quarta-feira, 26 de setembro de 2012

BIG BEN – Assalto a meia quadra da seccional

        Turbinada pelo sucateamento da segurança pública, levada ao paroxismo nos 12 anos de sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006, indiferença que agora se renova com o segundo mandato do governador tucano Simão Jatene, a escalada da criminalidade em Belém não conhece limites.
        Nada mais emblemático, nesse sentido, que o assalto ocorrido no início da noite de segunda-feira, 24, por volta das 20 horas, na farmácia Big Ben localizada na avenida Magalhães Barata, quase esquina da travessa Castelo Branco. Ambos armados de revólveres, dois jovens bandidos, ocupando duas motos, fizeram uma autêntica razia, roubando o dinheiro encontrado no caixa, algo em torno de R$ 700,00, além de 63 celulares, cujos preços, somados, totalizam R$ 33 mil.
        A ação foi rápida e os dois assaltantes não perderam tempo. Um terceiro bandido, também jovem, permaneceu na rua, mantendo zelosamente sob sua guarda as duas motos utilizadas pelos assaltantes.
        Detalhe sórdido: a Big Ben assaltada fica a meia quadra da Seccional de São Bras, localizada na própria avenida Magalhães Barata, entre a travessa Castelo Branco e a rua José Bonifácio.

25 comentários :

Guilherme disse...

"Avaliação do governo Dilma bate novo recorde e sobe para 62%
26 de setembro de 2012 Destaques, Governo, Notícias No comments

Governo da presidenta Dilma Rousseff bate mais um recorde de aprovação popular (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

O governo de Dilma Rousseff teve a aprovação de 62% dos brasileiros, índice três pontos percentuais maior que o registrado na última pesquisa, divulgada em junho deste ano. O levantamento foi apresentado nesta quarta-feira (26 ) pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope, em Brasília.

Na pesquisa de junho, a avaliação do segundo ano da presidente já tinha atingido patamares ainda maiores que seus antecessores, o também petista Luiz Inácio Lula da Silva e o tucano Fernando Henrique Cardoso. Em junho, o governo de Dilma teve 59% de aprovação, contra 29% de Lula, em junho de 2004, e 35% de FHC, em maio de 1996.

A aprovação pessoal da presidente manteve-se na marca de 77%, mesmo percentual apurado em março e junho deste ano. O índice também superior aos alcançados por FHC (60%) e Lula (54%).

Já a confiança na atuação da presidente frente ao cargo mais alto do Executivo nacional oscilou de 72% para 73%, ou seja, mantendo-se na margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A confiança em Dilma também é maior que a registrada por Lula (54%) e FHC (53%).

A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública com relação à administração federal. A CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 143 municípios entre os dias 17 e 21 de setembro de 2012.

Políticas públicas

Três das nove políticas públicas do governo indicadas na pesquisa foram destacadas pelos entrevistados como as mais relevantes e tiveram altos percentuais de aprovação: o combate à fome e à pobreza (60%), o combate ao desemprego (57%) e a ação em favor do meio ambiente (54%).

Já as atividades governamentais relativas à saúde (33%), impostos (57%) e segurança pública (57%) foram desaprovadas pela maior parte dos entrevistados. As políticas públicas ligada à educação foram rejeitadas por 51%.

A aprovação das ações no combate à inflação passou de 46% para 50%.

As políticas de taxa de juros, que são hoje uma prioridade do governo, não registrou mudança e continua com 49% de aprovação mesmo com a redução dos juros desde o ano passado para diminuir os efeitos da crise internacional."

Marcio Ponte disse...

Movimento popular “Pra frente BRT” realiza manifestação contra a suspensão das obras do Entroncamento

Moradores, representantes de associações e lideranças comunitárias de Belém realizam nesta quinta-feira (27) ás 10h, um protesto contra a paralisação das obras do BRT (Bus Rapid Transit), no Complexo Viário do Entroncamento.

O grupo Pra frente BRT reivindica a continuidade do projeto que pretende desobstruir o trânsito da cidade, que hoje enfrenta grandes problemas com os constantes engarrafamentos e com o aumento do número de veículos particulares.

As obras do Complexo Viário do Entroncamento estão suspensas desde a manhã de ontem (25), por decisão do juiz titular da 1ª Vara de Fazenda Pública de Belém, Elder Lisboa. A ação judicial foi a pedido da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), no qual solicitou o embargo da construção de um dos pilares do elevado do complexo.

De acordo com o grupo Pra frente BRT, a suspensão das obras do BRT só mantem as problemáticas enfrentadas pelos usuários de ônibus e motoristas que utilizam as avenidas Almirante Barroso e Augusto Montenegro, principais vias que dão acesso ao distrito de Icoaraci e ao centro de Belém.

Além disso, o grupo contesta o pedido de suspensão da Cosanpa feito à justiça em pleno período eleitoral, às vésperas do primeiro turno, pois segundo o professor e líder do movimento, Marcio Ponte, a companhia deveria ter avaliado as condições da obra antes de ter sido iniciada.

“Parece que soa realmente muito estranho o fato da Cosanpa saber onde se encontram cada tubo, esgoto ou encanação que existe abaixo da superfície da cidade, e só agora, faltando 13 dias para o primeiro turno da eleição, tomar esta medida. Isso não só irá gerar prejuízos aos cofres municipais, como também nós vamos continuar enfrentando esse caos que é o trânsito de Belém por causa desse impasse técnico”, disse.

O movimento já vem reivindicando a permanência e a conclusão das obras do BRT desde o início deste ano. O ato contra a suspensão das obras do BRT será a partir das 10h, em frente a unidade da UNIP, próximo do Complexo Viário do Entroncamento.

Contato: Marcio Ponte (91) 8889-2569

Anônimo disse...

Barata,
Essa Big Ben, fica em frente a Divisão de Divisão de Homicidios da Policia Civil e praticamente ao lado da Seccional urbana de São Bras. É muita incompetencia.
Jeovanio Ferro

Anônimo disse...

É um Absurdo. e muita incompetencia desse Secretario da Insegurança Pública, Luis Delta Fernandes.

Gabriel Silva

Anônimo disse...

Gente, o atual secretario de Segurança pública, só pensa em Licitação, a População, é que se exploda.

Deodato carvalho

Anônimo disse...

Barata,
Simão Preguiça, transformou Belem, na capital do medo. É muita preguiça.

Anônimo disse...

A Criminalidade, assola o Pará, e o Governador, está muito perdido.

nonato celso

Anônimo disse...

Belém é a segunda cidade mais perigosa do Brasil, resultado dos irresponsáveis e incompetentes governos de Ana Julia e Jatene.

Anônimo disse...

VEJAM O ABSURDO DA SITUAÇÃO:
1- O ASSALTO ÁS 20 HORAS;
2-EM EM FENTE E AO LADO DE DOIS ORGÃOS DE SEGURANÇA PÚBLICA;
3- NA AVENIDA MAIS MOVIMENTADA DE BELEM DEPOIS DA ALMIRANTE BARROSO;
OU SEJA, OS BANDIDOS SABEM EXATAMENTE QUE EM NENHUM, MAS EM ABSOLUTAMENTE EM NENHUM LUGAR DESSA CIDADE, EXISTE PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DE SEGURANÇA.A VULNERABILIDADE É TÃO ABSURDA QUE PARECE PIADA, PRA ELES, OS BANDIDOS, E PRA ELES, OS GESTORES, QUE NAO PROTEGEM NEM SEU PROPIRO ESPAÇO.

Anônimo disse...

Basta ver os incompetentes que estão no Comando da Segurança no Estado: só tem lorota, igual ao Simão! Fazem tanta reunião, comissão, estudo, etc...pra fazer de conta que tão trabalhando! Vão motivar a tropa, seu bando de bosta! Tá todo mundo cagando pro serviço pq meia dúzia de malandro se dá bem no poder e joga a tropa no lixo! Mas a resposta vem em 2014, visse?!

Anônimo disse...

Nao podemos esquecer que os policiais civil e militar sao os mais mal remunerados do estado do Para, basta ver as remuneracao dos coitados no Portal da Transparencia. Por isso, tem policial que faz bico na hora do trabalho e fora do expediente, neste caso, os honestos. Outros, preferem aumentar a renda com outros servicos nada legais. E o governo faz cara de paisagem.

Anônimo disse...

Esse é o resultado de 14 anos de Simão Preguiça no poder(Foi supersecretario nos o8 anos do Governo do Almir Gabriel, Governador de 2003 a 2006 e agora novamente Governador). Assim, mano, é muita incpompetencia.

Anônimo disse...

E um absurdo esse Assalto, ocorreu no Centro de Belém, bairro nobre, ao lado de duas Delegacias de Policia. Imaginem, como está sofrendo a populaçao da periferia.

Anônimo disse...

Amigo, o que esperar dessa turma que está na gestão da segurança Pública. Vejam só, o atual Delegado Geral, nunca presidiu um Inquérito Policial, e jamais prendeu nem ladrão de galinha.Assim, é dificil

Anônimo disse...

tá pegando!!!! Tem que trocar todo o comando da policia civil e militar"""

Anônimo disse...

esse fato demonstra muito bem o que estamos vivendo aqui.O perigo nos ronda como um espectro de mau agouro. Uma boa parte por falta de uma logística eficiente.Ja perceberam uma coisa? as bicicletas tomaram conta das calçadas.Nao sabemos quem está apenas fazendo uma gracinha, pois sabe que pode atrpopelar alguem, ou se é um bandido! quem inibe isso? quem tem competencia e atribuição para mandar o cara sair da calçada? a ctbel nao é! eles fazem vista grossa, a policia militar nao é.Por hipotese seriam os guardas municipais, mas onde eles estão? é mesmo competencia deles? parece que uma coisa parece nao ter nada com a insegurança, mas sim, é! e as motocicletas? ja vimos muitas com placas cobertas e a ctbel, nao faz nada. Onde ficam os desmanches de motos? são coisas básicas que esses gestores não conseguem demandar.Ações simples que poderiam salvar vidas. Ao lado disso, o abandono de mais 25 anos de uma parte da juventude desse municipio.Estamos de portas abertas para os bandidos de outros estados, encontram o eldorado deles.

Anônimo disse...

50 cidades mais violentas do mundo em 2011.

http://www.projetolatinoamerica.com.br/das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-40-ficam-na-america-latina/

Anônimo disse...

Barata,
Agora a pouco, estava na Farmacia Big ben, da Duque, quase esquina da Humaitá, quando entraram dois bandidos, armados e assaltaram a farmacia, levando dinheiro e muitos relógios. Essa farmacia, já foi assaltada umas vinte vezes, e o preguiçoso do governador, nada faz. 2014 vem aí.

Anônimo disse...

se no centro da cidade ta assim, e a periferia? a resposta pra imprensa é a mesma:" a policia tem dois carros e duas motos fazendo a ronda"..ja repararam que é sempre de dois? dois carros e duas motos pra um bairro como o guama, dois carros e duas motos pro tapana, distrito, pro tapanã...sempre dois, nao importa o horario, tamanho do bairro...

Anônimo disse...

Nao vamos esquecer que o projeto do Zenaldo esta assentado nos tres S, saude, saneamento e seguranca. Alguem acredita em tanta lorota inventada pelo Orly Bezerra? Marketeiro do Jatene, do Duciomar e do Zenaldo.

Anônimo disse...

e não foi o único assalto a Big Ben, no dia 25/09 foi a loja da terra firme, e também a uma quadra da delegacia, será que as viaturas e policiais estão na garagem ou prestando serviços a particulares ...

Anônimo disse...

e não foi o único assalto a Big Ben, no dia 25/09 foi a loja da terra firme, e também a uma quadra da delegacia, será que as viaturas e policiais estão na garagem ou prestando serviços a particulares ...

Anônimo disse...

Das 50 cidades mais violentas do mundo, 40 ficam na América LatinaHome → Colombia → Das 50 cidades mais violentas do mundo, 40 ficam na América Latina



A organização não governamental mexicana Consejo Ciudadano para la Seguridad Publica y Justícia Penal, divulgou a pouco uma lista com as 50 cidades mais violentas do mundo em 2011. O resultado é assustador: das 50 cidades apontadas, 40 ficam na América Latina, sendo 14 brasileiras, 12 mexicanas e 5 colombianas.

No entanto, a lista é encabeçada pela cidade hondurenha de San Pedro Sula, com uma taxa de 158,87 homicídios para cada 100 mil habitantes, seguida de Juárez, no México e Maceió, no Brasil.

A pesquisa considerou todas as cidades do mundo com mais de 300 mil habitantes e que possuem informação estatística sobre homicídios. As mortes em operações de guerra, não são consideradas.

Cuarenta y cinco de las 50 jurisdicciones más violentas del mundo están en América Latina y 19 en México y América Central, lo cual da una idea de la concentración geográfica de la violencia homicida en el mundo en la presente coyuntura.

A América do Sul foi representada apenas por Brasil, Colômbia e Venezuela.

Cidade País Homicídios Habitantes Taxa
1 San Pedro Sula Honduras 1,143 719,447 158.87
2 Juárez México 1,974 1,335,890 147.77
3 Maceió Brasil 1,564 1,156,278 135.26
4 Acapulco México 1,029 804,412 127.92
5 Distrito Central Honduras 1,123 1,126,534 99.69
6 Caracas Venezuela 3,164 3,205,463 98.71
7 Torreón (metropolitana) México 990 1,128,152 87.75
8 Chihuahua México 690 831,693 82.96
9 Durango México 474 593,389 79.88
10 Belém Brasil 1,639 2,100,319 78.04
11 Cali Colômbia 1,720 2,207,994 77.90
12 Guatemala Guatemala 2,248 3,014,060 74.58
13 Culiacán México 649 871,620 74.46
14 Medellín Colômbia 1,624 2,309,446 70.32
15 Mazatlán México 307 445,343 68.94
16 Tepic (área metropolitana) México 299 439,362 68.05
17 Vitoria Brasil 1,143 1,685,384 67.82
18 Veracruz México 418 697,414 59.94
19 Ciudad Guayana Venezuela 554 940,477 58.91
20 San Salvador El Salvador 1,343 2,290,790 58.63
21 New Orleans Estados Unidos 199 343,829 57.88
22 Salvador (y RMS) Brasil 2,037 3,574,804 56.98
23 Cúcuta Colômbia 335 597,385 56.08
24 Barquisimeto Venezuela 621 1,120,718 55.41
25 San Juan Puerto Rico 225 427,789 52.60
26 Manaus Brasil 1,079 2,106,866 51.21

Anônimo disse...

é a farmacia bang bang e nao mais big ben.

Anônimo disse...

Meia quadra da Seccional e de frentepra a Divisao de Homicidios da Poicia Civil