terça-feira, 2 de outubro de 2012

SESPA – Fernando Dourado substituirá Franco

        Fonte fidedigna assegura que o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, já bateu o martelo e o médico Fernando Dourado (foto), que é ainda vereador de Belém pelo DEM, em fim de mandato, deverá voltar a comandar a Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública, em substituição a Hélio Franco, também médico. Secretário estadual de Saúde no primeiro mandato de Jatene como governador, de 2003 a 2006, Dourado protagonizou uma gestão pontuada por recorrentes denúncias de corrupção e aparelhamento da máquina administrativa, sem jamais se ver, porém, sob qualquer ameaça de exoneração. Na época, ele tinha como avalistas a então vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco, que era também secretária especial de Promoção Social, e o então deputado federal Vic Pires Franco, do DEM, a legenda do casal. Vic, recorde-se, vem a ser o marido e mentor político da de Valéria.
        Ironicamente, o que tisnou a imagem pública de Fernando Dourado como secretário estadual de Saúde, ainda que sem fazê-lo perder o cargo, serviu para pavimentar o seu caminho de volta para a Sespa. Têm sido recorrentes as denúncias de corrupção e aparelhamento da Secretaria de Estado de Saúde na administração Hélio Franco, do qual é avalista o PPS do deputado federal Arnaldo Jordy, o candidato a prefeito de Belém pela legenda. Sucedem-se, por exemplo, as queixas dos concursados da Sespa, à espera de nomeação, diante das sucessivas levas de contratação de servidores temporários, na cota do PPS, legenda de Jordy e que é também a do vice-governador Helenilson Pontes. Sem provas documentais e/ou testemunhais, nada fica de mais palpável.

38 comentários :

Anônimo disse...

barata,só espero que o fernando dourado nao repita a politica nepotista de helio franco,ou melhor, espero que dourado seja honesto e convoque os aprovados no concurso c 153 da sespa!!!!!

Anônimo disse...

Já é a antecipação do Jordy ao apoio Edmilson... Tomate Jatene...

Su Mano.

Anônimo disse...

Já era esperado... Pois o Jordy não tinha como sustentar a fritada que deram nele por sair candidado e não apoiar Zeraldo...

Su Mano

Anônimo disse...

Toda desgaraça é pouca para pobre! O que era ruim, pode ficar pior????

Anônimo disse...

Barata,
Para completar o cenário o Fernando dourado tem um esquemão no TCE, para aprovar suas contas eivadas de desvios de dinheiro público e superfaturamento. Tem Conselheiro na linha.

Espere e veras.

Anônimo disse...

tenho medo é das coisas piorarem com a chegada desse fernando dourado!

Anônimo disse...

não é esse que é conhecido como douradão 20%??????
agora é que as coisas na sespa vai piorar mesmo....
quero ver se ele vai ser honesto e nomear os aprovados no concurso c 153 da sespa!!!!!

Anônimo disse...

esse dourado foi o pior gestor que a sespa já teve,o mais corrupto de todos,deixa helio franco e jordy no chinelo
creio que os aprovados no concurso c 153 da sespa vão ter muito trabalho com ele,pois acho dificil ele nomear esses concursados!!!
jatene a cada dia consegue se superar nas asneiras que faz,colocar o douradao 20% é muita imcompetencia

Anônimo disse...

Depois do incompetente e falso Hélio Franco, o que vier é lucro.A saúde pública era melhor na época do Dourado, muitos dos servidores da SESPA torcem por sua volta.

Anônimo disse...

Barata,
O desgoverno do Simão Lorota, está bacana, cada vez é chegando mais bandido.

Anônimo disse...

Ele vai dourar (fritar) a vida do pobre e dourar (dar a cor de ouro)à vida dele.

Anônimo disse...

O Jordy vai ficar doido! Agora ele ou amarela, ou avermelha ou fica cor-de-rosa. hahahaha

Anônimo disse...

esse dourado parece que é o maior 171 que a sespa já teve!
quero so ver o posicionamento dele em relação aos aprovados no concurso c 153 da sespa

Anônimo disse...

não sei não mas acho que vai piorar tudo pro lado dos concursados
esse dourado não é flor que se cheire não!!!!
mas vindo de jatene não podemos esperar algo melhor
governo hipocrita e bandido

Anônimo disse...

fernando dourado responde processos, é só verificar os inúmeros convênios dele na sespa que o próprio não prestou uma conta se que... malandragem nada!!!

Anônimo disse...

isso é mais uma das inumeras loucuras que o imcompetente jatene anda fazendo no governo
alias esse é um governo farsante mentiroso e hipocrita
a respeito dos concursados creio que o fernando dourado não chamara um unico concursado do concurso c 153
é triste mas parece que tudo vai piorar ainda mais na sespa

Anônimo disse...

Penso que vamos trocar seis por três. Este é pior. Mas esperar o quê desse governo.

Anônimo disse...

também acredito que as coisas vão piorar,so o simão preguiça mesmo para trazer de volta a sespa o douradao 20%
jatene mais uma vez fazendo sua burrada habitual!!!!
é governador esses seus erros na sespa podem lhe custar a não reeleição em 2014
por exemplo os aprovados no concursos c 153 da sespa preferem votar no diabo do que no senhor

Anônimo disse...

SERÁ QUE ESSE VAI NOMEAR OS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SESPA?OU VAI FICAR NA ENROLAÇÃO IGUAL AO HELIO FRANCO?!

Anônimo disse...

Barata, desde que a dupla Almir e Jatene consolidou o califado deles no PSDB, que a SESPA não passa de uma tenda de barganhas, onde só o que interessa são os desvios de dinheiro e, quanto aos servidores, nem os direitos mais reconhecidos por todos os tribunais estão sendo cumpridos. O último lance é a sórdida campanha nos meios de comunicação dos maioranas e dos barbalhos para que os barnabés assinem um termo de adesão (aposto eu que nem 1% sabe o que está assinando) livrando o governo do retroativo de 22,45% em troca de um acordo espúrio que já deve estar pronto na gaveta do Jader Dias, atraídos por uma migalha que oculta uma verdade ainda mais cruel: permanecendo as incidências de adicionais e gratificações ao valor do vencimento básico anterior, na prática o reajuste 4%X3anos de Jatene se transformará numa espécie de "abono-fixo" cujo tempo se encarregará de corroer o já minguado valor.

Anônimo disse...

Esperar que o Fernando Dourado seja honesto é esperar demais...

Anônimo disse...

Aos que estão malhando Dr. Helio por ainda não ter chamado os concursados, vcs vão ver quem é F dourado,acusado de corrupção e mt mais,será uma pena tirar uma pessoa honesta,competente como médico,infelizmente mal assessorado com a imposição politica na indicação de seu adjunto.Aguardem e verão o que é pior!

Anônimo disse...

duvido muito que o Governador tire um homem honesto como Helio Franco para nomear um ex-secretario que fez com que o estado fosse processado. Fernado dourado e o que de pior existe na politica

Anônimo disse...

Maior ladrão que a SESPA já teve!!!

Anônimo disse...

O PSDB repete o PT na ingerência sobre suas rainhas da Inglaterra (Laura Rosseti e Hélio Franco).
E o Secretário é engessado pelo Governador e pelo próprio Jordy.
O PSDB nomeia e desnomeia sem cheirar o atual Secretário, que por sua vez se cercou de correligionários PPSsistas incompetentes, a exemplo da Diretora de RH e Diretor da ETSUS, e suas aspones cometas.
Mas o PSDB também não fica atrás com assessores fantasmas, a exemplo do ultraqualificado filho de senador, que não aparece nem no CIG nem na SESPA.
A substituição da Secretária Adjunta, em maio/12, foi a primeira, de uma seqüência de erros cometidos pessoalmente pelo Governador.
O problema não foi substituir, mas substituir por quem substituiu. E também as substituições que a substituta faz, com a elegância de um macaco na loja de porcelanas. Macaco de dedo podre, que só escolhe gente igualmente incompetente.
É essa a verdade: tudo o que acontece na Sespa tem a participação direta de Jatene, que optou por tirar de lá os poucos assessores qualificados de que dispunha, e está prestes a nomear um dos mais corruptos que por lá já passou, Fernando Dourado, ou Douradão 20%.
O primeiro ano da Sespa foi de BOM a EXCELENTE.
2012 tá fazendo fazendo a alegria dos petralhas (tanto que Ana Júlia ousou dar as caras no programa do Alfredo), que pelo menos tinham a carência intelectual para justificar a péssima gestão.
Jatene, você mexeu errado, tenha responsabilidade e corrija o SEU erro!

Anônimo disse...

esse simão preguiça so faz besteira!!!!!

Anônimo disse...

Ainda há tempo, experimentem dar liberdade p/ Dr Helio administrar a SESPA sem pressão, dando-lhe a liberdade de escolher sua assessoria pela competência profissional com caráter de honestidade. O atual secretário nunca deu desfalque aos orgãos públicos.Experimente governador!

Anônimo disse...

independente do secretario que seja temos que continuar cobrando do governo a nomeação dos aprovados no concurso c 153 da sespa

Anônimo disse...

esse é pior que o helio franco,é um dos maiores corruptos do estado!!!!!

Anônimo disse...

Esse pilantra já tem parentes na SESPA e já estão se beneficiando dessa situação com plantões e regalias diversas. Ele já tem parentes enfiados até no DRH da SESPA que é pra garantir o pagamento dessas maracutais. E os mandos e desmandos com servidores já começaram. Jatene só faz merda, Douradão 20% vai acabar de vez com a SESPA. Concursados do C 153 desistam, com esse é que tá difícil mesmo.

Anônimo disse...

independente de quem esteja na gestao da sespa os concursados do c 153 continuaram a lutar e pressionar por nomeações
vamos continuar a exigir nosso direito a nomeação !!!!!

Anônimo disse...

Fernando Dourado e seu Historico entregar a saúde para ele é jogar a saúde na lama.

Anônimo disse...

jatene só faz besteira mesmo!!!

Anônimo disse...

Nossa memória é realmente curta!Pois,o tal Fernando Dourado já responde processo no MPE, em razão de irregularidades/ilicitos praticados quando Secretário de Saúde. O fato foi fartamente noticiado pelo Diário do Pará. O problema é que o TJE não julga! Aliás, nem ao menos tramita o processo. Fica paradinho, paradinho da Silva!Beleza.

Anônimo disse...

O negócio anda tão ruim nesse governo que agora o incompetente e enrolador Hélio Franco tem defensores porque é menos pior?

Anônimo disse...

Quero ver quando acabará essa cultura coperativista de colocar madicos como administrador da area da saude, sendo que o mesmo nao formou-se para a area de administraçao,tirando administradores do mercado e fortalecendo a igemonia da classe medica que torna seus salarios altos e menospresando as outras categorias da saude que se tornam submissos a eles.

Anônimo disse...

A inoperância e incapacidade administrativa de Hélio Franco não é por ser médico e sim questão pessoal.A incapacidade é tão lesiva que consegue piorar até o que conseguiu se manter no governo passado.

Anônimo disse...

Sou servidora pública concursada estou lotada na ures-presidente vargas aqui vai de mal a pior, nada funciona, a maioria dos médicos estão pedindo tranfêrencia, nosso salário é uma miséria a sespa é órgão o mais mal pago do Estado do Pará e ainda foi aprovada lei das ppps (Parceria público privada) mas desastre pela frente só Deus mesmo pela gente