segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GREVE – Dois pesos, duas medidas

        No caso de Marco Antônio Lobo Castelo Branco a situação torna-se ainda mais suspeita. Principalmente se confirmada a versão corrente, de acordo com a qual a mulher do magistrado teria sido iabrigada em um cargo comissionado da administração municipal. Ao mesmo tempo, o juiz é o mesmo que levou mais de um ano para cobrar a notificação de Duciomar Costa, o nefasto Dudu (foto), em ação judicial por improbidade administrativa, com danos ao erário, na qual também é ré a ex-mulher do prefeito, Maria Costa. Por isso, soa fatalmente inusitada a agilidade em declarar abusiva a paralisação dos servidores da saúde de Belém e pretender intimidar os dirigentes dos sindicatos que comandam a greve, criminalizando o movimento. Abusivo, em verdade, não é a greve, mas o estelionato eleitoral do nefasto Dudu, que ao disputar a reeleição, em 2008, proclamava a construção, supostamente já em andamento, de um novo pronto-socorro municipal. Este, hoje, como na antológica “Conceição” da canção imortalizada por Cauby Peixoto, ninguém sabe, ninguém viu.
        Mais abusiva ainda é a leniência de juízes como Castelo Branco, que parecem mirar não prioritariamente nos autos, mas nas conveniências que possam pavimentar sua promoção para o desembargo. Daí a omertà da máfia togada, que tornou o TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, um valhacouto de iniquidades e do desapreço pelo respeito a lei.

3 comentários :

Anônimo disse...

A exemplo da polícia militar, só é promovido quem mata mais bandido de periferia. No judiciário, só ascende ao desembargo quem tiver mais sentenças contra os pobres, e acumular mais processos nas gavetas contra os ladrões do colarinho branco. Uma vergonha.

Anônimo disse...

É verdade a mulher dele trabalha na SEMAJ órgão da prefeitura. talvez desde 2008, pesquisem que voces vão encontrar as provas.

Anônimo disse...

E o que é pior, todos impunes, nenhum ladrão do colarinho branco em presídios. Porque será?