quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – Zenaldo, um Dudu sem prontuário

        Às vezes voluntarioso demais, ou autocrático em excesso, ou ainda auto-suficiente para além do limite que recomenda a prudência, sob certa perspectiva o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSol, possivelmente não é o candidato dos sonhos para a Prefeitura de Belém. Mas inegavelmente ele desponta como a alternativa mais palatável, diante do cenário sob o qual se desenrola a sucessão do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um subproduto do laboratório de despautérios da tucanalha, a banda podre da tucanagem. Tucanalha de volta ao poder no Pará, com a eleição em 2010 do governador Simão Jatene, o Simão Preguiça, e que agora, repaginada, tenta manter-se na prefeitura da capital, dessa vez dispensando intermediários. Não por acaso a campanha do deputado federal Zenaldo Coutinho (foto, à dir., com o radialista Jefferson Lima), o candidato tucano na sucessão municipal, poupa o nefasto Dudu, a pretexto de uma postura supostamente propositiva, mas dele tenta se descolar, como se o PSDB não estivesse comprometido com uma das mais corruptas administrações da história de Belém.
        A diferença entre Zenaldo Coutinho e Duciomar Costa, em verdade, é de grau, não de nível. O candidato da hora da tucanalha desponta como uma versão sofisticada do nefasto Dudu e, por isso mesmo, soa bem mais periculoso. Filho de classe média, por suas próprias origens sociais o candidato tucano pode exibir predicados que faltam ao atual prefeito. Como capitalizar as eventuais vantagens por dispor do superior completo; manter um discurso infinitamente mais articulado e, por via de conseqüência, mais convincente; e ter aquela dose mínima de refinamento social, que fazem dele um interlocutor agradável. São qualidades cuja combinação acabaram por torná-lo um mestre na arte da dissimulação, da qual agora tanto se vale, apresentando-se como um agente das mudanças que Belém tanto reclama, com um cinismo capaz de corar anêmico, porque coonestou, com um silêncio cúmplice, os despautérios do nefasto Dudu.

47 comentários :

Anônimo disse...

Barata, o crescimento do Zenaldo se deve em grande parte a 3 fatores: a grande rejeição aos vermelhos (ainda efeito do desastroso governo Ana Júlia Carepa); mágoas dos que levaram as multas de trânsito; e a ausência de um discurso agressivo que desmonte as teorias do candidato amarelo.

No dia em que o Zenaldo foi levado à tiracolo pelo "enfant terrible' Jeferson Lima até uma recém ocupada invasão em Icoaraci para de lá atacar as administrações passadas (curioso que o Duciomar não requer direito de resposta) inclusive a do Edmilson; neste mesmo dia uma produtora de vídeo era para estar mostrando o sucateamento do Hospital Abelardo Santos no governo Jatene, quee já vai completar dois anos e ainda teima em se esconder atrás da saia de Ana Júlia quando lhe convém.

Zenaldo faz promessas que beiram o cinismo e ninguém da parte do PSOL vem lhe contestar na TV. As URES do estado estão abandonadas, sem equipamentos, sem médicos, sem medicamentos, sem pintura, sem conservação, etc, etc, etc e o Zenaldo tem a cara-de-pau de dizer que ele vai revitalizar todas as unidades de saúde da prefeitura de Belém colocando médico o dia inteiro e atendimento de primeira. Por que não lhe perguntam quando o PSDB vai começar a fazer isso com as unidades estaduais; devem perguntar se o Jatene acaso não é mais culpado por não repassar a verba do SUS para a prefeitura de Belém. As pessoas só se dão conta da mentira quando assistem ao desmentido várias vezes.

Anônimo disse...

Atenção assessoria de campanha do Edmilson! (1)

[Mentira] Zenaldo vai fazer muito pela educação profissionalizante; pois ele tem experiência com o instituto Helena Coutinho;

[Verdade] O PSDB de Almir Gabriel, Jatene e Zenaldo extinguiu o segundo gfrau profissionalizante das escolas de ensino médio do Pará;

[Verdadee] Simão Jatene e Zenaldo Coutinho abandonaram a Escola profissionalizante Francisco da silva Nunes da SEDUC na Marambaia, onde falta água e luz, os banheiros estão em cacos e os velhos aparelhos de ar condicionados pifados transformam as salas em saunas de aula. Os cursos são descontinuados por falta de professores, diante da mais completa indiferença daquele que se diz um "defensor do ensino profisisonalizannte".

Anônimo disse...

Atenção assessoria de campanha do Edmilson" (2)

[mentira] Zenaldo vai promover uma revitalização completa nas unidades de saúde municipais, colocando médico de plantão dia e noite.

[Verdade] As URES - unidades estaduais de saúde, estão sucateadas, sem manutenção nos equipamentos, sem ar condicionado, sem cadeiras, sem médico, sem remédio, etc. O H. Abelardo Santos está em total decadência; o H. Ofir loiola desmoralizado em todo o Brasil.

[Verdade] Mostrem a recente avaliação do SUS nas capitais brasileiras feita pelo ministério da Saúde e comprovem aos telespectadores que Belém ostenta o último lugar, graças ao descaso dos governos do PSDB desde que Almir e Jatene tomaram posse, levando o Zenaldo a tiracolo com todo o seu vasto séquito de colaboradores empregados no governo;

[Verdade] Mostrem a situação do Ofir Loiola exibida no Jornal nacional, onde os cancerosos recebem quimioterapia nos corredores do hospital;

[Verdade] A experiência de governo de Zenaldo não lhe confere nenhuma credencial para prometer melhorias na saúde pública do município de Belém.

[Verdade] Zenaldo é certeza do caos na saúde pública de Belém.

Anônimo disse...

Onde estava o ZERALDO por ocasião das Diretas Já? Alguem pode me responder. No Palanque na antiga 1°de Dezembro ele não estava. Nessa época era defensor da Ditadura e era membro da falida JDS.

Anônimo disse...

Trocar favores também é uma forma de mensalão, ou não?

Anônimo disse...

OS TUCANOS DESTRUIRAM BELEM COM O PREFEITO DA UNIÃO DUCIOMALA, QUE FOI CRIADO NO NINHO TUCANO, EMBALADO E VENDIDO COMO A PANACÉIA QUE IRIA TIRAR BELÉM DO VERMELHO E BLÁ BÁ BLÁ. E AGORA, DEPOIS DO FIASCO DA GESTÃO DUDU, QUEREM MUDAR BELEM COM OUTRO CANDIDATO DA UNIÃO, MAURICINHO NASCIDO EM BERÇO DE OURO E POLITICO PROFISSIONAL, O ZENALDO. LOGO, CONCLUI-SE QUE ESSE TIPO DE UNIÃO NÃO PRESTA PARA BELEM.

Anônimo disse...

DEFINITIVAMENTE ESSE TIPO DE UNIÃO DE ZENALDO/JATENE/FLEXA/TAPIOCOUTO/DUCIOMAR NÃO PRESTA PARA BELÉM. OS TUCANOS PRODUZIRAM E ELEGERAM O DUCIOMAR, E DEPOIS DO FIASCO DA GESTÃO DUDU, MARCADO PELO CAOS DA SAÚDE, CORRUPÇÃO E DESCASO COM A CIDADE, QUEREM QUE O POVO ACREDITE QUE O NOVO CANDIDATO DA UNIÃO, FILHOTE DA DITADURA E POLÍTICO PROFISSIONAL, ZERALDO, VAI MUIDAR BELÉM. ORA ME POUPE!!!

Anônimo disse...

Toda eleição os tucanos tem sempre um candidato da união. Foi asim como Duciomar, prefeito da união, que destruiu Belém, acabou com os conselhos populares e os progamas sociais premiados e deixou um rastro de corrupção, caos da saúde e desacos com os serviços básicos. E agora, querem vender o zenaldo, o novo candidato da união, como panacéia para os problemas da cidade. É mole?!! Como diz o Zé Simão: é mole, mas sobe.

Anônimo disse...

NO DIA QUE O ZERALDO TRABALHAR NA VIDA, PARA SABER O PREÇO DO PÃO OU O VALOR DA PASSAGEM DE ÔNIBUS, EU VOTO NELE!!

Anônimo disse...

Eu e minha família estamos atentos para não cairmmos mais uma vez num engodo de união com JATENE/DUCIOMAR/FLEXA E TAPIOCOUTO, e votarmos em candidato produzido pela mídia,que que nunca trbalhou na vida como qualquer comum mortal, embalado em berço de ouro, órfão da ditadura, que sempre fez da política emprego. Advinha quem é???????

Anônimo disse...

Esse segundo turno parace um duelo entre um candidato virtual e um real. De um lado temos o ZERALDO, nascido em berço de ouro, político produzido na mídia, sem passado e sem história de luta social, afinal, apoiou a ditadura e como órfão dela, sempre teve cerrando fileira com essa turma da UNIÃO de direita,que arrombou os cofres da ALEPA por doze anos, que vendeu a CELPA e que é reponsável pela dasatrosa gestão do nefasto DUDU. Do outro lado, o Edmilson, de origem humilde, nasceu politicamente do movimento sindical, fundador do SINTEP-pa, professor universitário, experimentado nas lutas do povo e com uma experiência bem avaliada à frente da prefeitura de Belém. POrtanto, para resolver os problemas reais do povo, melhor um candidato real. EDMILSON 50!!!

Anônimo disse...

Eu quase me iludi com a propaganda do Zenaldo, acreditando nesse discurso da União. Mas, quando vi que essa união não tem nada de novo, é a mesma que elegeu o DUDUMAL (JATENE/FLEXA/ZENALDO/COUTO),e que esse moço, o Zenaldo, nunca trabalhou na vida, nasceu em berço de ouro, apoiou a ditadura e sempre faz da política emprego. Não temos dúvida, eu minha família vamos optar no segundo turno por Edmilson.

Anônimo disse...

Votar em Zenaldo significa apoiar o que tem sido feito por Jatene nestes quase 2 anos. É muito cinismo prometer melhoria dos serviços de saúde da capital quando vemos que as unidades estaduais estão largadas em péssimas condições de funcionamento. Que os hospitais estaduais vivem superlotados com pacientes nos corredores e se necessário até em cima de um lençol no châo ,como esse secretário de saúde do Jatene falou,porque não há política pública de saúde séria e centrada na estratégia Saúde da Familia. Que falta profissionalismo e gestão nesse governo e sobram fatos midiáticos,superfaturamentos e nepotismo. Que é isso que eles querem fazer nesta cidade, continuando o péssimo desempenho do Duciomar. Portanto não é de estranhar as adesões do Duciomar, Jordy, Gerson peres e Jefferson Lima. São todos do mesmo padrão, daí essa União CONTRA Belém.

Anônimo disse...

A proposta do taxista-cagueta só podia sair dessa cabeça de vento do Zenaldo, aonde já se viu programa de governo na segurança pública (Taxista-Cagueta) esses pobres coitados dos taxistas vão morrer a chico é só esperar.

Gilmar mendes

Anônimo disse...

Pela conjuntura atual, a unica uniao possivel e que venha trazer efetivamente beneficios para Belem, é a uniao com o governo federal. Os grandes projetos, PAC CIDADE, MINHA CASA MINHA VIDA, MOBILIDADE URBANA, ETC, sao feitos com verbas federais. Portanto, eleger um prefeito do PSDB que vai ser ter candidato a oposicao da Dilma nas próximas eleicoes presidenciais, é muito temeroso. Se o belense for realmente inteligente não vota no Zenaldo. Vao ser no minimo mais quatro anos de inercia e atraso para Belem.

Anônimo disse...

Antes ele que o Edmilson!

Anônimo disse...

Penso que o menos pior é o Zenaldo.

O ED já deu o que tinha que dar.

Vamos avaliar, se eleito, os primeiros anos do Zenaldo e analisar de maneira madura e isenta.

Att,

Arnaldo Mendes

Anônimo disse...

$Ó $ori$$o$ ....$ó compromi$$o$ com "o povo" claro.

Anônimo disse...

Dizer q o cara nunca teve emprego aí já é demais Barata. Zenaldo sempre foi político com mandato, ou seja eleito pelo povo. Falando mais claro sempre foi um servidor público ocupando um cargo eletivo (veja a constituição federal). Chamar o cara de vagabundo é uma afronta a democracia. è ilegal sempre ser eleito por acaso????????

Anônimo disse...

Anônimo do dia 17 de outubro de 2012 05:31
As Unidades de Saúde Estadual estão muito bem servidas, fazendo muitas das vezes o papel que caberia ao município de BElém.

Anônimo disse...

Anônimo do dia 17 de outubro de 2012 06:53
Deixe de mentira, as escolas ditas profissionalizantes são apenas fachada e há muitos governos, por favor NÃO MINTA PRO PAPAI

Anônimo disse...

Não é porque alguém milita na diata direita que tem que ser enterrado politicamente, estamos emm um país democrático e o povo dá chance para todos.

Anônimo disse...

Ingressei na UFPA no ano de 1979,estava lá no dia em que um agente infiltrado do extinto e maldito SNI matou acidentalmente um aluno que assistia aula.Não vi o corpo do jovem,apenas o rastro de sangue deixado pelos corredores.Desde aquele dia passei a odiar tudo e todos que defendessem o regime militar.Foi nesse cenário que conheci Zenaldo com seu discurso em defesa da ditadura.Abomino vê-lo hoje na TV falando em políticas públicas, defesa dos direitos mais elementares do cidadão,amor e paz.Hipócrita!

Anônimo disse...

A postura do jornalista (?) Mauro Bonna do PIG, ontem em seu programa, mereceu as reprimendas do ED. Vergonhosa. Enquanto com Zenaldo foi seguido o script. Até saber finanças da campanha foi tema bem como saber se a máquina estadual o ajuda. Lamentável.

Anônimo disse...

A cara de pau da tucanalha é impressionante!! Os caras falam em melhorar a educação e abandonaram as Escolas de Trabalho e Produção no interior do Estado!!! Na saúde nem se fala, pois a população mais humilde sente na pele diariamente o caos em que ela se encontra, seja em que nível for!!! Ei Jatene, tu fostes a maior enganação que esse povo já viu!!! Só ganhastes porque a Ana Judas não teve competência e nem pulso pra comandar esse gigante chamado Pará!!! A verdade é que se ela tivesse o mínimo de assessoria política decente e um pouquinho de inteligência, teria sido reeleita!!! Mas tem uma coisa: já passaram 2 anos e faltam mais 2...se não se espertarem, em 2014 vcs sentirão na pele o que a Ana sentiu, já que o governo dos tucanos tá igualzinho o dela...só roubo e conversa fiada!!! Abre o olho, meu povo!!!

Anônimo disse...

Ei, meus amigos, voces nao tem acesso ao google ai nao? se tiverem, coloquem as palavras duciomar e jatene, depois cliquem em imagens. Oh, que maravilha, ver Duciomar e Jatene, Jatene e Zenaldo, Zenaldo e Flexa Ribeiro, Flexa Ribeiro e Duciomar, todos juntos de mão dadas, unidos por uma Belem melhor. Que alegria, que felicidade! Sou o belemense mais feliz do mundo, estes grandes politicos estão juntos para melhorar nossas vidas. De novo a UNIAO que tanto queremos. poupem-me!

Anônimo disse...

Eu sei anônimo das 8:32. Ele estava dedurando universitário que militava na UFPa. Não esqueçam que ele é filhote da ditadura.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 21:27 realmente é uma bela imagem. Imagem de uma verdadeira quadrilha de crime organizado.

Anônimo disse...

Eu gostaria de ver a carteira profissional do Zeraldo assinada com algum emprego.

Anônimo disse...

Vocês sabem que esse tal de Zenaldo VOTOU CONTRA todos avanços contidos na lei organica aqui de Belem, tais como: gratuidade nos transporte coletivo, diminuição da idade de 65 p/ 60 anos, criação dos conselhos do negro e da mulher. etc.

Anônimo disse...

Escola profissionalizante não existe a muito tempo, foi um grande projeto e que nos 4 anos do governo petista foi mediocremente administrada e sucateada, portanto todos tem sua parcela de culpa, um descaso com os recursos federais empregados.

A MAIOR DECEPÇÃO DO POVO FOI CONTAR QUE HAVERIA MUDANÇA COM A ELEIÇÃO DO PT DE ANA JULIA E VER QUE FOMOS JOGADOS NO FUNDO DO POÇO.

Anônimo disse...

Será que ele quer o emprego de volta ou será uma receita de remédio? Barata,as adesões "programáticas" de certos partidos ao Zenaldo beiram ao ridículo. O Presidente do PV, Zé Carlos Lima, após perder seis eleições consecutivas (Dep. Fed. pelo PT, Prefeito de Bragança pelo PT, Dep. Est. pelo PDT, Dep. Fed. pelo PV e duas vezes vereador pelo PV), em um ato desesperador, procurou o candidato tucano, mas não foi recebido. Apressadamente, fez o PV aprovar o poio a Zenaldo e divulgou na imprensa como uma isca tentando atrair a presa. Ofereceu o apoio do PV sem ser convidado. Com artimanhas de fazer inveja à Carminha de "Avenida Brasil", Zé Carlos Oportunista foi até a Avenida Nazaré atrás do Governador Jatene, no comitê de Jody, onde seria oficializado o apoio do PPS à Zenaldo. Oportunista como ele só, Zé Carlos chegou cronometradamente poucos minutos antes do governador e, como um verdadeiro Leão de Chácara, se postou na porta do comitê de forma a não dar chance de qualquer esquiva do mandatário máximo do Estado. Entretanto, a primeira investida de Zé Carlos Oportunista não teve grande sucesso. Ao chegar, como um bom político, o Governador estendeu a mão e, feito uma metralhadora giratória, cumprimentou a todos que o cercavam, quando repentinamente se deparou com a mão estendida do Zé Oportunista Carlos com seu inseparável sorriso sem graça e amarelo. Percebendo a cilada em que caíra, Jatene tentou puxar a mão, mas já era tarde, pois o Zé já havia segurado os cinco dedos do governador tentando reviver os velhos tempos palacianos. Agindo por extinto, como uma velha raposa que é, o Governador puxou a mão e rapidamente virou às costas para evitar maiores constrangimentos. Mas, o bom oportunista nunca se dá por vencido, ao perceber que não iria ser chamado à mesa das autoridades, Zé Carlos exigiu de uma assessora de Jordy para que fosse chamado à mesa, mesmo que não fosse fazer qualquer discurso. Porém, Zé Carlos não poderia entrar mudo e sair calado. Na saída, dentre as pessoas que se acotovelavam para se aproximar do Governador, lá estava Zé Carlos parecendo uma fã enlouquecida confundindo Jatene com Nilson Chaves. Quando finalmente se deparou com Jatene, Zé Carlos, meio trêmulo, lhe entregou um bilhete dizendo "Governador gostaria que lesse este bilhete". Atônito, Jatene balançou a cabeça positivamente, pois nada tinha a fazer. Todos então passaram a se perguntar: O que será que está escrito na quele bilhete? Será que Zé Oportunista Carlos quer o seu emprego de volta de Chefe da Casa Civil? ou será um pedido de uma simples receita de remédio?

Anônimo disse...

Será que ele quer o emprego de volta ou será uma receita de remédio? Barata,as adesões "programáticas" de certos partidos ao Zenaldo beiram ao ridículo. O Presidente do PV, Zé Carlos Lima, após perder seis eleições consecutivas (Dep. Fed. pelo PT, Prefeito de Bragança pelo PT, Dep. Est. pelo PDT, Dep. Fed. pelo PV e duas vezes vereador pelo PV), em um ato desesperador, procurou o candidato tucano, mas não foi recebido. Apressadamente, fez o PV aprovar o poio a Zenaldo e divulgou na imprensa como uma isca tentando atrair a presa. Ofereceu o apoio do PV sem ser convidado. Com artimanhas de fazer inveja à Carminha de "Avenida Brasil", Zé Carlos Oportunista foi até a Avenida Nazaré atrás do Governador Jatene, no comitê de Jody, onde seria oficializado o apoio do PPS à Zenaldo. Oportunista como ele só, Zé Carlos chegou cronometradamente poucos minutos antes do governador e, como um verdadeiro Leão de Chácara, se postou na porta do comitê de forma a não dar chance de qualquer esquiva do mandatário máximo do Estado. Entretanto, a primeira investida de Zé Carlos Oportunista não teve grande sucesso. Ao chegar, como um bom político, o Governador estendeu a mão e, feito uma metralhadora giratória, cumprimentou a todos que o cercavam, quando repentinamente se deparou com a mão estendida do Zé Oportunista Carlos com seu inseparável sorriso sem graça e amarelo. Percebendo a cilada em que caíra, Jatene tentou puxar a mão, mas já era tarde, pois o Zé já havia segurado os cinco dedos do governador tentando reviver os velhos tempos palacianos. Agindo por extinto, como uma velha raposa que é, o Governador puxou a mão e rapidamente virou às costas para evitar maiores constrangimentos. Mas, o bom oportunista nunca se dá por vencido, ao perceber que não iria ser chamado à mesa das autoridades, Zé Carlos exigiu de uma assessora de Jordy para que fosse chamado à mesa, mesmo que não fosse fazer qualquer discurso. Porém, Zé Carlos não poderia entrar mudo e sair calado. Na saída, dentre as pessoas que se acotovelavam para se aproximar do Governador, lá estava Zé Carlos parecendo uma fã enlouquecida confundindo Jatene com Nilson Chaves. Quando finalmente se deparou com Jatene, Zé Carlos, meio trêmulo, lhe entregou um bilhete dizendo "Governador gostaria que lesse este bilhete". Atônito, Jatene balançou a cabeça positivamente, pois nada tinha a fazer. Todos então passaram a se perguntar: O que será que está escrito na quele bilhete? Será que Zé Oportunista Carlos quer o seu emprego de volta de Chefe da Casa Civil? ou será um pedido de uma simples receita de remédio?

Anônimo disse...

Será que ele quer o emprego de volta ou será uma receita de remédio? Barata,as adesões "programáticas" de certos partidos ao Zenaldo beiram ao ridículo. O Presidente do PV, Zé Carlos Lima, após perder seis eleições consecutivas (Dep. Fed. pelo PT, Prefeito de Bragança pelo PT, Dep. Est. pelo PDT, Dep. Fed. pelo PV e duas vezes vereador pelo PV), em um ato desesperador, procurou o candidato tucano, mas não foi recebido. Apressadamente, fez o PV aprovar o poio a Zenaldo e divulgou na imprensa como uma isca tentando atrair a presa. Ofereceu o apoio do PV sem ser convidado. Com artimanhas de fazer inveja à Carminha de "Avenida Brasil", Zé Carlos Oportunista foi até a Avenida Nazaré atrás do Governador Jatene, no comitê de Jody, onde seria oficializado o apoio do PPS à Zenaldo. Oportunista como ele só, Zé Carlos chegou cronometradamente poucos minutos antes do governador e, como um verdadeiro Leão de Chácara, se postou na porta do comitê de forma a não dar chance de qualquer esquiva do mandatário máximo do Estado. Entretanto, a primeira investida de Zé Carlos Oportunista não teve grande sucesso. Ao chegar, como um bom político, o Governador estendeu a mão e, feito uma metralhadora giratória, cumprimentou a todos que o cercavam, quando repentinamente se deparou com a mão estendida do Zé Oportunista Carlos com seu inseparável sorriso sem graça e amarelo. Percebendo a cilada em que caíra, Jatene tentou puxar a mão, mas já era tarde, pois o Zé já havia segurado os cinco dedos do governador tentando reviver os velhos tempos palacianos. Agindo por extinto, como uma velha raposa que é, o Governador puxou a mão e rapidamente virou às costas para evitar maiores constrangimentos. Mas, o bom oportunista nunca se dá por vencido, ao perceber que não iria ser chamado à mesa das autoridades, Zé Carlos exigiu de uma assessora de Jordy para que fosse chamado à mesa, mesmo que não fosse fazer qualquer discurso. Porém, Zé Carlos não poderia entrar mudo e sair calado. Na saída, dentre as pessoas que se acotovelavam para se aproximar do Governador, lá estava Zé Carlos parecendo uma fã enlouquecida confundindo Jatene com Nilson Chaves. Quando finalmente se deparou com Jatene, Zé Carlos, meio trêmulo, lhe entregou um bilhete dizendo "Governador gostaria que lesse este bilhete". Atônito, Jatene balançou a cabeça positivamente, pois nada tinha a fazer. Todos então passaram a se perguntar: O que será que está escrito na quele bilhete? Será que Zé Oportunista Carlos quer o seu emprego de volta de Chefe da Casa Civil? ou será um pedido de uma simples receita de remédio?

Eleitor KKK disse...

Realmente o projeto do "Taxista-cagueta", futuro presunto desovado, é inédito. Como ninguém pensou nisso antes? E olha que não é copiado de lugar algum. Vai ver se inspirou no passado dele na Ufpa. defendendo os caguetas da repressão militar, quiçá teria sido um dos "dedo-de-seta" da ditadura, como diria o saudoso Bezerra da Silva.

Anônimo disse...

Esse Zenaldo deve se orgulhar de ter sido político a vida toda. É muito competente na arte de dissimular, mentir e ser demagogo.

Anônimo disse...

Estou assistindo ao debate da RBA, o Zenaldo vai sair gritando caim, caim, caim. O Edmilson está colocando o Ze Gotinha no seu devido lugar.

Alexandre disse...

Mil vezes o Edmilson Rodrigues! Não confio nesse Zenaldo, algo me diz que lobo em pele de cordeiro. D´us nos livre.

Anônimo disse...

No debate da RBA o Edimilson levou vantagem em cima do Zenaldo. Se continuar assim nos proximos debates, pode haver uma virada nessa corrida

Anônimo disse...

Barata,

Preste atenção!

A realidade das Escolas tecnológicas (educação profissional) do Estado é "decepcionante", primeiro que serve de cabide de empregos (professores temporários-contratados) para os apadrinhados do governo (os afilhados dos deputados), não existe a estrutura e o investimento necessário para suprir as demandas de aprendizagem, exemplo são os quadro digitais que não são utilizados, servem apenas de enfeite nas salas, pois não tem computadores e projetores digitais suficientes para fazê-los funcionarem.
O discurso do PSDB sobre a educação todos sabem que é falacioso e irreal... procure saber dos problemas que afligem essas instituições para tornar público os fatos no seu blog.

Helio Monteiro disse...

Eu acho que a assessoria do Edmilson tá pisando na bola ao não questionar o Zenaldo sobre o abandono da educação profissionalizante pelo Jatene, enquanto o Zenaldo que vai fazer isso na prefeitura. Outro ponto é por que a SEDUC, assim como todo o governo do estado, não realiza concurso, e quando realiza não chama os aprovados. A resposta é que o PSDB, diga-se Zenaldo, transformou o governo em um enorme cabide de emprego para seus apadrinhados.

Anônimo disse...

Mas Barata, vc não estava morando em belém de 1996 a 2004?

Anônimo disse...

Sinceramente acho que o Edmilson foi muito mal no debate, estava muito inseguro, pensei que ele ia dar uma peia no Zenaldo, mas realmente no quesito cara de pau o Zenaldo me surpreendeu o cara parecia um ator,gesticulando o tempo todo com uma boa presença de palco e boa oratória, características essenciasi para quem quer lubridiar as pessoas como ele. Espero que pouca gente tenha assisitido a esse debate e edmilson deveria ter se preparado melhor, mesmo assim voto 50.

Anônimo disse...

Anônimo das 19:08, esquecestes uma eleição aqui em Bragança, a mulher dele, Rose Aranha, foi candidata a vereadora e também não se elegeu. Está desesperado, matando cachorro a grito. E nessa situação, é capaz de qualquer loucura.

Anônimo disse...

Eu confesso que votei nesse cidadão no primeiro turno. Agora, gostaria de repetir o feito, se ele assumisse de público que apoiou a privatização da CELPA, e que fez parte da UNIÃO que elegeu e reelegeu o DUDU. Isso porque eu não gosto de mentira, e homem que é homem tem que assumir o que faz. Do contrário, eu vou mudar meu voto.

Anônimo disse...

Acho que esse ridiculo boneco de olinda vai acabar com a Nossa cidade,e acho que as araras devem ficar mesmo,pois se vc direge corretamente vc não tem o que temer, se Deus quiser o edmilson via ser o nosso prefeio,o povo não merece esse zenada como prefeio.

Anônimo disse...

Acho que esse ridiculo boneco de olinda vai acabar com a Nossa cidade,e acho que as araras devem ficar mesmo,pois se vc direge corretamente vc não tem o que temer, se Deus quiser o edmilson via ser o nosso prefeio,o povo não merece esse zenada como prefeio.