domingo, 21 de outubro de 2012

LUIZ PINTO – Reforço que enriquece e honra

        Uma colaboração que enriquece o blog e a própria blogosfera, e a mim, pessoal e profissionalmente, muito me honra.
        Isto é o mínimo que tenho a dizer sobre a colaboração de Luiz Pinto, o Luizpê (foto), ao Blog do Barata, que ele passa a enriquecer semanalmente com suas charges, nas quais traduz o seu olhar saudavelmente crítico sobre a realidade que nos cerca.
        O que já escrevi sobre Luiz Pinto, aqui mesmo, permanece absolutamente atual. Trata-se de um dos mais talentosos e respeitados profissionais de sua geração. Exibindo um talento multifacetado, ele é jornalista, cartunista, desenhista gráfico e músico. A Luiz Pinto o Pará deve um justo reconhecimento, ainda que a simplicidade e a irreverência, traços marcantes da sua personalidade, costumem conspirar contra ele, que de resto é um ser humano da melhor qualidade, uma pessoa visceralmente boa.
        Luiz Pinto, recorde-se, é o chargista e editor gráfico do Jornal Pessoal, a mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, que este ano completou exatos 25 anos de circulação. O JP é escrito e editado por Lúcio Flávio Pinto, irmão de Luiz Pinto e um jornalista premiado e respeitado nacional e internacionalmente.
        Para um mais durador deleite, diante do inquietante talento de Luiz Pinto, os internautas podem acessar dois outros endereços eletrônicos:



Um comentário :

Anônimo disse...

A família é talentosa no todo. As charges de Luiz Pinto enriquecem o teu blog.