sábado, 18 de agosto de 2012

REAL CLASS – Muro é demolido arbitrariamente

        Truculência levada ao paroxismo. A concluir dos relatos feitos ao Blog do Barata, assim pode ser definida a ação comandada por um jovem, que seria o engenheiro Carlos Otávio Lima Paes Júnior, o filho do também engenheiro Carlos Otávio Lima Paes, proprietário da Real Engenharia, que construia o Real Class, o edifício de 35 andares que, por erros nos cálculos estruturais, desabou em 29 de janeiro de 2011. Ele é acusado de demolir, ao arrepio da lei e com o auxílio de capangas, o muro em construção no terreno contíguo ao do Real Class, a pretexto de que a obra supostamente avançara sobre o imóvel de propriedade da Real Engenharia. Formado na época há apenas um ano, pela Faci, a Faculdade Ideal, Carlos Otávio Lima Paes Júnior é o engenheiro responsável pela construção do prédio que desabou. No terreno ao lado, no qual deverá ser construído um quarto e sala, com banheiro, localizava-se a casa de Antônio Emídio Araújo (foto), viúvo de Maria Raimunda Ribeiro Fonseca Santos, esta uma das vítimas fatais do desmoronamento, que reduziu a pó a casa do casal.
        Antônio Emídio Araújo trava um contencioso com a Real Class, por discordar do valor da indenização com a qual acenou a empresa. Nesse meio tempo, ele residiu em um kit net alugado pela construtora, mas esta já comunicou-lhe que não deverá renovar o aluguel. Diante disso, ao filhos do viúvo de dona Maria Raimunda Ribeiro Fonseca Santos, mesmo pobres como o pai, fizeram um empréstimo bancário, para construir o quarto e sala, com banheiro, no terreno no qual localizava-se a casa reduzida a pó pelo desmoronamento do prédio da Real Engenharia. Sem nenhum amparo legal e apesar da presença da polícia, acionada por vizinhos indignados diante da truculência, os prepostos da Real Engenharia demoliram o muro em construção.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata,
isso é um absurdo e parece que as pessoas não se importam mais com o sofimento alheio..
isto está acontecnedo em belem com muitas casas que tem como vizinhos indesejavéis essas construtoras que desdenham de quem tem suas casas destruidas por construtoras que so pensam no lucro a qualquer modo..
ocorre que as grandes construtoras compram terreno no cento da cidade, desrespeitam quem ja é morador antigo do local e qurem a qulaquer custo fazer predios mesmo que custe a vida de pessoas, como aconteceu nesre caso e em muitos que estão padecendo com este mesmo problema com outras construtoras sem escrupulos como esta

Anônimo disse...

Belém está cheia de construtoras que chegam pra construirem seus edifícios,sem se incomodar com os danos que causam na vizinhança que já habita a area,
um verdadeiro desrespeito com quem é morador antigo da área..
e o poder publico não fiscaliza, por isso eles fazem o que querem, mesmo que custe a vida de inocentes como foi no real class

Anônimo disse...

só sei que o coitado deste senhor, que estava quieto dentro da sua propriedade, com sua esposa, perdeu sua casa, que era uma casa boa, com piscina e na 3 de maio , bom perímetro, e perdeu a sua esposa..
isso vai ficar assim?
esta construtora não vai pagar pelos seus erros fatais?
onde estão os fiscais da lei?
essa construtora nao vai ser penalizada?

Anônimo disse...

se esta construtora irresponsável fosse punida com o rigor da lei, certamente inibiria que outras construtoras causassem problemas a outras familias que também tem uma construtora ao lado da sua casa, já que agora é so que a gente vê em belém,construtoras causando danos as casa vizinhas de suas obras..

Anônimo disse...

se esta construtora irresponsável fosse punida com o rigor da lei, certamente inibiria que outras construtoras causassem problemas a outras familias que também tem uma construtora ao lado da sua casa, já que agora é so que a gente vê em belém,construtoras causando danos as casa vizinhas de suas obras..

Anônimo disse...

Essas construtoras imundas fazem o que bem entendem porque sabem que a impunidade está garantida através de muitos apartamentos dados de presente para a máfia de toga do TJE

Anônimo disse...

Onde fica a justiça? Nenhuma indenização foi dada até agora... o Sr. Emídio vai morar onde? Até quando se deixará de fazer justiça em troca de dinheiro? Se essa "justiça" não está sendo comprada por que mesmo depois de quase dois anos nada foi resolvido? Tem alguém nesse judiciário de Belém que não vendeu sua alma para os proprietários da Real Class?Ainda tenho esperança de ver pessoas honestas à frente do nosso país, pessoas q não se vendem...q não se trocam...

Anônimo disse...

Barata,
Não seja irresponsável. Vc não tem mais idade para fazer esse tipo de coisa. Vc sabe a razão do problema? Vc sabe o motivo que tinha alguém que lhe informou erradamente o problema? Vc procurou saber a verdae e não apenas o fato contado por alguem que talvez vc não saiba nem quem é?
Claro que não. Aos jornalistas de hoje basta um fio para plantarem escândalos que rendem para os autotores porque se acham imunes à lei.
Veja se vc se controla mais na sua ânsia de aparecer e deixa de jogar lama em quem vc não conhece as intenções.

Anônimo disse...

São poucas as construtoras em Belém que merecem respeito!
A pior delas é a MARKO ENGENHARIA E COMÉRCIO IMOBILIÁRIO LTDA. NUMA AÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO, ELA SE NEGA A RESTITUIR O VALOR PAGO PELO CLIENTE, DESAFIANDO A LEI E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO.
É uma construtora sem escrúpulos!