segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GREVE – A iniquidade dos cretinos togados

        Greve em alguns setores essenciais – como saúde, educação e transportes coletivos, em particular – costumam ser cruéis, porque deles dependem as parcelas mais carentes da população. Em Belém, onde mais de 50% da população economicamente ativa patina na faixa da pobreza, a paralisação ganha contornos dramáticos. Mas pretender criminalizar a paralisação dos servidores da saúde de Belém, sem se deter antecipadamente nas causas que deflagraram a greve, como quer o juiz Marco Antônio Lobo Castelo Branco (foto), da 2ª Vara da capital, expressa a iniqüidade de uma magistratura tendenciosa, que segue a reboque dos poderosos de plantão. Abusiva não é a greve, como sentenciou o juiz. Abusiva é a leniência da magistratura paraense, e em especial do próprio Castelo Branco, diante dos malfeitos do prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, cujo desdém em relação a saúde pública o faz não cruel, mas crudelíssimo com aqueles que dependem do serviço público.
        Até as pedras de Belém sabem do sucateamento da saúde pública, no rastro dos quase oito anos da administração do nefasto Dudu, protagonista de uma gestão pontuada por suspeitas de corrupção. É emblemático do desdém para com a saúde pública, por parte de Duciomar e sua escumalha, que o prefeito aparelhar a Guarda Municipal com veículos destinado pelo Ministério da Saúde para a frota de ambulâncias do município. Assim como é igualmente emblemático o nefasto Dudu ter nomeado, a uma certa altura, uma esteticista como diretora geral da Secretaria Municipal de Belém. Mas a despeito disso, o nefasto aproxima-se do final do segundo mandato consecutivo como prefeito de Belém, que sequer deveria ter iniciado, não fosse a inocultável parcialidade da Justiça no Pará, sempre que um contencioso envolva o execrável Dudu. O que reforça as especulações de bastidores, segundo as quais o prefeito de Belém teria sido blindado pela máfia togada, ao investir no nepotismo cruzado, para driblar a súmula do STF, o Supremo Tribunal Federal, que proíbe o nepotismo na administração pública.

8 comentários :

Anônimo disse...

Barata , sou leitor , leitor admirador inclusive. Mas, ao ler tamanha bobagem - perdão , mas achei isso mesmo sobre sua escrita -, tive que usar o espaço para manifesto . Barata, nos casos em que você foi vitima , foi injustiçado por postagens informativas e verdadeiras, foi 'calado' por autoridades que usaram a 'justiça' para tal ...... concordo contigo quando falas sobre 'cretinos togados' . Agora quando , por mais que tenhas ojeriza a tal togado , esse assunto envolve cretinos de jalecos comandados por um cretino petista que resolveu para ter fama ser sindicalista em vez de médico dermatologista - virou diretor de sindicato . Bem engraçado que o mesmo faz uso de um sobrenome famoso por não gostar de sindicalistas . Esse meliante é um perigo pra sociedade , um grande incentivador do caos que se encontra a saúde aqui ...capaz de promover os piores acontecimentos para impressionar a imprensa contra a prefeitura e o governo - claro é petista ! Vê se o mesmo deu tanto alarde quando sua 'companheira' petista era governadora e houve uma chacina de bebês na Santa Casa ?! Enquanto esses que se dizem cuida da saúde quiserem ganhar como estrelas de formula1 ou jogadores famosos de futebol nos interiores do nosso estado ...vão faltare equipamentos mesmo - ou se paga o meliante da saúde ou equipa a unidade pública para melhor atender . Quanto ganha um delegado no interior? Quanto ganha um professor no interior ?! são menos importante ?! tem é que mandar prender mesmo esse e o outros baderneiros qe usam jaleco ! LA

Anônimo disse...

Impressionante que esse bandido do dudu tem centenas de processos contra ele e nenhum anda. Se fosse um pobre, estaria apodrecendo nos imundos presídios de americano.

Anônimo disse...

Impressionante como o judiciário é rápido quando se trata de manifestação de servidores. Quando se trata de roubo do dinheiro público, ladrões do colarinho branco, os processos não andam, ficam engavetados por looooooooooongos anos. Aves de rapina sem moral nenhuma.

Anônimo disse...



Esse juiz aí é aquele que sempre livra a cara do Duciomar. Toda vez o prefeito ladrão é apertado é só chamar esse juiz aí que brota logo do chão um habeas corpus, uma liminar ou uma suspensão de liminar.

Anônimo disse...

É para garantir o emprego da mulher dele na SEMAJ da preefeitura

Anônimo disse...

É para garantir o emprego da mulher dele na SEMAJ da prefeitura, é verdade. pesquisem que voces vão achar.

Anônimo disse...

Não devemos ser injgstos com o judiciário paraense, ela foi rapidíssima em declarar a greve dos servidores da saúde ilegal, e nenhum alegou suspeição. Só não entendo porque não existe um único preso do colarinho branco neste estado. Também não entendo por que até agora não houve andamento nos processos dos denunciados na alepra, e seis juízes alegaram suspeição, acabando por eles serem puxados prás mãos do juís Malaco, digo, Malato. Porque será que o tce também náo é responsabilizado pelo roubo de mais de cem milhões da alepra, já que durante os dez anos do sumidouro, iam prá primeira página do liberal e diário, dizerem que estava tudo certo, e aprovavam tudo SEM RESSALVAS? Oh dúvida cruel.

Anônimo disse...

Sem querer defender o ladrão pobre, mas quando um pobre que não teve oportunidade, nem os pais, rouba um celular, uma moto, causando prejuízos prá uma, duas ou três famílias, essa turma não dispensa, é condenação na certa e o destino aão presídios superlotados, pegando porrada e gás de pimenta na cara e enfrentando corredor polonês da polícia militar. Sem falar que primeiro já enfrentaram os heróis da mídia corrupta e vendida, Neils, Éder Mauros e turma, armados até os dentes. Quando é um ladrão do colarinho branco, que já cursou as melhores faculdades, têm todas as oportunidades na vida, só não querem fazer concurso, posam nas colunas sociais, roubam milhões do contribuinte, posam nas colunas sociais do liberal e diário, os processos ficam engavetados por loooooooooongos anos, esperando os ânimos se acalmarem, aí são absolvidos ou prescrevem, voltam a ocupar cargos importantes de novo, e ainda são protegidos pela polícia militar. Na verdade, são um bando de hipócritas e canalhs. FIM DA IMPUNIDADE.