quinta-feira, 13 de setembro de 2012

TCE – Barraco na corte das falcatruas

        A concluir de revelação feita no Blog do Barata, o TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, não se resume a ser um mero abrigo para um expressivo contingente de ineptos e corruptos dos mais diversos matizes. Etiquetado por seus críticos de Tribunal de Corrupção Estadual, de acordo com o relato oferecido o TCE, recentemente, teria sido palco de um patético barraco, supostamente protagonizado pelo conselheiro Ivan Barbosa da Cunha (foto, à dir., com Cipriano Sabino, no centro, e Luis Cunha, à esq.), ironicamente o atual corregedor do tribunal. O estopim para a baixaria, conforme a versão corrente, teria sido o conselheiro Nelson Chaves remeter um documento para seu gabinete, para melhor estudá-lo e posteriormente trazê-lo de volta ao plenário.
        A intervenção de Chaves teria justificado a baixaria do corregedor. Este teria adentrado no plenário aos berros e vociferando palavrões, “xingando a tudo e a todos”. Inclusive supostamente investindo contra um humilde garçom, de nome Tarcísio, que com as mãos pedia-lhe calma. “Quem és tu, porra, para me mandar calar a boca? Ponha-se para fora do plenário! Saia daqui, seu filho da puta!”, teria também vociferado Ivan Barbosa da Cunha, segundo fonte do próprio TCE. O despautério foi tanto e tamanho, acrescenta a fonte do blog, que servidores acomodaram o garçom na sala das becas, por temer que fosse fisicamente agredido por Ivan Barbosa da Cunha. A mesma fonte acrescenta que o relato sobre o barraco foi suprimido da ata e os impropérios disparados pelo corregedor apagado da fita sobre a sessão.


16 comentários :

Anônimo disse...

Literalmente, sobrou para o mordomo!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Enquanto isso, o Luís cuinha, na maior cara de pau, continua com os irmãos antonio da cunha teixeira, vice-diretor no CRPP III, em Americano, e paulo cunha teixeira, no cargo de chefe de segurança no presídio de Bragança. E o cara de pau, se prontificou pra ser o relator das contas do executivo/11, por conta da pressão da simone barbalho, que queria os cargos dos irmãos. É claro que os irmãos foram mantidos nos cargos, e as contas aprovadas, SEM RESSALVAS. Em razão da política mesquinha que o mesmo vem praticando em Augusto Corrêa, onde apoia uma candidata do pt, foi denunciado pelo nepotimso no ministério público por correligionários da oposição. Ainda posa de arauto da moralidade, passando aquele lencinho na cara. EXTINÇÃO URGENTE DESSA PORCARIA INÚTIL.

Anônimo disse...

Barata, só tem uma solução: mudar de nome de Tribunal de Contas do Estado para Tribunal de Faz de Contas do Estado. Depois editar uma revista em quadrinhos, onde os quarenta ladrões ao final são aposentados e santificados com as contas efetivamente pagas pelo Povo.

Anônimo disse...

É verdade pode ser visto no vídeo da sessão do dia 30/08 (QUINTA) e no registro de ata que ficam disponíveis no site des respeitável (kkkkkk) Casa. In verbis: "Neste momento, sua Excelência o Conselheiro Ivan Barbosa da Cunha manifesta-se nos
seguintes termos: Senhor presidente, houve um fato desagradável acontecido aqui no Plenário
do qual participei e de forma equivocada dirigi-me ao servidor Tarcísio, aqui presente. Quero,
senhor Presidente, de modo altruístico, penitenciar-me pedindo desculpas ao referido servidor,
peço ainda a Vossa Excelência que faça constar em ata e mande entregar em meu gabinete o
exemplar pertinente. Este ato, senhor Presidente, não é ato de bravura, mas é ato de
humildade, posto que todos aqui no Tribunal e fora dele conhecem o meu comportamento. (...)
Neste momento, o servidor José Tarcísio dos
Santos se dirigiu a sua Excelência o Conselheiro Ivan Barbosa da Cunha e cumprimentou-o
com um abraço" QUANDO EU LI NÃO ACREDITEI. QUE VERGONHA!!!!! cOITADO DO GARÇON QUE É TÃO SERVIDOR PÚBLICO QUANTO ESTES NOBRES BECADOS!!!!

Anônimo disse...

A PARTE DA ATA QUE ENVIO (30/09) É, PROVAVELMENTE, DA SESSÃO SEGUINTE AOS FATOS, MAS QUE FICOU REGISTRADO O PEDIDO DE DESCULPAS DO E. CONSELHEIRO.

Anônimo disse...

Égua Mano, a sacanagem impera em nosso Estado, devido a ausência de moral dos seus dirigentes... Maior prova do que se tem conhecimento é o envolvimento dos dois últimos governantes do estado que irão se convocados para depor na CPI do Cachoeira, são eles: SIMÃO JATENE e ANA JÚLIA CAREPA... Uma vergonha paras o Estado do Pará. Chega de escândalos... o povo quer e pricisa renovar o quadro político em nosso Estado e Municípios, começando logo nesta eleição para Prefeitos de nossas cidades... Assim eu não aguento Manooooo.....

Do Su Mano

Anônimo disse...

Na foto dá pra ver que esse Ivan é um debochado. Está no lugar certo é um tribunal do deboche.

Anônimo disse...

Todos esses são aboletados pelos rabos presos. A Lurdes Lima foi atropelada pelo Cipriano Sabido e se acovardou. O Luiz Cuinha, o Ivan Açai de Trinta e o Andre Dias De Nada, estão compromissados até o talo com o Sabidinho. O Nelson Chaves de Cadeia está com o rabinho entre as pernas e o Cipriano manda nele como manda em todos. É um tribunal comprometido entre os conselheiros, apenas entre eles e um sabe o podre do outro, por isso é que elea se entendem. Os servidores, ah! os servidores, pra que serve mesmo? para serem pisoteados pelos conselheiros, como foi o pobre do Tarcísio.

Anônimo disse...

Enqumalditos conselheiro forem indicados/nomeados, este Tribunal será esta patifaria que se vê, este cabide de políticos corruptos e apadrinhados. Mudem as leis,façam concurso público para todos os cargos ou eleições como são feitas para vereador ou até mesmo para o conselho tutelar nos bairros. São um bando de ladrões aprovando contas de ALEPA e etc.

Anônimo disse...

DEPOIS DE DETONAR COM O POBRE GARÇOM QUE CHORAVA E TREMIA FEITO VARA VERDE, VEM PEDIR ESSA DESULPA ESFARRAPADA? AHA, ME POUPE!

Anônimo disse...

Barata,
Sabe qual foi a última? Promoveram o Diego Carmona para um cargo de NS-02 ( compare a mudança no portal da transparência) por ele ter concluido o nível superior. Trnsposição automática, enquanto os pobres mortais tem que ralar para passar num concurso público.
O pior de tudo são as atividades que esses apaniguados executam, coisa de nível fundamental, e o salário ó lá nas alturas.

Fechem o Tribunal da corrupção.

Anônimo disse...

É isso anônimo das 18:06, e as mordomias desses vagabundos, são pagas por nós, os otários. EXTINÇÃO URGENTE DOS TCS DA CORRUPÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL.

Anônimo disse...

A briga foi entre Ivan X Nelson, apenas sobrou para o garçon. O Nelson Chaves colocou o rabinho entre as pernas e quem apanhou foi o pobre do Tacísio - o garçon, o Ivan estava endiabrado que se o Nelson falasse alguma coisa apanhava em plenário no tapa, mas apanhou de língua. O Ivan gritou e ele ficou caladinho. Vivas ao Ivan que grita e todo mundo treme de medo. O cara é baixinho, gordo, mas é escroto e bom de porrada. Nós servidores, ah, nós os servidores, somos os bobos da corte. Fazer o que? Reclamar ao Barata que é o único que nos dá atenção. Obrigado Barata.

Anônimo disse...

Isso é que é uma quadrilha bem montada prá encobrir a roubalheira neste estado.

Anônimo disse...

E todos com essa toga ridícula nos ombros parcendo arautos da moraldade. Só de pensar que esses bandidos ainda são vitalícios dá vontode de vomitar.

Anônimo disse...

O apelido desse garçom é FILÉ, ele mora ali proximo do distrito industrial. Eu estava no dia q ele levou essa mijada. O conselheiro chegou muito puuto discutindo com o nelson quando o mesmo pediu para que se acalma-se. Infelizmente e para o azar do FILÉ ele gesticulou as maos para cima e para baixo e sussurrando "calma", nesse momento sobrou os chingamentos para o coitado. FILÉ é gente boa, nao se pode dizer o mesmo dos conselheiros.