terça-feira, 2 de outubro de 2012

SESPA – Posse só após o Círio

        Pelo pouco que já vazou, sobre a troca de guarda na Sespa, sabe-se que a substituição de Hélio Franco por Fernando Dourado só deverá acontecer após o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, cuja colossal e comovente procissão ocorrerá, este ano, dia 14, que cai no segundo domingo de outubro, o dia da reverência à padroeira dos paraenses. Seja como for, sabe-se ainda que desde já Dourado trata de formar uma equipe da sua mais absoluta confiança, indício de que ele assume a Sespa de porteira fechada, ou seja, sem o ônus de protagonizar uma gestão compartilhada com facções do governo Simão Jatene.
        De resto, perdura uma pergunta que não quer calar: se a Sespa coube ao PPS, na partilha política da máquina administrativa estadual, qual a eventual compensação do partido, após perder uma secretaria estratégica, como é o caso da Secretaria de Estado de Saúde Pública?

10 comentários :

Anônimo disse...

Calma com o andor Barata, após o círio ainda existe o Segundo turno. Se O Zenaldo passar (periga com a votação do Jefferson), os acordos com o PPS ainda vão dar um fôlego maior para a pasta do Jordy. Senão ele vai com a sua tropa desembarcar do governo Jatene, como já fez o Salame em Marabá, que foi pro enfrentamento contra o candidato do governador. E ainda periga mais com a eleição para a presid~encia da Alepa, quando outro deputado do PSDB quer afrontar os do PMDB. Quem viver verá!

Anônimo disse...

O PPS deve ganhar em eventual Governo Municipal de Edmilson a SESMA... De besta o Jordy não tem nada...

Su Mano

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca, finalmente o governador vai tirar esse sujeito da Sespa. E o Edmilson tem cacife para não precisar desse hipócrita do Jordy.

Anônimo disse...

A compensação só vai aconteccer, caso o Jordy, assuma públicamente, apoio ao candidato que o governo apoiar no segundo turno a prefeitura de Belám, já que Jordy, fala pelos quatro cantos, que é Edmilson desde pequenino.Caso contrário, ele, e não o partido, vai ficar de fora, sem voz. Isso justifica a frase, quanto me deres , será o quanto receberás.Volto a frisar, Jordy não tem tropa, nessa briga ele é quem perde, o PPS fica.

Anônimo disse...

Não se pode negar a honestidade do Dr helio,sua competencia como gestor a exemplo da Sta Casa,mas deixou-se levar pelas pressões politicas, o povo merece é fernando dourado, provada sua desonestidade, respondendo processo,depois não adianta reclamar, aguentem.....

Anônimo disse...

Muitos consideravam que Hélio Franco era gestor, mas seu desempenho na SESPA demonstra que é só papo furado. Já vai tarde, muito tarde. Aqui na secretaria vai ser um alivio ficar livre desse hipócrita igual a seu padrinho Jordy.

Anônimo disse...

É bom que ele saia logo para a SESPA entrar nos eixos. porém tem que levar sua equipe, um bando de despreparados (as)

Anônimo disse...

O jatene poderia aproveitar e trocar o secretário de pesca também. Pois dia 31 de outubro haverá uma fará de diárias pra um balneário em terra alta. É tanta gente que será alugado um ônibus. Ninguém agüenta mais aquele megalomaníaco

Anônimo disse...

Hélio Franco já vai tarde, muito tarde. Conseguiu apagar sua fama de ético e correto e agora tomara que retorne à obscuridade dos medíocres corrompidos pelo poder.

Anônimo disse...

Pelo visto o apoio de Jatene a Jordy e Hélio Franco tem muito de cumplicidade e Propaz.