domingo, 21 de outubro de 2012

ZENALDUDU – Mayday, mayday, mayday...

        A concluir da revelação feita pelo Blog do Charles Alcântara, neste domingo, 21, o clima no comitê de campanha de Zenaldo Coutinho, candidato a prefeito de Belém pelo PSDB, está a uma distância abissal da tranqüilidade sugerida por quem supostamente teria consolidado sua vantagem sobre o adversário. Os indícios são de que a atmosfera é de inocultável desalento.
        Uma fonte absolutamente idônea, Charles revela que o prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu(foto), está sendo “convencido” pelo PSDB a pedir direito de resposta à Justiça Eleitoral, para desmentir que esteja apoiando a candidatura de Zenaldo, no horário de propaganda eleitoral de Edmilson Rodrigues. “Sendo exitoso o ‘convencimento’ tucano e, sendo acolhido o pedido na Justiça Eleitoral, Dudu entra em campo – melhor, em cena - para ajudar Zenaldo", antevê Charles Alcantara. Os estrategistas da tucanalha supõem que a aparição do Dudu, nessas circunstâncias, ajudaria Zenaldo.
        Protagonista de uma administração calamitosa, pontuada por sucessivas denúncias de corrupção, o nefasto Dudu teve sempre, na sua ascensão política, o aval e o apoio de Zenaldo Coutinho, a quem agora retribui, mesmo que por debaixo dos panos.
        Candidato a prefeito de Belém em 2000, quando foi derrotado por Edmilson Rodrigues (na época no PT), que foi reeleito para um segundo mandato, o nefasto Dudu teve na ocasião, no segundo turno, o apoio de Zenaldo. Candidato eleito a senador, em 2002, novamente o nefasto Dudu mereceu o apoio de Zenaldo. Apoio renovado quando Duciomar Costa elegeu-se prefeito de Belém, em 2004, e foi reeleito, em 2012.

34 comentários :

Anônimo disse...

O que os tucanos não fazem para esconder do povo a relação dessa união com o desprefeito Duciomala. Vão obrigar o cara a ir para a televisão negar o cordão umbilical com essa União do mal. NO pasado, se esprimiam para dividir o palanque e bater foto com o DUDU,na sua eleição e reeleição (ver imagens no google), agora querem convencer o povo que o Zenaldo/Jatene não nada a ver com o DUDU e seu desgoverno. É muita desfarçatez e ingratidão com o DUDUMAL.

Anônimo disse...

COITADO DO DUDU! É DESCARTADO COMO MANGA CHUPADA DA UNIÃO TRAVESTIDA DE MUDANÇA, E AINDA É OBRIGADO A NEGAR EM PÚBLICO SUA RELAÇÃO CONJUGAL COM O ZENALDO. SE O FIZER, VAI ASSUMIR DE VEZ, QUE SUA ADMINISTRAÇÃO FOI UM CAOS.

Anônimo disse...

A que ponto chegamos. Daqui a pouco os tucanos vão obrigar o DUDU a dizer em público, que ele nem conhece o Zenaldo. Aí é melhor dá um atestado de burro para o eleitor belense.

Anônimo disse...

Égua da missão impossível que ficou para o DUDU. Triste fim de mandato para um político populista como o DUDU. Não pode aparecer, nem ser fotografado ao lado dos seus, e ainda ter que negar qualquer relação com a união amarela. Se ele fizre o que os tucanos querem vai acabar com a sua carreira política. POrtanto, eu deixo aqui um recado de um simpatizante do prefeito, deixem o DUDU terminar o seu mandato com honra, e aos tucanos, saibam perder com honra.

Anônimo disse...

Duciomar, o leproso.

Anônimo disse...

NENHUMA MENTIRA, NENHUMA FARSA DURA PARA SEMPRE. SERÁ UE ESSA TURMA PENSA QUE O POVO É OTÁRIO?!

Anônimo disse...

Eu e minha família até o presente momento estávamos propensos a votar no Zenaldo. Agora, se essa informação se confirmar e o DUDU aparecer na TV, negando sua relação com o Zenaldo, nós vamos mudar o voto, porque homem que é homem assumi o que faz. E depois, eu tenho raiva de mentira!

Anônimo disse...

Se o povo brasileiro acreditasse mais na força que tem, não existiriam tantos políticos corruptos no Brasil.............

Muda Brasil..Muda Pará!!até quando vamos levar porrada..???!

Anônimo disse...

As pesquisas encomendadas que dão vantagem ao Zenaldo, foram feitas na Doca, Assembleia Pareanse, Mangal das Garças e Estação das docas. Quando é que serão realizadas nas periferias?

Anônimo disse...

Não dá para o Edmilson entrar no debate hoje sem levar um caderno com todas as dessastrosas consequências dos governos tucanos que o Zeraldo serviu todos esses anos.

1. Tem de falar no sucateamento das escolas profissionalizantes (Francisco Nunes e outras) do estado; tem de falar nos índices mais baixos da educação básica;

2. Tem de falar na falta de manutenção dos equipamentos das URES, do cancelamento do pré-natal normal, da enorme dificuldade em conseguir consulta especializada na URE Doca para ortopedista e traumatologista;

3. Tem de falar na falta de oportunidades iguais de emprego no estado, pois o PSDB notoriamente não realiza consursos públicos, preferindo dar cargos apenas aos correligionários políticos;

Anônimo disse...

Por falar em escola técnica sucateada, passem próximo à escola técnica do Pará - ETEPA (na municipalidade, ao lado da UEPA). Lá os alunos passam mais tempo fora das salas e o mato tomando os espaços da escola.Percebe-se a preocupação do governador com o ensino público. E como se pode falar em mão de obra qualificada? Talvez se Zenaldo ganhar a prefeitura, crie uma escola técnica lá no "instituto Helena coutinho".

Anônimo disse...

tem que falar com ênfase ao povo do Guamá, o único bairro de periferia que em um PSM. Se está em condições precárias, a culpa é do apoioador (Dudu) do Zebraldo.

Anônimo disse...

E o zerado disse que irá voltar com a bienal de música. Mas foi o parceiro dele, o falsário duciomar que acabou com o evento. Aplica!

Anônimo disse...

Essa emenda, de fato, pode sair pior do que o soneto, porque toda Belém sabe do cordão umbilical do DUCIOMALA com essa UNIÃO AMARELA do ZENALDO.

Anônimo disse...

QUE TIPO DE ROBIN HOOD É O ZENALDO, QUE DIZ QUE DIZ QUE SEMPRE DEFENDEU OS MAIS POBRE, MAS APOIOU A PRIVATIZAÇÃO DA CELPA, E FEZ PARTE DA UNIÃO COM O DUDUMAL, QUE MASSACROU O POVO DE BELEM, NOS ÚLTIMOS OITO ANOS???

Anônimo disse...

Se o Zenaldo não quizer perder meu voto, vai te que explicar por que fez parte dessa união com o DUDUMAL que dstruiu Belém e massacorun o povo. E sem mentira.

Anônimo disse...

QUEM PENSA QUE EDMILSON NUNCA FARIA COLIGAÇÃO COM DUCIOMAR PARA SE ELEGER ACREDITA EM COELINHO DA PÁSCOA !!! TUDO É QUESTÃO DE INTERESSE POLÍTICO, VOTOS A ARRECADAR E SE ELEGER, COM QUALQUER ALIADO, DESDE QUE LHE FAVOREÇA. JÁ ESQUECERAM DAS ALIANÇAS FEITAS EM ELEIÇÕES PASSADAS DO PT COM PMDB ???
VAMOS DEIXAR DE CEGUEIRA.

Anônimo disse...

BARATA - GENTILMENTE- LEIA O COMENTÁRIO ABAIXO E SE HOUVER RETÓRICA, COMENTE.

O próprio barata dificilmente responde ou comenta algum post, mais aqui vai uma crítica à ele.
Lamentável situação a que percebo no grande blog do barata. Nenhum leitor tem dúvidas de suas preferencias políticas, contudo sempre admirei o espaço pela democratização e excelente argumentação das notícias/denúncias feitas por aqui.
Mas, o que falar de tantos comentários contra apenas um candidato, dentre os dois concorrentes a prefeitura???
Obviamente, em santos na política eu não acredito, tanto de direita como de esquerda( dicotomia limitada as cores partidárias, pq os ideologismos foram para as cucuias ha tempos), porém o que vem ocorrendo é um forte e latente "tendenciosismo", um verdadeiro cabo eleitoral do ex-prefeito Edmilson, como se este fosse a solução( e nenhum dos dois será!) para todos os problemas de Belém, e o que é pior ignorando e esquecendo as inúmeras trapalhadas ( pra não falar em cagadas) de seu governo no município de Belém.
Zenaldo nunca trabalhou? A política bem ou mal é um trabalho, no qual o Edmilson em pelo menos 25, dos seus 55 anos de idade atuou (sem contar o tempo nos sindicatos, o qual tbm é político), logo, considerando ter se formado aos 22 anos, já se foram 47 anos de sua vida... O que tento dizer é que tanto um quanto o outro trabalharam toda sua vida na política, com uma pequena diferença para um. Em termos de preparação política os dois se equivalem, contudo, rabo sujo, por rabo sujo o Edmilson TEM mt mais, e PRECISA explicar alguns entreveres de seu mandato, ou pelo menos o tal do bondinho, bem como os tantos processos instaurados pelo MPF, por improbidade. O que "funcionou" como alguns trabalhos sociais e assistenciais, não precisam ser explicados, meus parabéns!
Mas ATENTEMOS, que a grande desigualdade no Brasil é de EDUCAÇÃO, muito mais importante que a de RENDA, pois segundo estudiosos como kliksberg e Sen, é praticamente impossível escapar da pobreza sem o mínimo de 12 anos de escolaridade, e é exatamente por isso muito mais importante se investir em educação que em programas de assistência social (os quais não devem e não podem ser deixados de lado).
Por fim, clamo por seu posicionamento imparcial, o qual indistintamente, tem por natureza atacar, e mt bem, os políticos e autoridades de nosso estado com argumentos menos fajutos que os utilizados ultimamente.

Ass.: Rafael Soares - RG: 3988676

Anônimo disse...

Rafael se você espera solução na próxima gestão está indo de encontro com que tu argumentas. Afinal não são 12 anos de escolaridade que possibilitam a uma pessoa escapar da pobreza, teu principal argumento. Então meu caro, estamos a 16 anos com o PSDB e gostaria de saber quantas pessoas escaparam da linha da probreza. Muito pelo contrário, o que aconteceu neste Estado foi o aumento do fosso social. Poucos têm muito e muitos, mas muitos, não têm nada, muito menos educação. Por isso defendemos o voto no EDMÍLSON, não porque ele será a solução, mas certamente é um passo nessa direção. Enquanto o candidato que foi parte do PDS, meu DEUS; esse com certeza serão dois passos para trás. O PSDB não tem um programa que foque na educação, na diminuição do fosso social. Na realidade o partido está perdido, mais perdido do que cachorro em procissão. Por incrível que pareça, o único local do país que ainda o partido tem chances de ganhar é aqui. Por que será? Digo, porque a população tem sede de educação, de qualidade de vida, de melhorias concretas; e muitos ainda acreditam nesses santos milagreiros. Não posso aceitar o argumento de que "o povo não quer riqueza, quer sim felicidade", utilizado pelo governador Simão. Que felicidade trás a merda e o cheiro do esgoto que corre a céu aberto nesta capital; que felicidade tem um povo que não tem água potável na torneira; que felicidade tem um povo que vive na escuridão, haja vista os péssimos serviços prestados pela CELPA; que felicidade tem um povo que morre em filas, ou nas macas de pronto socorro; que felicidade tem um povo que vê o poder ser repartido entre compadres pelo assistencialismo e não pela capacidade; que felicidade tem um povo que vive trancado atrás de um milhão de grades, enquanto milhares de Policiais prestam "serviços" nos tribunais da vida etc. Poderia ficar falando um milhão de coisas, mas não, só não enxerga quem não quer. EDMÍLSON É UM PASSO PARA FRENTE! COM CERTEZA!

Anônimo disse...

Rafael, o PSDB é o Brasil de ontem, o "Brasil-do-Futuro", que enriquecia os tocadores de obras e criava as oportunidades para os que já se encontravam mais fortes; o PT e o PSOL são este Brasil de hoje, com programas sociais que tiraram milhões de pessoas da linha da pobreza e outros milhões na nova classe média.

Anônimo disse...

Então tá Barata, sugere para o "Rafael" (nome de anjo poderoso), que passe a ler outros blogs e outras mídias que têm aos montes por aí. O dia que o Barata "virar" imparcial ele deixa de ser o Barata. Se tu reparaste bem "Rafael" o Barata manda ver nos mensaleiros do PT. O que tu não percebeste ainda é que para ele( assim como para mim), o que menos importa é o partido e sim os que fazem o partido. Dentro do quadro do PSDB tem gente seriíssima que há época de chumbo da Ditadura se bateu e foi perseguida pelos milicos. Enquanto isso, o Zenaldo da paz era filiado ao partido que batia palmas à ditadura militar. Essa é uma diferença que os anos não apagam. A sorte de pessoas como ele é que a maioria do povo continua politicamente ignorante. Não lembra nem em quem votou para vereador na eleição passada.
Imparcialidade é coisa de quem não tem tutano para assumir posições na vida.

Anônimo disse...

Um dia apos o primeiro turno, a turma do Zenaldo era só alegria e felicidade. Hoje, com a onda vermelha tomando conta da cidade, comecaram a se desesperar, a festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu a noite esfriou, e agora JoZe Naldo?

Anônimo disse...

Rafael faz como o Zenaldo: deixa pra lá que o Ed já levou. hahahaha

Anônimo disse...

Barata, parece que nem o Edmilson, nem a assessoria dele lêem o teu blog. Quanta munição para ser aproveitada ontem na TV Record e liquidar de vez o debate com Zenaldo Coutinho; em vez disso o amor próprio e a teimosia levaram o candidato a desperdiçar - por duas vezes - o tempo que lhe foi dado para fazer perguntas ao oponente, permitindo ao Zenaldo empanar a visível vantagem que até então o Edmilson tinha sobre ele.

Respondo aqui o que deveria ter sido dito ao Zenaldo.

R-1) Ana Júlia não chamou Edmilson para ser presidente da Assembléia Legislativa, nem Chefe da Casa Civil, nem a Liderança do Governo; ela é adulta, bem grandinha, vacinada e poderá responder pessoalmente (acredito que o fará ainda esta semana); ao contrário do envolvimento total de Zenaldo com os governos tucanos.

R-2) Novamente Edmilson deixou Zenaldo balançar a bandeira da educação profissionalizante sem mostrar (nos programas) ou dizer (no debate) o evidente sucateamento do ensino profissionalizante no estado, inclusive a interrupção dos cursos montados no governo Ana Júlia - aproveitando também para responder a crítica sobre "abandono de obras de prefeitos anteriores".

R-3) Edmilson não disse até hoje uma palavra sobre a calamitosa situação da tubulação de água em Belém, que todo dia estoura num lugar diferente, como o que recentemente aconteceu numa parte da Pedreira, deixando o bairro sem água por três dias depois que os canos estouraram e o remendo também estourou. Não mostra estas cenas no seu programa, não ouve quem quer lhe ajudar a divulgar a verdade incontestável.

R-4) Edmilson ao propor a construção de uma segunda "Santa Casa", e ao fazer acusações de abandono de gestantes em trabalho de parto, perde uma enorme oportunidade de tirar o véu que cobre o verdadeiro problema: a guerra de verbas do SUS entre o governo do estado e a prefeitura de Belém - ou entre Jatene e Duciomar (sim eles também brigam e muito) o que indisponibiliza o repasse para clínicas e maternidades conveniadas, empurrando tudo para a Santa Casa que jamais poderia dar conta desta situação. Isso é um caso de "demadna reprimida" e qualquer gestante sabe disso quando procura uma unidade e não lhe cadastram no pré-natal completo até a internação.

Cuidado! Leiam o blog do Barata.

Anônimo disse...

Impressionante! Sem saber o que fazer com o Duciomar, os tucanos querem agora que ele declare apoio e voto no Edmilson? Falta fazer ele parecer em publico vestido com a camisa do PSOL / EDMILSON 50. Eu não duvido não!!

Anônimo disse...

Acho que o anonimo das 7:34 é o Sergio Pimentel.

Fran disse...

Nossa agora que eu vi,a tucanada estão em polvorosa,começaram a atacar direto o edmilson nos intervalos,sinal de que eles já estão sentido o bafo do edmilson na nuca do zeraldo,não sei se edmilson vai chegar a ganhar,mas o certo é q não será assim tão folgado quanto se imaginava

Anônimo disse...

Te segura Zeraldo. A Dilma tá vindo pra Belém.

Anônimo disse...

O jeito vai ser o Zeraldo convidar pro seu palanque o vampiro anêmico Zé Cerra.

IURE disse...

Essa Polícia Federal tá caindo no descrédito já há muito mesmo. Como que, diante de TODAS as canalhices do DESGOVERNADO NEFASTO, esse órgão federal mantenha-se numa FROUXURA BESTIALIZADA que, ao invés de botar medo no ladrão, O ENCORAJA A DELINQUIR MAIS (conhecendo o judiciário corrupto que esse estado condenado possui)? ? ?
Se a PF nada faz, sabe-se lá porquê, resta-nos ROGAR ao espaço: “MAYDAY, MAYDAY, MAYDAY”. Assim quem sabe a LIGA DA JUSTIÇA nos ouve e envia o HUCK pra parar esse trem desgovernado que, por onde passa, deixa o rastro...o RASTRO du DUMAL.

Anônimo disse...

O Edimilson tá dando só no queixo do Zenaldo, no debate do SBT. O Zenaldo tá atordoado, não tem firmeza,tem dificuldades quando não expõe números, percentuiais. Fala sobre planos, mais não consegue detalhar suas açoes, minimamente. O cara é muito evazivo! Não nega que pertença à escola do Jatene e duciomar, a escola agameron.

Anônimo disse...

AHHH!!! DEIXA PRA LÁ...

Anônimo disse...

novo mote do zeraldo é o "deixa pra lá" virou motivo de piada ontem no twtter.as pessoas escreviam uma frase e no final colocava,dei pra lá....rs

Jr_Paraense disse...

Pois e ne so que essa foi o ZENALDO que ganhou o resto e resto e tchau pra ti