quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÃO – Alepa, um capítulo à parte

        A administração de Zenaldo Coutinho (foto, à dir., com Simão Jatene) como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, se constitui em um capítulo à parte. O parlamentar tucano ficou a salvo da razia feita pelo Ministério Público Estadual, ao investigar as falcatruas sistêmicas registradas no Palácio Cabanagem, não porque faltassem indícios de malfeitos, mas porque, pelo tempo decorrido, os eventuais ilícitos já estavam prescritos. Na época, é verdade, as tramóias da máfia legislativa – que incluiam servidores fantasmas - ainda não tinham sido levadas ao paroxismo, mas já existiam e com elas o deputado tucano, então filiado ao PTB, conviveu silente, enquanto assim lhe foi conveniente. Foi Zenaldo Coutinho, convém recordar, que introduziu na Alepa Mônica Pinto, flagrada no epicentro dos escândalos de corrupção revelados pelo MPE. Mais grave foi ele lançar mão de recursos públicos para comprar a proteção de Silas Assis, já morto e que foi um escroque travestido de jornalista, que valia-se de um pasquim de tiragem reduzida, o Jornal Popular, para achacar gestores públicos.
        Nada mais ilustrativo da mediocridade de Zenaldo Coutinho como administrador que a lambança por ele protagonizada, como presidente da Alepa, envolvendo o jornalista Adenirson Lage, um cronista de amenidades, cuja relevância profissional é inversamente proporcional a sua colossal mediocridade intelectual. Hoje assinando uma coluna social no Amazônia Jornal, o tablóide popular do grupo de comunicação da família Maiorana, na época o jornalista foi introduzido no Palácio Cabanagem, como chefe do cerimonial, do qual entende tanto quanto um leigo de física quântica. Em troca de freqüentes aparições na coluna de amenidades que Adenirson Lage mantinha então em O Liberal, Zenaldo subordinou a assessoria de imprensa ao cerimonial do Palácio Cabanagem, uma aberração sem precedentes na história da Alepa, enfim corrigida na gestão do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

25 comentários :

Anônimo disse...

ÉGUA!!!!!!!!!!Silas Assis e Adenirson: Que dupla de jornalistas.
Adenirson pela arrogância diretamente proporcional à sua mediocridade.
Silas Assis, que como jornalista era um escroque, cuja máxima era:"os meus amigos não tem defeitos. Para os meus inimigos, eu invento". Vivia de extorquir os outros.

Anônimo disse...

Entrevista com um poste endinheirado, amigo do sr. Preguiça - aquele que só gosta de pescar e flautear: "Tanto a Mônica como tantos outros foram contratados e se portaram de forma absolutamente séria. Durante minha presidência, todos se conduziram com a maior seriedade possível. E o Ministério Público comprovou isso inteiramente". Como forma contratados? pelo currículo? Ser amigo deste ou daquele, só se foi. O poste dourado e requintado pelo marketing disse: Mas todos, absoluitamente todos, na MINHA Gestão, agiram com a maior, digo, maioríssima, seriedade! A patuléia manda avisar que entendeu o sr. Zeraldo, que nunca teve emprego: Que todos ali corromperam e foram corrompidos, na "Minha" e na "vossa" gestão.

Anônimo disse...

Ei, mano, dá um tempo, tá? Não mete o MP no meio. Ele, o MP, não pode comprovar um fato que "não aconteceu". Digo, "não aconteceu", segundo a versão do Zeraldo. Besta, né?

Anônimo disse...

o zeraldo é um dos grandes culpados pelas contratações temporarias na sespa,ou melhor ele é defensor assumido dos temporarios!!!!!

Anônimo disse...

Essas contrtações da era Jatene são para garantir tucanos no poder. Fiquem atentos.

Anônimo disse...

O Zenaldo, como presidente do PSBD, comanda a máquina de distribuição de cargos a seus apaniguados políticos dentro do governo do estado. É por isso que ele lutou tão ferrenhamente contra a divisão, que tiraria de suas mãos o controle da máquina partidária sobre a maioria dos municípios paraenses. Com Zenaldo e os tucanos no governo, não tem concurso público, é só mamata.

Anônimo disse...

Zenaldo é o candidato do nepotismo, dos filhinhos de papai, que nao querem estudar para concurso, so querem entrar pela janela.

IURE disse...

CONFESSO que não sei quem eu odeio mais: se o CARA DE PREGUIÇA (jafene) ou a BOCA DE PEIXE(ana gulia). Odeio politicamente!. Um mais MULA/ABESTADO que o outro.
MAS PELO MENOS o cara de preguiça e a ana gulia já fizeram alguma coisa na vida: foram professores (MAS agora ADEUS GENTALHAS!)
Mas, porra, O ZERALDO nunca fez NADA na vida?????? SÓ caga em banheiro fino, come DO BOM E DO MELHOR, NUNCA fez força. Tenho duvidas em saber se ele conhece a minha realidade QUE SAIO AS 5:00 da manhã e chego às 22:00 em casa, com fome, e muitas vezes como com o cheiro da merda de meu vizinho, eis que não há saneamento.
Alem do mais, não dá nem pra dizer que, apesar DE NUNCA TER FEITO NADA (da até inveja), ele tenha experiência politica. PARECE que durante todo o mandato de deputado, fez só DOIS projetos de lei!

Anônimo disse...

Jeferson Lima é mais um subproduto de qualidade duvidosa e limitado, formado no submundo político da cidade, mesma fossa fétida de onde surgiram figuras caricatas, gangsteres como duciomar, wlad, morgado, etc. Esse rapaz é o que há de pior na política, mas seduz os incautos com seu discurso dramático. Ou seja, é uma mercadoria que fará uma série de malefícios á saúde popular e econômica do estado.

Anônimo disse...

Esse PP é o antigo PDS, partido da ARENA, que sustentou a sanguinária e corrupta ditadura militar. Um partidinho de merda que vive comendo o resto dos banquetes dos grandes partidos. Aqui no Pará é compostos por candidatos escroques, pedófilos e oportunistas. Continua sendo de aluguel e é dominado há décadas pela múmia Gerson Peres e sua família. Baratista aposentado, sempre mamou nas tetas dos governos. Agora abrigou o duble de radialista, falastrão e vendido Jeferson Lima, aquele que foi moldado pelo deputado dançarino Wladimir Costa, que não disse o que foi fazer na câmara dos deputados. Sensacionalista, Jeferson adora dramatizar a miséria do povo numa rádio brega da cidade, mas mora num residencial de alto luxo em Belém.

Anônimo disse...

O anônimo de 17h44 deste dia 11 foi cirúrgico em seu comentário. O Jeferson daqui é um subproduto de qualidade duvidosa, comparável ao contumaz extorcionário Wlad Costa.

Anônimo disse...

Edmilsom, mostra que o partido deles também tem racha. Pergunta sobre a amizade do Jatene com o Almir, por exemplo. O PT e o PSOL estão unidos nessa para mostrar que o interesse da população e da cidade é o que importa. O resto é conversinha de pau mandado.

Anônimo disse...

Sabendo da publicação ou não deste comentário fica o registro: não achas, Barata, meio BAIXARIA, o fato de lembrares a dona Helena Coutinho, nesses termos, sem que ela se defenda? Na verdade digamos que você é tal qual o Reinaldo Azevedo, só que da esquerda Papa chibé.

Anônimo disse...

Volta em cartaz a encenação de 2.004; do candidato amarelo impulsionado por muito dinheiro, recursos de mídia - até um "zouk" gravaram, para não faltar semelhanças com a campanha do candidato anti-vermelho: o nefasto Duciomar Costa. O povo está embarcando numa nova era de candidato tocador de obras, talvez por desconhecer que também seja atribuição do prefeito promover coisas como aquisição de educação técnica, cultural, empregos com formação profissional, etc.

Zemaldo é um cara-de-pau mesmo. Ainda na era Almir Gabriel, os tucanos extinguiram das escolas estaduais de segundo grau os cursos profissionalizantes - responsáveis por dar emprego a muitas pessoas que talvez não preenchessem os requisitos para galgar uma renda melhor sem a facilidade daquele programa. Depois disso vem a público se auto-elogiar pelo trabalho no Instituto Helena Coutinho, que por mais que tenha prestado alguma ajuda, não representa nem 1% do que foi extinguido lá atrás.

Visitei o Instituto Helena Coutinho há alguns anos, quando os tucanos haviam perdido o governo estadual para a Ana Julia, e tive a impressão muito aquém do que se fala; ali quase tudo foi doado de órgãos públicos e o pessoal é a mesma equipe política do deputado, que se abriga ali quando ele não está em condições de nomear essa turma em cargos DAS na administração pública. É difícil definir qual é a atividade (e o objetivo) principal do instituto, ainda que tenha de fato prestado modestíssimos serviços sociais.

Na capital da droga, onde o prefeito de Ananindeua Manoel Pioneiro (PSDB)apoiou o chefão do tráfico no Aurá como vereador, as pessoas parece que não se importam mais com o que uma eleição para prefeito pode mudar, além da gorjeta que recebem para votar.

Anônimo disse...

Ei, essa Monica Pinto que voces estao falando é aqula que roubou a Alepa e que disse que a presidencia da Alepa sabia de tudo? Nao sabia que essa senhora inescrepulosa foi colocada pela janela pelo Zenaldo na Alepa. Pronto. Antes de tudo sou contra a corrupcao, ate acreditava no Zenaldo, mas agora que fiquei sabendo disso eu e minha familia vamos todos votar no Edmilson.

Anônimo disse...

Vocês viram no Diário de hoje a foto do traficante Gordo do Aurá no santinho do Piorneiro. E a foto dele, nú da cintura pra cima, algemado com um bando de bandido.
Diz aí pro Thiago Araújo que esses sim são bandidos.
No passado recente, hahaha, o Huga, Huga, também traficante, foi candidato a vereador por duas vezes do PSDB. Lembram?

Anônimo disse...

Quem estiver satisfeito com o governo Jatene vote no Zenaldo. Eu por exemplo, tô fora!

Anônimo disse...

ZenalDUDU, chorem Psolistas, ja ganhamos essa. Flexa, Jatene, Zenaldo e Duciomar, conosco ninguém pode!

Anônimo disse...

Realmente, com essa gang citada pelo 14:28 fica difícil ganhar eleição honestamente. Ontem na trasladação vi dezenas de homens vendendo água e refri em caixas de isopor com a cara do Zenaldo adesivada. O material era de prima que nem molhando estragava a figura do zé gotinha.

Anônimo disse...

Sr barata e ridiculo o sr. falar de uma pessoa que não esta viva para se defender,pensei que fosse mais inteligente,e ate lhe tinha um certo respeito mas infelizmente o sr e muito baixo ,não basta falar tem que provar e lhe desafio a provar tudo o que disse o sr não tem dignidade nem de pisar no chãO ONDE A DONA HELENA andava ,essa sua posição a favor o edmilson e ridicula pois foi uma das piores administrações municipais que tivemos,sera que o sr que ser chefe de gabinete do edmilson?acho que tambem lhe falta muita capacidade pois com essa sua colocação a sua inteligencia foi para o lixo assim como quase toda a esquerda ,ai esta o mensalão para mostrar,ou o sr.é igual ao lula ?não sabe de nada?

Anônimo disse...

ESSE TIPO DE UNIÃO NÃO SERVE PARA BELÉM. FOI A MESMA QUE ELEGEU DUCIOMAR, COM OS MESMOS PROTAGONISTAS (FLEXA, JATENE ZENALDO E CIA), COM O SOLOGAM DE TIRAR BELÉM DO VERMELHO. E AGORA DIANTE DO FIASCO DA GESTÃO DUDU, QUEREM QUE O POVO ACREDITE NESSA UNIÃO DE NOVO??? FALA SÉRIO!!!

Anônimo disse...

Os tucanos empurraram um candidato da união, Duciomar Costa, que destruiu Belém com o caos da saúde, a corrupção e o descaso com a cidade. E a lição que ficou para o povo foi o seguinte: união com essa turma é robada.

Anônimo disse...

OS TUCANOS DESTRUIRAM BELEM COM UM CANDIDATO DA UNIÃO, DUCIOMAR COSTA,QUE FOI CRIADO NO NINHO TUCANO. E AGORA, DIZEM QUE VÃO MUDAR BELÉM COM OUTRO CANDIDATO DA UNIÃO, O ZERALDO. LOGO, A IMPRESSÃO QUE FICA É QUE ESSE TIPO DE UNIÃO NÃO PRESTA PARA BELÉM.

Anônimo disse...

ESSA UNIÃO (DUCIOMAR, JATENE, FLEXA, COUTO E ZENALDO) DESTRUIU BELÉM, E AGORA, QUEREM QUE O POVO ACREDITE QUE VÃO MUDAR BELÉM. ORA ME POUPE!!!

Anônimo disse...

COMO PODE ESSE TIPO DE UNIÃO (JATENE/DUCIOMAR/FLEXA/ZENALDO/TAPIOCOUTO) QUE DFESTRUIU BELÉM FALAR EM MUDANÇA??PRODUZIRAM, EMBALARAM E VENDERAM O DUCIOMAR COSTA, COMO O CANDIDATO DA UNIÃO POR UMA NOVA BELEM, E AGORA,SE APRESENTAM COM O DISCURSO DE MUDANÇA???