segunda-feira, 27 de agosto de 2012

DUDU – O nefasto debocha dos concursados

        “Politicagem é isso... Só para inglês ver!!!”
        O desabafo é de um dos concursados da Prefeitura de Belém, à espera de nomeação, tratados com o mais absoluto desdém pela atual administração municipal. Segundo relato feito ao Blog do Barata, esse menosprezo, patrocinado pelo prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto), teria ficado evidenciado na reunião dos concursados com representantes da Semad, a Secretaria Municipal de Administração. Na ocasião foi revelado que os tramites dos processos de nomeações deverão se estender por dois anos, prorrogáveis por mais dois anos.
        Os concursados também reivindicaram, na reunião, que a prefeitura apresentasse um calendário de nomeações, uma pretensão logo rejeitada pelos prepostos do prefeito de Belém. Na prática, isso sinaliza que Duciomar Costa, o nefasto Dudu, pretende manter a farra de servidores temporários, um recurso extremamente atrativo em anos eleitorais, como o atual. Trata-se de uma opção irresistível, especialmente para quem não tem nenhum compromisso com a eficiência da gestão pública. O detalhe sórdido, no imbróglio, é que pelo menos mais da metade dos servidores da Prefeitura de Belém são temporários, de acordo com relato dos concursados à espera de nomeação.
        No caso da educação municipal, de acordo com denúncias feitas ao Blog do Barata, a situação é ainda mais dramática. Os servidores arregimentados não são contratados como temporários, mas por serviços prestados. Isso priva esse contingente de servidores dos mais elementares direitos do trabalhador, como férias e 13º salário. Da reunião resultou, de mais objetivo, a promessa da atual administração municipal de nomeação dos concursados até o final do ano, ou até o término da validade do concurso. Como o nefasto Dudu é despido de pudores éticos e mente compulsivamente, nada garante que a promessa será cumprida.

10 comentários :

Anônimo disse...

barata,outros que mentem compulsoriamente é jordy e simão lorota.....que o diga os aprovados no concurso c 153 da sespa!!!!!!
haja enganação !!!!!

Anônimo disse...

Quero saber se pode: ontem de manhã o Duciomau foi ao Cine Olímpia "conversar" com os concursados da Guarda Municipal e prometeu chamá-los até o dia 10 de setembro, incluise, os do cadastro de reserva.
Perguntinha básica: em época de eleição ele pode fazer essas reuniõezinhas e prometer chamar concursados? Não seria crime eleitoral, considerando que ele apoia o Vale?

Anônimo disse...

realmente jordy,jatene e helio franco fazem de tudo para prejudicar e ludibriar os concursados da sespa!!!!!!

luís otávio disse...

Uma cria do nefasto DUDU, o Sérgio Pimentel, candidato a Alcaide, está apresentando "Um Plano de Governo", mirabolante, que nem o Diabo acredita. O alienígena Pimentel pra cá foi enviado pelo barítono Roberto Jefferson do Mensalão!

dario souza disse...

O soteronapolitano Sérgio Pimentel,quando Secretário de Saúde Municipal, deixou de cumprir dez compromissos junto à UMS-Terra Firme, no mês janeiro 2010. Agora, no seu "plano de governo" volta bater na mesma tecla, desgastada.Parodiando o ex-Governador Hélio Gueiros, "me engana que eu gosto"!

Anônimo disse...

Não podemos esquecer que em junho saiu o resultado do concurso da SEMMA e até hoje não foi homologado!

Anônimo disse...

Toda essa lambança ocorre porque vivemos em uma terra sem lei. Isso é um caso típico de polícia e esse nacional deveria estar na cadeia.
Tudo indica que o último surto de esperança em um futuro melhor foi quando os caras-pintadas botaram o collor prá correr. De lá prá cá fatos muito mais escabrosos vem acontecendo com o amplo conhecimento do público, mas não se vê os tais movimentos populares da sociedade civil, não se vê ninguém se manifestar de verdade no sentido de escorraçar esse bando de mafiosos que se apossaram do poder público. E os sinais de fumaça anunciam um futuro sombrio e desolador para nós, paraenses.
Boa sorte para vocês, conterrâneos, até porque eu já me mandei daí.

Anônimo disse...

SE BATEREM À SUA PORTA PEDINDO VOTO ESTE FINAL DE SEMANA. PERGUNTE A ELE OU ELA QUAL O CARGO COMISSIONADO QUE OCUPA NA PREFEITURA MUNICIPL DE BELÉM, A ORDEM É ESTA, BARATA. PEDIR VOTO AO "NÃO-VALE".

amaral disse...

Barata boa noite! Primeira vez que acesso esse Blog e achei interessante a manifestação de algumas pessoas que foram aprovadas em concursos e esperam ansiosas pelas nomeações.Penso que, enquanto o MPE com seus membros - Promotores e Procuradores, não intensificarem a fiscalização da aplicação da lei, não adiante criar TAC, pois é só enganação e lorota. Um até breve.

amaral disse...

Barata boa noite! Primeira vez que acesso esse Blog e achei interessante a manifestação de algumas pessoas que foram aprovadas em concursos e esperam ansiosas pelas nomeações.Penso que, enquanto o MPE com seus membros - Promotores e Procuradores, não intensificarem a fiscalização da aplicação da lei, não adiante criar TAC, pois é só enganação e lorota. Um até breve.