quarta-feira, 24 de outubro de 2012

ELEIÇÕES – Desprezo pelo império das leis

        É emblemático do menosprezo da tucanalha e assemelhados aos postulados democráticos o boicote, da TV Liberal e da Rádio Cultura, a Edmilson Rodrigues, que tenta obter, agora pelo PSol, um terceiro mandato como prefeito de Belém, após ter sido eleito em 1996 e reeleito 2000, quando ainda no PT. A lambança escancara a falácia na qual se constitui o discurso de campanha de Zenaldo Coutinho (foto, à esq., com Arnaldo Jordy e Simão Jatene), com recorrentes exortações a um debate de alto nível, ao mesmo tempo em que o candidato se vale de métodos torpes, na tentativa de minar o eventual avanço do adversário. Revelando-se um autêntico simulacro de tiranete de província, o candidato do PSDB parece balizar sua campanha na falsa presunção de que os fins justificam os meios, esquecendo-se, porque assim lhe convém, que os meios definem os fins.
        Para além da inocultável mediocridade e da ausência de conhecimento de causa em relação aos problemas que castigam Belém, escancara-se a farsa na qual se constitui Zenaldo. A começar pela tentativa dele tentar descolar sua imagem do atual prefeito, Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, um subproduto da tucanalha, protagonista de uma administração calamitosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção. O nefasto Dudu tornou-se senador em 2002 e, posteriormente, foi eleito e reeleito prefeito de Belém, em 2004 e 2008, respectivamente, sempre com o apoio do PSDB e, em particular, do próprio Zenaldo. Antes disso, Zenaldo já se associara a Duciomar. Na sucessão municipal de 2000, quando Edmilson Rodrigues foi reeleito prefeito, Zenaldo saiu candidato pelo PSDB, com o aval do então governador Almir Gabriel, na época o líder do tucanato paraense. Mesmo com a máquina administrativa estadual a serviço da sua candidatura, Zenaldo não chegou ao segundo turno, no qual o nefasto Dudu despontou como o plano B da tucanalha, sem conseguir impedir, porém, a vitória de Edmilson Rodrigues. Na ocasião, Zenaldo também apoiou Duciomar Costa.

21 comentários :

Anônimo disse...

Barata, onde está o "Curtir" do Facebook no seu site? Vamos mobilizar as redes sociais e impedir que o filhinho de mamãe se eleja prefeito de Belém!

Anônimo disse...

Barata,

Se não me engano estás usando teu blog para atacar somente o ZENALDO, aparecendo o EDMILSON como santo, aquele sem mácula, o honestíssimo.
Será que é mentira o que o JORNAL PESSOAL do Lucio Flavio Pinto se referiu em sua última edição de que no segundo mandato de EDMILSON ele beneficiou uma empresa que como "surgiu, sumiu, sem rastro" (sic) recebeu da Prefeitura de Belém 3,5 milhões em dois anos. E que ele beneficiou os Maiorana com propaganda pública.
Tu sabias dessas patifarias?
Ah sim Barata, o ZENALDO posou de bacana, bom moço, dizendo que nunca foi processado, tem a ficha limpa, enquanto o EDMILSON responde a vários processos promovidos pelo Ministério Público, mas o EDMILSON calado estava, calado ficou.
Não tem o ditado de que "quem cala consente"?
Então, tanto um como outro não valem um vintém, são farinha do mesmo saco, o ZENALDO na tua concepção e o EDMILSON na concepção do LFP.
Então, tanto faz, se qualquer dos dois ganhar a eleição, fica seis por meia dúzia.
Tamo frito né?
Queria que você se manifestasse a respeito Barata, pois o assunto está na edição nº 522, 1ª quinzena de outubro/2012, do JORNAL PESSOAL.

Anônimo disse...

24 de outubro de 2012 17:18

Pois é cara, mas não temos alternativa, pois se o EDMILSON for eleito vamos colocar um mequetrefe na Prefeitura, com vários processos de improbidade.
O PSOL tinha que trazer outro candidato, sem antecedentes criminais, pois, nesse item o "filhinho da mamãe" está imbatível.
O problema cara é que quem entra na Prefeitura se envolve, por isso, que a reeleição é uma praga.
Pra roubar, roubava somente um mandato. E o EDMILSON já teve a oportunidade dele e entrou pelo mesmo caminho daqueles que ele censurou. Agora tem que ver a banda passar.
Se o "filhinho da mamãe" se envolver em maracutaia, que seja detonado na próxima eleição.
Se a gente já sabe que o cara se envolveu em maracutaia, ele não se elege.
Por isso é que o LULA, esperto como ele só, coloca seus candidatos aqueles que não tem antecedentes, exemplo: DILMA/HADDAD.
Viste como a MARTA SUPLICIO ficou de fora? Pelos antecedentes dela.
E o teu EDMILSON tá queimado.
Publica essa BARATA?

Anônimo disse...

Aqueles que estão ávidos pelos benefícios do tráfico de influência às custas de dinheiro público é que apoiam a candidatura de Zenaldo. Fora Tucanalha!

Anônimo disse...

Vejam como este mundo é desigual, o Zenaldo reunindo-se com o Comitê de campanha, desesperado, disse: eu tenho apoio do governo do estado, o Ed. tem apoio do governo federal, no meio ambiente, eu ganho apoio do Ze Carlos do PV, o Ed traz o apoio da Marina Silva, na educacao, eu ganho apoio da Teresinha Gueiros, o Ed tem o apoio do Senador Cristovao Buarque, na saude, eu tenho apoio do Medico oftalmologista Duciomar, o Ed tem o apoio do Ministro da Saude Alexandre Padilha. Eu digo que tenho a uniao com Jatene, o Ed tem a uniao com o povo. Até que um correligionário disse: quer saber Z: deixa pra lá!

Anônimo disse...

Só para lembrar aos críticos do Edmilson acima, primeiramente, vejam a evolucao patrimonial dele se corresponde com alguém desonesto.
Segundo, a ORM teve contrato com a prefeitura na epoca do edmilson, porque existe na constituicao federal os principios da administracao publica de impessoalidade e publicidade, de forma que a prefeitura nao pode divulgar seus atos apenas no canal a ou b. Sem falar, que o Lucio Flavio Pinto é inimigo fidagal dos Maioranas, o que o torna suspeito para falar.
Em relacao aos processos, caso os anonimos acima tiverem curiosidade, poderam ver que os co-reus nas acoes sao o Duciomar e seus secretarios. Mais, em direito, quem cala, nao consente. Na verdade, quem acusa é que tem que provar. Acrescente-se que as acoes estao ainda em fase de conhecimento e vigora no Brasil, o principio da presunção de inocencia.
Agora, se voces acham que tanto o Zenaldo como o Edmilson sao corruptos, o sistema elitoral nos fornece a opcao de votar nulo, com garantia de novas eleicoes com outros candidatos. Está dada a dica.

Anônimo disse...

coleguinha,
o Ed não respondeu a essa acusação do zeraldo no debata pq cortaram o tempo dele, nao teve direito a replica, entao cmo poderia explicar e se defender?
melhor Ed que esse dudu travestido de zeraldo...
tomara que Ed ganhe pq de tucanalha ja basta o que tem ainda 2 anos pra findar...

CPL - PMB disse...

Para vcs que não sabem, uma das acusações contra o Edmilson é justamente pq esse "prefeito" Dr. Duciomar, que foi colocado lá com o apoio dos tucanos, simplesmente alterou a licitação da vila da barca, e como o processo licitatório havia começado no governo do Edmilsom, o mesmo entrou no meio desse processo, mas para quem conhece como eu o processo sabe perfeitamente o que houve. Simplesmente ele tirou a empresa que havia ganho o processo, fez uma justificativa furada, adotou DISPENSA DE LICITAÇÃO e chamou a segunda colocada para fazer a obra, claro, depois de ubns "ajustes". E aí entrou todo mundo no rolo, inclusive eu. Agora imagina o Ed explicar tudo isso em tão pouco tempo no debate.

Anônimo disse...

MELHOR DEIXAR PRA LÁ .

Anônimo disse...

Olha só a cara de constrangimento do Jordy. E pensar que eu votei nele no 1º turno. Jordy está tão sem graça e apático que parece que tomou Lexotan.
Nunca mais terá o meu voto e espero que saia da vida política pela porta dos fundos.

Luiza Potter disse...

rsrsrsrrsr eu nuca votei nesse senhor por acha-lo um grande demagogo.Depois veio a historia do aborto e agora quando todo mundo achava que ele iria ficar em cima do muro como fez na guerra da Ana Julia x Duciomal ai ele declara seu amor para os tucanos.so rindo mesmo rsrsrsr

Anônimo disse...

mas deixa pra lá e vamos votar no vermelhinho..
vamos dar a surra merecida neles nas urnas...

Anônimo disse...

EI BARATA PORQUE A MAIORIA DOS BLOGS ESTAMPAM A FOTO DO AUTOR, E O TEU NÃO?
OU TU QUERES DE ESCONDER E TENS MEDO, OU TU ÉS MUITO FEIO!!!

Anônimo disse...

Oha aí Barata, o anônimo quer o teu "retrato" kkkkk tira um quando tu te acordares e estiveres no vaso, manda pra ele. Esse deve ser aquele que te mandou aquela coroa de flores de plástico que tu postaste.
Nâo te esquece de mandar um bilhetinho amoroooso para que o sujeito faça bom proveito.
hahaha

Anônimo disse...

25 de outubro de 2012 08:19, você tinha dúvidas de quem ele iria apoiar, o Jatene deu para ele a secretaria de saúde do Estado, ele encheu de temporários no lugar dos concursados, é o curral eleitoral dele, o povo deu a resposta, aqui no município ele não engana ninguém!

Anônimo disse...

24 de outubro de 2012 20:29, "corréu", será que você quer voltar a ocupar a SEMAJ? mas antes precisa se reciclar!

Essa de gasto com propaganda é uma vergonha, rios de dinheiro é gasto, na verdade isso é mais para ter a mídia a favor do gestor do que propriamente atender ao princípio da publicidade, com informações.

Eu e a grade maioria mostramos pra Ana Julia que não queríamos mais ela na administração do Estado, agora votando no EDmilson vamos mostrar ao Governador se ele continuar com esse marasmo sem trabalhar, com essa enrolação da filha dele no PROPAZ (ações assistencialista) ele também não vai mais ter vez, fica também o recado para o Edmilson, trabalhar, se cercando de técnicos preparados e acima de tudo gerir o dinheiro público com probidade, caso contrário é RUUUUUUUUUUA.

Anônimo disse...

Memorizem essa foto do Jordy. Apoia tudo que for preciso para ficar nas beiradas do poder.Já aliou-se ao Priante/Jader na outra eleição e nesta veio para mostrar seus poderosos 3% de votação e conseguir uma sobrinha de poder. Patético!

Anônimo disse...

vcs viram que vergonha? fizeram o tal de terruá pará pra comprar votos depois...dos musicos mesmos
os caras que participaram do terruá agora estao pedindo votos pro zebraldo na tv.
ou seja foi tudo preparado pra isso,
ao povo o pao e o circo...

Anônimo disse...

Jornalista Barata;

Uma eleição é feita de vários tipos de eleitores; alguns deles bem conhecidos, outros de ocasião. A eleição de 2012 foi decidida por um público de eleitores de ocasião que se situa entre as classes "C- e D" e que tem pouco interêsse por leitura e política, constituindo uma massa de manobra barata, que vota em função de um diapasão massificado do qual nenhuma pergunta se poderá fazer, pois sobre o assunto nada conhecem de real e nada poderão responder. Este diapasão usado em 2012 foi o tal "Hotel do Edmilson em Portugal"; um fantasma real ou abstrato, porém capaz de provocar muito mais indignação do eleitor que as imensas fazendas povoadas de milhares de cabeças de gado de corte geneticamente selecionado e equipadas com pista de pouso para jatinhos, que as empresas de fachada que faturaram milhões em obras superfaturadas, que as negociatas com sistemas de comunicação regiamente recompensados pelo silêncio e pela propaganda enganosa,que os apartamentos em Ipanema, Fortaleza, Paris e Nova York comprados para as férias das famílias ricas que detém o poder, que as vultuosas aplicações financeiras em paraísos fiscais.

Se pudesse encontrar o Edmilson nas ruas, diria para ele se livrar o quanto antes deste hotel, ou das cotas de alguma sociedade, ou até mesmo apresentar provas de que nunca teve hotel em Portugal, pois esta eleição foi perdida para o maldito hotel. Não seria mal que ele também assumisse uma imagem pública de uma pessoa um pouco mais humilde, nem que fosse do tipo o "pobrezinho feirante do Duciomar", o "menino bonzinho e trabalhador do Zenaldo"; esse "doutourado" definitivamente não ajudou o Edmilson a compor um personagem de sucesso.

Anônimo disse...

A eleição já acabou e se tem alguém que precisa provar alguma coisa é o prefeito eleito. Que não faça como Jatene que é só propaganda enganosa e ainda não disse para que veio ao povo. Sorte pra nós e que a ditadura dos maiorana não nos façavaquinha de presépio.

Anônimo disse...

Ninguem pode falar do Jatene, porque depois do governo na Mana que foi o pior da historia do Pará, qualquer governo vai ser ótimo. Será que ela bebeu no dia da eleição e infringiu a lei seca?