sexta-feira, 14 de setembro de 2012

ELEIÇÕES – Debate na RBA revela mediocridade

        O portfolio da mediocridade, escancarada pela grande maioria dos candidatos a prefeito de Belém, pródigos em demagogia eleitoral, mas de parco conhecimento de causa. Assim, resumidamente, pode ser definido o resultado aparente do debate entre os candidatos a prefeito de Belém promovido na noite desta última quinta-feira, 13, pela RBA, a TV do grupo de comunicação da família do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
        Idiossincrasias e restrições políticas à parte, coube ao deputado federal Arnaldo Jordy (foto, à esq.), do PPS, exibir o melhor desempenho, ao revelar conhecimento sobre as demandas da prefeitura de Belém, ainda que se constitua em uma autêntica caixa-preta a extensão do catastrófico legado do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Sob essa perspectiva, o candidato do PPS repetiu o bom desempenho registrado em 2008, ao acenar com alternativas exequíveis. A interrogação que perdura é se Jordy conseguirá traduzir em votos o seu bom desempenho no debate da RBA, neutralizando o desgaste de ser politicamente alinhado com o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça.
        Surpreendentemente, Jordy superou, em matéria de desempenho, até o deputado estadual Edmilson Rodrigues, do PSol, prefeito de Belém por dois mandatos consecutivos – de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004 – quando ainda no PT. Certamente conspirou contra Edmilson Rodrigues o tom messiânico do seu discurso na atual disputa eleitoral, incorporado em detrimento do conhecimento de causa que presumivelmente tem sobre as responsabilidades de um gestor municipal.

16 comentários :

Anônimo disse...

...o eleitor de Belém chora de barriga cheia, tem 10 personas para escolher o mal menor.Pior é em Ananindeua ter que escolher entre Pioneiro, Chicão ou Luis Freitas.Aqui não teremos mal menor
...

Anônimo disse...

Só quando falou de saúde é que saiu mal. Falou que sífilis trata com comprimido. Parece que o tratamento se faz com doses de injeção...Mas qdo eles falam eles pensam que sabem tudo e que nós somos idiotas...

Anônimo disse...

Todos não entendem do maior mal deste estado: A SAUDE.Só queria saber se acham que o Jordy entende disto?Só se entende como o seu companheiro de partido,secretario de saúde estadual,ou seja,NADA.tá aí pra todos verem a desgraça dos hospitais estaduais.Tá dificil esta eleição,com eleitores sem perspectiva.

Anônimo disse...

barata me admiro de vc falar bem de jordy,esse cara ta prejudicando milhares de concursados da sespa,além de ajudar o medicre secretario de saúde a fundar a sespa...que que isso?!
ele nao entende nada de saúde e so faz lotar o estado de temporarios...

Anônimo disse...

jordy entender de saúde? NUNCA,esse cara de pau juntamente com o sr helio franco estão acabando com a saúde de nosso estado
se trata de um politico demagogo,que so quer saber de meter temporarios na sespa,e nada de nomear os aprovados no concurso c 153 da sespa
se depender dos concursados da sespa esse sr não se elege nem para sindico do predio dele!!!!

Mestre Chico Barão disse...

NA FALTA DE PÃO DISTRIBUA BRIOCHES

Barata, ainda esta na lembrança do povo belenense esclarecido que acompanha o que acontece no Pará de algumas insanáveis demonstrações do Jordy de como ele age ao sabor da maré em suas decisões.

A primeira e mais conhecida em todo estado se refere ao Plebiscito , no vídeo em Marabá ele aparece sendo favorável não só a divisão do Pará como também do Amazonas e em Belém externa posição contraria fazendo campanha do não!

Na segunda ele tem uma “crise de rins” e mesmo SEU PARTIDO comandando a saúde estadual procura atendimento municipal, ato que pode ser traduzido que quando era sua saúde que estava em jogo o município estava mais preparado para atendê-lo, superando o estado e seu plano de saúde.

Na terceira ele comanda uma CPI defendendo os filhos dos outros para na seqüência reconhecer sua voz em um dialogo onde o tema era aborto sem se incomodar de envolver o nome de médicos amigos talvez de maneira gratuita garantindo existir qualidade em seu objetivo.

Existe sinceridade em quem configura o “Em terra de sapo de cócoras com ele” demonstrado no plebiscito?

Existe coerência em quem comanda a saúde no estado e falar que ela é péssima no município sendo que ele quando necessitou de ajuda medica procurou atendimento municipal ou ele reconhece que sob seu comando o que estava ruim deve piorar?

Existe responsabilidade em quem se arrisca fazendo sexo sem preservativo para evitar uma DST e engravida a parceira, para só então dialogar que seu tempo já esta consumido por sua prole?

O Jordy deveria ter notado que em um comparativo de sua atual situação no seu partido com o DEM dos Pires Franco existem muitas coincidências, Cargo do Vice Governador, Comando do Partido, Secretario de Saúde Estadual, Mandato de Deputado Federal , Candidatura para prefeito da capital, Derrota ( a sua é questão de tempo) , se essas coincidências não pararem por ai coisa que só o futuro dirá, ele não será reeleito , perdera o comando do partido e sairá da vida publica!

Barata a culpa é de quem, tua, minha, do eleitor, do partido?

Eu não fiz referencia ao comercial onde o Jordy aparece em ponto de ônibus logo depois do lançamento do BRT porque querer algo do Duciomar só quem não esta bom da cabeça, mas talvez ele estivesse na parada esperando o bonde da historia por estar doente do pé!

MCB

Anônimo disse...

É, o Ed precisa ser mais objetivo, mostrar sua capacidade, mas nao voto no Jordy, nao mais.Falar por falar ele falou e olha como ta a saude.

Anônimo disse...

14:50, me admiro de ti achar que o Barata ta defendendo o Jordy, cara, é oque ele acha, dá licença? e quem disse que ele vai p´referir o Jordy, ou Edmilson? esse povo todo teme o Barata, porque se ele acha ele acha e pornto.Foi so um debate, ok? nao viaja!

Anônimo disse...

a "boa" atuação de jordy na sespa esta sendo refletida nas pesquisas para pefeito onde ele so cai nas pesquisas...kkkkk
jordy so prejudica concursados e tudo com o apoio de jatene e zenaldo coutinho(que tambem não vai se eleger prefeito)
eles correm o risco de nem se reelegeram deputado e jatene governador

Anônimo disse...

Jordy pode se sair bem nos debates, ele não é burro, mas o Ed tem razão, nada de mudar o discurso agora. Time que está ganhando não se troca de jogador. O Anivaldo e o Zenaldo têm a máquina de fazer dinheiro a favor. A prefeitura e o estado garantem o derramamento de grana nesses dois, é só dar uma olhadela na qualidade do material de campanha de ambos.

Anônimo disse...

jordy assim como zenaldo devem ser banidos da politica....
mas principalmente jordy que com seu parceiro de partido tem acabado com saúde em nosso estado.governador simão preguiça deixe de preguiça e abra seus olhos,pois esses desmandos na sespa podem lhe custar caro desse jeito o sr não se reelege governador

a sociedade esta apoiando os concursados da sespa que lutam por nomeações!!!!

Anônimo disse...

rapaz não tem nada pro jordy nessas eleições para prefeito e se deus quiser nunca mais terá ele nao vai se reeleger nem deputado
depois de tudo que ele esta fazendo na sespa não poderia sair bem nessa historia
sao compras de hospital super faturado,tem a questão dos aprovados no concurso c 153 da sespa que esperam por nomeaçções que jordy não deixa sair,e ainda super lotou a sespa,hospitais do estado de temporarios

jordy tem tempo na politica ta acabando,chega de prejudicar os concursados da sespa!!!!!

isso vale também pro simão lorota o povo não vai deixar barato essa questão dos concursados da sespa,pois jatene tudo ve e tudo sabe e não faz nada em prol das nomações dos aprovados no concurso c 153 da sespa

fora jordy,fora zenaldo,fora simão lorota vulgo o "pregiçoso"

Anônimo disse...

o preguiça se faz de morto mas todos sabem que não tem a menor intenção de nomear esses concursados da sespa
pois se assim fosse ja teria destituido o sr jordy eo secretario (pau mandado de jordy)da sespa
mas o preguiça finge que nao sabe..se faz de mortão,mas a população esta bem viva para essas maracutais do lorota,do ficha limpa e do seu secretario mediocre

se conselho fosse bom nao se dava se vendia mas mesmo assim deixo aqui meu conselho ao sr preguiça:se mexa logo e nomeie esses aprovados no concurso c 153 da sespa vai ser melhor pra sua reputação depois o sr volta a descansar sua preguiça

Anônimo disse...

a situação de jordy ta tão qual a da saúde em nosso estado :um horror,uma caos!!!
jordy acha que a sespa é dele e por isso faz da mesma seu cabide de empregos temporarios
sr arnaldo jordy chega de dar empregos pros seus parentes,amigos,correligionarios do pps pois os aprovados no c 153 passaram em concurso publico e por isso tem direito a uma vaga na sespa

mais o pior de tudo é que o seu zenaldo coutinho também vem promovendo a farra de temporarios na saúde.
lembrando sempre que tudo com a permissão do excelentissimo governador jatene

caos na sespa,chega de propaganda enganosa a população sabe o verdadeiro caos que esta a saúde publica em nosso estado

Anônimo disse...

O jordy foi o melhor no debate. Mas ele ja cavou a propria cova. Nesta eleicao ele perde. Na proxima, ele vem pra deputado estadual e perde novamente. Depois ele tenta vereador, so pra nao perder a boquinha. Jordy se olha no espelho, aparece Ademir Andrade. Pobre fim.

Anônimo disse...

Se o jornalista Jerffeson Lima autrora, teceu duras criticas ao Paulo Maluf, por motivo de corrupção,e estar hoje unido a ele através do PP,se isso aconteceu, esse sujeito é um tremendo demagogo e hipocrita políco e igual o criticado. Faz lembrar um outro, do PMDb.
Alexandre Ataíde: belem;20/09/12.