segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FONTELES – Oportunismo na justa homenagem

        “Queria pedir para que o senhor cuidasse de todos os atletas paralímpicos paraenses e que ajude oferecendo mais estrutura e mais incentivo para eles”. Verbalizada educadamente, mas em tom veemente, a cobrança, feita pelo próprio Alan Fonteles (foto), serviu para desmontar o circo no qual o governador tucano Simão Jatene, o Simão Lorota, pretendeu transformar a justa homenagem ao medalhista de ouro nas Paralimpíadas de Londres, agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Grão Pará, a mais importante do Estado, em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 17, no auditório do Hangar, o centro de convenções do governo estadual, com todas as pompas e circunstâncias que o atleta paralímpico paraense merece. Porque educado, Alan Fonteles foi parcimonioso. Ao cobrar mais apoio e maior estímulo aos atletas paralímpico, o medalhista de ouro poderia ter acrescentado que isso impediria que outros, como ele, enfrentassem as adversidades que amargou, em sua própria terra.
        A voz empostada, simulando emoção, Jatene não quis perder a viagem e, em seu proverbial arrivismo, mandou ver, ao anunciar um suposto projeto de criação de um centro de treinamento e reabilitação para pessoas portadoras de deficiência. “O nosso objetivo é que este centro se torne referência nacional para os atletas especiais”, trombeteou o governador, mais do que nunca encarnando o personagem que melhor represente – Simão Lorota.
        Se o governador tucano materializar a promessa feita diante de Alan Fonteles, ótimo. Os atletas paralímpicos do Pará penhoradamente agradecem. Mas, para começar, que tal cuidar das precárias instalações do curso de Educação Física da UEPA, a Universidade do Estado do Pará? Cujo sucateamento é de todos conhecidos. Inclusive de Alan Fonteles e demais atletas – paralimpicos, ou não.

8 comentários :

Anônimo disse...

Governo de FARSANTES!

carlos augusto disse...

o cacique da tucanalha foi elevado à categoria de Senhor (o Senhor, o Senhor..., verdadeiro Salvador) pelo admirável atleta Alan Fonteles

Anônimo disse...

É muita cara de pau desse Governador querer faturar politicamente em cima da medalha do Alan Fonteles!!! Antes de aparecer esse rapaz não tinha apoio de ninguém, se preparou com a cara e a coragem dos vencedores, e depois que virou estrela olímpica, esse pessoal do governo vem querer usá-lo como propaganda política. Esses pilantras não valem nada!!! Só querem saber de poder e dinheiro, e deixam esse Estado na merda em que está. Fora Jatene e sua corja, fora Nílson Pinto e sua operadora Lena Ribeiro, que estão saqueando a Seduc de todas as maneiras, fora Jordy e seu preposto Hélio Franco, que levaram a saúde pública ao caos!!!! O POVO PARAENSE NÃO AGUENTA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Barata, novamente esse governador Simão Lorota, mente. Estive lembrando que até agora o hospital Sara não foi instalado aqui no Pará e todo equipamento que aqui chegou, foi levado para o hospital do Maranhão, pelo esperto Sarney.

Anônimo disse...

- O Alan só estar onde está graça a ele mesmo e ao jornalista que fez uma reportagem quanto aquele ainda era pequeno e com isto despertou o coração bondoso de muitos que passaram ajudar Alan, principalmente por vê-lo como uma promessa. O Estado à época, governado por esta turma nada fez.Agora o "preguiça" vem com esta.

Anônimo disse...

A escola de educaççao física foi abandonada por anos do psdb, foi ingnorada pelo pt e agora.Deram uma gambiarra na pista um dia desses, mas esse rapaz, ainda pequeno tinha que driblar as más condições da escola para treinar. Aqui mesmo , nesse blog foi publicado anos atras, as condições da piscina atletica, inundada de lodo e dengue.Aí, vem este senhor governador, com, olhos marejados de lágrima de crocodilo, fazer media com o jovem atleta. Realmente, em materia de cinismo e maquiavelismo, esse snhor é phd.O jovem atleta Alan dividia com outros, um alojamento em sao Paulo, na maior dificuldade, com poucos recursos e apoio. Nao lembra de nenhum telefonema de secretario de esporte daqui seja estadual ou municipal, ter ligado pra ele pra oferecer qualquer coisa. Alan, continue nao esperando por promessas falsas e vá em frente.

Anônimo disse...

Incrível mesmo a cara de pau desse governo. Queria q eles mostrassem de que forma apoiaram o Alan antes das Olimpíadas, agora querem se aproveitar da imagem do rapaz. Ridículo!

Anônimo disse...

a conquista do Alan é dele e da familia dele.De mais ninguem. "Voce nao sabe o que o quanto eu caminhei, pra chegar ate aqui"...É assim que ele deve cantar. Esses governos paraenses nao apoiam nada que seja a longo prazo e que nao vá tirar algum proveito. Jatene ainda consegue ser pior.