domingo, 18 de novembro de 2012

ALEPA – O juiz e o déjà-vu do senador-bicheiro

        É emblemática, das motivações ocultas de Mário Couto, a postura do senador-bicheiro. A pretexto das gravações das conversas com o advogado Paulo Hermógenes, transcritas por O Liberal, ele não contempla a possibilidade de conceder o benefício da dúvida ao juiz Elder Lisboa da Costa (foto). Couto simplesmente anuncia que deverá ingressar com uma ação de suspeição no TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, para afastar o magistrado do processo no qual é réu, e levar o caso à OAB, a Ordem dos Advogados do Brasil, e ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça.
        Chama atenção, neste mais recente episódio protagonizado por Mário Couto, o senador da tucanalha priorizar a divulgação da sua versão antes mesmo de acionar a polícia e as demais instâncias competentes. E chama mais atenção isso ocorrer após ele, em entrevista levada ao ar pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão, desdenhar da decisão judicial indisponibilizando seus bens. Em tom de inocultável cinismo, ele declarou que a decisão nesse sentido seria revogada, como já teria ocorrido em circunstâncias similares. “Isso meu advogado obtém facilmente”, proclamou, certamente subestimando o rigor e a coragem moral que notabilizou até aqui, pelo menos, o juiz Elder Lisboa da Costa. Este, a O Liberal, afirmou não conhecer o advogado que, na versão de Couto, teria se apresentado como preposto do magistrado.
        A estratégia do senador-bicheiro, aparentemente, não intimidou o magistrado. “Este senhor, quando se vê envolvido com problemas na Justiça, parte para o contra-ataque. Isso é muito comum”, acrescentou o juiz Elder Lisboa da Costa, para então resumir a motivação do bicheiro travestido de senador: “O que ele pretende com isso é me afastar do processo. E ele vai fazer isso com os outros juízes que pegarem o processo.”

17 comentários :

Anônimo disse...

Tenho certeza que o magistrado não há de se acovardar diante do bicheiro senador. Desa vez ele não escapa e aprende a respeitar quem se respeita.

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata! Tu és florida. Eu li a matéria e fiquei chocada com a falta de vergonha na cara do senador que só envergonha o nosso estado. Quero ver se ele tem coragem de continuar com a palhaçada.

Anônimo disse...

Parece que o Tapiocouto não está com essa bola toda no PSDB, né Barata? Pelo andar da carruagem o Jatene e outros tucanos não esqueceram que ele apoiava o Almir até a morte. Daí Jatene não saiu candidato ao segundo mandato e a Ana ganhou com a ajuda de Jader que em 2010 ajudou Jatene.
Se inspiraram em Carlos Drumond de Andrade. kakakaka

Anônimo disse...

Soa mais hilário que ele usosu o "O Liberal" por ser um jornal sério (KKKKKKKKKkkkkkkkkkk!!!) e porque ele, o Jornal (kkkkkk!!!), diz a verdade (kkkkkk!!!!). Vai zoar outro!!!!

Anônimo disse...

Sr. Juiz, por favor coloque este safado na cadeia, que é o que ele merece. E ainda acha que todo mundo é como ele.

Anônimo disse...

Um lembrete a mais: o mesmo tal "jornal sério", logo após o senador tomar posse, tratava-o como "zoo-senador".
Depois, né, as coisas foram aplainadas, tudo foi convenientemente esquecido.
Jornal sério é assim...rs

Depois ficam zangados quando o L.F. Pinto chama os jornalões de "balcões de negócios" e "quitandas".

Anônimo disse...

Quando o Couto chegou à presidência da ALEPRA, o Jornal "sério" lhe deu o cognome de Mário Zoocouto. Após ter atendido algumas exigências do jornal "sério" é que ele foi tratado pelo nome. Da mesma forma trataram o Juvenil de "juvenil cheio de processos". Depois que Juvenil "atendeu" os pedidos do dono do jornal"sério", é que deixaram o apelido de lado. kkkkkk Isso também é história do jornal sério do Pará.

Anônimo disse...

Que o juiz não se intimide com essas lorotas desse senador...que o juiz continue firme em seu proposito de penalizar corruptos,Dr elder Lisboa e Dr Nelson Medrado estão de parabens,pela coragens...

Anônimo disse...

Ué! o jogo do bicho hoje em dia não é considerado crime? Porque,no Pará a jogatina continua em todas as esquinas sendo feita como se algo legal.Cadê a lei gente.

Anônimo disse...

Já já parece um sério desembargador, com mulher, filhos, filhas, sobrinhos, irmãos que tem um das no executivo, e quebra essa liminar. É só esperar um pouquinho.

Anônimo disse...

Já já parece um sério desembargador, com mulher, filhos, filhas, sobrinhos, irmãos que tem um das no executivo, e quebra essa liminar. É só esperar um pouquinho.

Anônimo disse...

Cara, o Advogado que quis subornar o "Senador" já frequentou sua casa tempos atrás lá em Marituba.E já fez várias vezes campanha junto com o tal "Senador" é só pesquisar, ah cadê esse advogado sumiu.... ????

Anônimo disse...

O tal advogado passou o dia todo na OAB no dia da eleição. Como ninguém o estrevistou sobre o caso?

Anônimo disse...

Vocês ainda não perceberam que o "Senador" inventou toda essa história da gravação não só pra se beneficiar, pai é pai né, o que um pai não faz por uma filha !!!!!!!

"Deputada" Cilene Couto também não foi procurada pelo Advogado?????, será que ela também está incluida no pacote de R$ 400. Com a palavra o "Senador". rsrsrsrsrsrsrsrs.

Anônimo disse...


Parabéns Dr. Helder, tenho orgulho de ter sido sua aluna e conheço a sua conduta ilibada.

Anônimo disse...

Fui aluna do Prof. Dr Elder Lisboa, e a lembrança que vou levar dele a vida toda é "Quero ser assim quando crescer"
O cara é uma sumidade, pessoa que só nos ensinou em sala e fora dela a ser pessoas de bem sempre e em uma cidade provinciana como Bel City, ele se destaca por ser uma magistrado que se demonstra preocupado com seus alunos, e disponivel a todo momento para qualquer orientação. Um autor, um doutor, um homem digno e de coração de ouro, esse é Elder Lisboa

Anônimo disse...

Vamos iniciar um abaixo assinado prá solicitar o Dr. Nélson Medrado ou Arnaldo Azevedo como representantes do MP no CNJ. Com certeza teríamos mais justiça neste Estado, e os corruptos pensariam duas vezes de nos roubarem.