para esta quarta-feira, 21. A liminar foi concedida na esteira da denúncia, da chapa de Hesketh e Serrão, sobre os indícios de que ocorreu pagamento de anuidades fora do prazo legal previsto pelo estatuto eleitoral. Chamou atenção o contingente de novos nomes agregados a lista dos eleitores apto a votar superar, em muito, o percentual histórico.
        A Justiça Federal também determinou que a atual direção da OAB/PA – cujo presidente, Jarbas Vasconcelos do Carmo, postula a reeleição – forneça, a todas às chapas que disputam a eleição, a lista de eleitores aptos ao voto. Jarbas Vasconcelos do Carmo disputa a reeleição pela chapa OAB Por Você, figurando como vice Alberto Campos, atual secretário geral da entidade. Ambos, Vasconcelos do Carmo e Campos, foram afastados dos seus cargos, a quando da intervenção determinada pelo Conselho Federal da OAB na seccional do Pará, diante das suspeitas de falcatruas, em um episódio sem precedentes na história da Ordem dos Advogados do Brasil.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, votei hoje indignada, pois a cédula de votação era de papel, o que dará margem para fraudes. Pergunta: porquê não foram utilizadas as urnas eletrônicas do TRE, quem garantirá a transparência na contagem desses votos? A meu ver, mais uma manobra do então presidente da OAB/PA, para continuar usufruindo. Dr. Ophir, cadê? O lobo comeu...

Anônimo disse...

A candidata Avelina Hesketh (foto) está usando um colar de coral marinho, o que é muito anti-ecológico. Ser um consumidor de corais significa contribuir para a perturbação dos ecossistemas costeiros.