segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GREVE – Mediocridade, o vício de origem

        Como a mediocridade não enxerga nada além de si mesma, traço que potencializa a arrogância dos recalcados, o juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco perde de vista o que há de mais basilar no exercício da magistratura. Como ocorreu quando criminalizou a a greve dos servidores da saúde
        Não cabe ao magistrado julgar a reboque da opinião pública, o que traduz covardia moral. Quando julga, ele tem compromissos com a opinião pública, sim, mas também tem compromissos com as leis, com o equilíbrio, com o senso de justiça e com a proporcionalidade. Exatamente o que faltou a Castelo Branco, ao pretender criminalizar a greve dos servidores da saúde de Belém, que inclui, no elenco das mais relevantes reivindicações, melhores condições de trabalho. O que lhes foi usurpado pelo nefasto Dudu e seus comparsas, diga-se. Com dolorosos prejuízos para a parcela da população que é refém da pobreza. E sob o silêncio cúmplice da máfia togada.

5 comentários :

Anônimo disse...

O prefeito ladrão vai sair podre de rico, vários processos, e tudo no fundo do baú do judiciário. Se fosse um excluído social, vítima dos corruptos, rápido seria julgado e condenado. FIM DA IMPUNIDADE.

Anônimo disse...

É falam nos corredores do fórum cível que está demais os desmandos dele.perdeu até a noção do medo, porém já há notícias que está correndo averiguação no CNJ.

Anônimo disse...

É riscado sair desses processos, igual ao tarado do sefer, que de acusado, foi transformado pelo judiciário em vítima, e proferindo ameaças a pobre menina.

Anônimo disse...

Prefeito ladrão, governador preguiçoso, políticos corruptos, justiça mafiosa, enfim, todos os podres poderes bastante empenhados na patifaria, na roubalheira, no desprezo total com as necessidades da população, tudo porque somos um bando de babacas, otários, idiotas e lesos, que assistimos a tudo isso com um sorriso tosco, reclamando com as paredes, nos embriagando com futebol, novela e cachaça.
Esses poderosos de araque têm muita sorte de aqui não ser a China, onde já estariam todos comendo capim pela raiz e a família, além de pagar a despesa da bala do fuzilamento, ainda teria que devolver todo o produto da roubalheira.

Anônimo disse...

Dissestes TUDO anônimo das 23:36. Só queriam acrescentar um pequeno detalhe: nos embriagamos com futebol, novela, cachaça e aparelhagens, e como tira gosto, os programas policiais da grande mídia, cujos programas policiais dão bastante ênfase a desgraça das periferias, desviando o foco da corrupção.