sábado, 18 de agosto de 2012

JP – As eleições sob o crivo de Lúcio Flávio


        “ELEIÇÃO – Belém sem opção”. Este é o título da matéria de capa do último Jornal Pessoal, no qual seu repórter e editor solitário, Lúcio Flávio Pinto, o jornalista paraense respeitado e premiado nacional e internacionalmente, se debruça sobre a mesmice da sucessão municipal em Belém. A mais longeva publicação da imprensa alternativa brasileira, em circulação há 25 anos - com a peculiaridade de não aceitar anúncios, para não comprometer sua independência -, o JP tem como editor gráfico Luiz Pinto, o Luizpê, irmão de Lúcio Flávio e um dos mais competentes profissionais da sua geração.
        Por sua independência e fidelidade aos fatos, livre das amarras das conveniências políticas e comerciais que amordaçam a grande imprensa paraense, é impossível falar da história recente do Pará e da Amazônia sem mencionar o Jornal Pessoal. De circulação quinzenal, em tamanha ofício, com 12 páginas e com o exemplar ao preço de cinco reais, o JP pode ser adquirido nas bancas de jornais e revistas e também em revistarias.
        Para este fim de mês está prevista a circulação de uma edição especial pelos 25 anos do Jornal Pessoal, com 72 páginas.


9 comentários :

Anônimo disse...

Em Ananindeua também estamos sem opção. SE CORRER O BICHO PEGA SE FICAR O BICHO COME. Trocar Elder por Pioneiro ou Chicão é seis por meia dúzia.

Anônimo disse...

Pior Barata, Ananindeua tá perdida é só gente querendo se dar bem. OH politicagem mediocre! PIOR NERO é o comandante.

Anônimo disse...

belém tem sim uma opção de progresso. o candidato Edmílson Rodrigues.trata-se de pessoa preparada para assumir a gestão municipal e melhor bem melhor.... que as demais opções tais como priante , zenaldo, jordy (credo),e demais que nem vale a penar citar. o vetor que levará belém para um caminho melhor é Edmílson, pois não vejo outra saída neste cenário político.

Anônimo disse...

Sr. Barata e demais comentaristas Anônimos, acredito que Belém tem duas figuras com competência de gestão: Edmilson e Jordy, aquele mostrou ser um bom administrador, e este último, um excelente político, agora crucificado pela mídia e por cegos eleitores após o trabalho de "caça pedófilo".
Creio que o problema está no eleitor,ignorante "ad eternum".

Anônimo disse...

Se o Edmilson é a opção ventiladas pelos caros anonimos como o melhor, fico imaginando qual levaria o cargo de pior.......

Anônimo disse...

São as piores opções do BR: o tucano é uma mala pesada, que só sabe puxar saco de donos de jornal; o idoso do BB tá na quadrilha do dcosta; só resta o edmilson, contanto que ele pare de fazer projetos que levam do nada a lugar nenhum (viaduto mariguela). As duas outras opções é melhor nem pensar: o Primo (que é de uma família expert em limpar cofres) e o ficha limpa do PPS, que fez campanha pra dividir o Estado (e ainda tem coragem de pedir pra ser prefeito da capital, pode?).
Assina: prof Eugênio

Anônimo disse...

o viadto mariguela foi boicotado por almir, lembram? nao era pra ser dWUELE JEITO,NAO. EDMILSOM, NAO TEM JEITO DE SER OUTRO.

Helio Monteiro disse...

É patética a posição do Lúcio Flávio Pinto a favor do Priante, como "a mudança necessária". Isso só confirma a aliança tácita entre o Lúcio Flávio e o Jáder Barbalho. Aliança essa óbvia em razão da rivalidade que ambos tem contra os Maiorana, pela qual o renomado jornalista é capaz de sacrificar não só sua reputação como a imparcialidade de seu panfleto.

Anônimo disse...

concordo com você Hélio Monteiro. Uma decepção esta matéria de Lucio Flavio. Não desconsiderando o grande escritor que é Lucio e as suas grandes contribuições no que tange as analises, principalmente, em torno da Amazônia. No entanto,gostaria de dizer ao Lucio, que não se faz analise envolvido por grande raivosidade e deixando que a rivalidade e as questões pessoais fiquem acima de nossas reflexões e posicionamentos criticos. Sabemos que o governo de Edmilson Rodrigues teve problemas, assim como todos têm, independente de partido, mas não podemos esqueçer e negar que este governo teve muitos avanços significativos e importantes para o povo belenense e com participação do mesmo. A educação não foi esquecida!
Aliança com Jader Barbalho? Priante como "Mudança Necessária"?
Lucio como fica sua reputação?
Só tenho a dizer que é lamentável...