sábado, 22 de setembro de 2012

AFBEPA – Nota oficial justifica paralisação

        Diante da expectativa do pagamento dos servidores públicos municipais, previsto para esta próxima segunda-feira, 24, a Afbepa, a Associação dos Funcionários do Banpará, emitiu uma nota oficial, justificando a greve dos bancários. A nota embute a clara preocupação de minimizar a eventual irritação do conjunto dos servidores públicos estaduais, diante da paralisação, transferindo o ônus para o próprio governo.
        “Os servidores públicos encontrarão as agências e postos do Banpará fechados no pagamento dos salários, e a culpa é do governo do estado e da direção do banpará”, assinala a nota. E acrescenta, enfática: “Os bancários e bancárias do Banpará foram empurrados para a decisão da greve pela intransigência da direção do Banco e do governo estadual, o acionista majoritário, o dono do Banpará.”

Um comentário :

AFBEPA disse...

Agradecemos, prezado jornalista Augusto Barata, a divulgação da nossa nota em seu blog. Em nossas agendas nas praças, na Feira do Livro e em outras similares, temos recebido grande apoio da sociedade, incluindo os servidores públicos que, por sua, vez conhecem bem o peso do chicote do governo estadual. Muito grata e boa tarde.