sábado, 22 de setembro de 2012

BRT – Segundo versão, governo susta recursos

        Segundo versão que varre os bastidores políticos com a velocidade de rastilho de pólvora, o governo federal deverá suspender a liberação de novos recursos para as obras do BRT, pelo menos até que a administração do prefeito Duciomar Costa, do PTB, o nefasto Dudu, (foto) resolva suas pendências com Brasília. O BRT (Bus Rapid Transit, sigla em inglês) é uma variedade de transporte público que utiliza sistemas de ônibus para prestar um serviço mais rápido e eficiente do que uma linha de ônibus convencional.
        O BRT é, por assim dizer, a jóia da coroa da calamitosa gestão do nefasto Dudu, que com ele conta na expectativa de se redimir perante o eleitorado, como compensação pela inércia exibida em seus dois mandatos consecutivos como prefeito, nos quais relegou Belém ao mais abjeto abandono. No aparente empenho em fazer seu sucessor o vice-prefeito, Anivaldo Vale (PR), ele parece apostar na eficácia do poder econômico, turbinado pelo populismo obreiro, do qual se valeu em 2008, para obter a reeleição, apesar do desastroso desempenho exibido no primeiro mandato, para o qual foi eleito em 2004 e que cumpriu de 2005 a 2008.
        Segundo ainda essa mesma versão, o próprio Dudu já teria sido advertido, pelo governo Dilma Rousseff, da decisão de Brasília de condicionar a liberação de novos recursos para as obras do BRT a esclarecimentos sobre pendências do prefeito de Belém.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, se o governo federal suspendeu os recursos para o BRT, como o Dudu vai fazer para tocar essa obra eleitoreira? As obras vão parar ou ele vai desviar recursos de outras fontes para continuar com sua propaganda enganosa de eficiência? Aposto mais na segunda opção. Abra o olho MP, porque do Tribunal da Corrupção Municipal não dá para esperar nada. Depois, não adianta chorar pelo leite derramado, afinal, ninguém "incomoda" o DUDU, ele está "blindado".