segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OAB – Candidato, Klautau divulga manifesto

        Candidato assumido a presidente da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Pará, Eduardo Klautau, o Duda Klautau (foto, à dir.), remete ao blog o manifesto “Em defesa da beca como guarda da justiça!”, no qual alinha as motivações de sua candidatura. “Vimos nossa Instituição, pouco a pouco, ser relegada ao limbo da credibilidade e da representatividade. Nossa causa e a defesa de nossa profissão foram desvirtuadas”, assinala o manifesto. E acrescenta: “A postura individualista, a falta de transparência e de priorização às conveniências e pretensões pessoais, permitiram transformar a Ordem em instrumento para satisfação de interesses umbilicais.”
        De uma tradicional família paraense, Duda Klautau é filho de Aldebaro Klautau Filho, o Baim Klautau, e neto do mestre Aldebaro Klautau, já falecidos e que foram respeitados advogados. Mestre Aldebaro Klautau, em particular, notabilizou-se, e assim passou para a história, não só como um advogado de competência, probidade e experiência reconhecidas, mas ainda como um respeitado jurista, intelectual de notório saber e destemido líder católico. Ele ganhou notoriedade também por sua postura rigorosamente ética e a coragem moral que revelou, como deputado estadual, ao fazer oposição ao ex-interventor e ex-governador Magalhães Barata, um caudilho que marcou época na história política do Pará, por seu perfil populista e truculento.

5 comentários :

Anônimo disse...

Prá começar essa oab já está desmoralizada há muito tempo. O presidente da ordem nacional, ofhirzinho, é um dos maiores marajás do Pará. A ordem daqui, mantém em seus quadros, Augusto Gambá, que apesar de denunciado na maior roubalheira que já ocorreu na alepra, foi aquinhoado com um cargo no tribunal da corrupção estadual, junto com o cirpriano sabido, luís cuinha, e toda a quadrilha do antro dos vitalícios.

Anônimo disse...

Boto a maior fé na família Klautau e espero que este senhor honre seus antepassados, recolocando nos trilhos essa importante instituição, que no momento atual é motivo de vergonha para nós, paraenses, que ainda acreditamos na justiça como instrumento poderoso na manutenção e fortalecimento da democracia.
ÉTICA E MORALIZAÇÃO JÁ!
Fernando.

Anônimo disse...

A monarquia promoveu a intervenção (intervencionistas),sem razão, e agora quer se reapropriar da entidade. Poupe-nos...Tomemos cuidado: o que eles fizeram com a entidade e com ela quando estiveram a frente da mesma e contra a advocacia paraense...O tapete precisa ser levantado, há muita poeira a ser compartilhada, não acham?A advocacia paraense tem esse direito...

Anônimo disse...

A foto ao lado do então senador do PSDB, amazonense Arthur Virgílio, que não conseguiu se reeleger e agora quer ser prefeito de Manaus, pode ser emblemática. Assim como o tucano Ophirzinho conseguiu chegar à OAB nacional, Dudu Klautau poderá ser a volta do tucanato à OAB paraense.

Anônimo disse...

O Eduardo Klautau representa um movimento de resgate da OAB/PA. Voto nele.