sábado, 22 de setembro de 2012

LUIZPÊ – Edição revista, ampliada e colorida

        A edição que será autografada na Feira do Livro, revista, ampliada e colorida (foto da capa), foi impressa em 2011, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Paratur, a Companhia Paraense de Turismo. Todo o trabalho de colorização, feito pelo próprio autor, levou quase 10 meses para ser concluído. Luiz aproveitou a nova edição para fazer ajustes em algumas páginas, que na primeira edição ficaram com excesso de texto. As páginas foram redesenhadas, e as mudanças podem ser vistas nas páginas finais, nas quais ele explica o motivo e a ampliação realizada.
        “Essas alterações foram necessárias para recuperar a agilidade e a objetividade da linguagem dos quadrinhos. A transformação em duas páginas recobrou essa característica fundamental na leitura de HQ”, ressalta Luiz Pinto, cujo trabalho se caracteriza por ser um “quadrinho de autor”, que retrata a devoção a Nossa Senhora e o Círio e Nazaré sob a perspectiva histórica. “A História do Círio de Nazaré em Quadrinhos veio se juntar às inúmeras obras e registros feitos sobre um evento que mobiliza, a cada ano, mais de 2 milhões de pessoas. O objetivo desse trabalho é contribuir para levar essa história tão singular, que se reescreve a cada segundo domingo de outubro, a todos os leitores, especialmente às crianças e adolescentes, que podem ter nos quadrinhos uma porta aberta ao conhecimento”, destaca o autor.

2 comentários :

Emerson Lima disse...

Excelente trabalho, mal posso esperar para folhear, estará disponível em qual banca da Mangueirosa? ou somente na Feira do Livro?

Anônimo disse...

Barata, porque a igreja não encara o problema de pedofilia de frente, ao invés de ficar abafando? Não seria melhor liberar o casamento prá padres? Quando não são gays, são pedófilos. Fica aquela hipocrisia, de que padre é santo, e todo mundo sabe que não são. Os caras são seres humanos, com vontades e desejos. Aqui em Bragança, tem um que é do conhecimento de todos, que prostitui e se prostitui, acaba de celebrar missa na Igreja de São Benedito, e vai direto pro Rex Bar encher a lata. Essa hipocrisia, está levando vários fiéis prá outras religiões, e é impressionante como as evangélicas crescem.