segunda-feira, 27 de agosto de 2012

CURUÇÁ – Senador ressuscita Mário Cotoco

        A mais recente passagem por Curuçá de Mário Couto (foto, à dir.), o bicheiro catapultado para o Senado pela tucanalha, foi para lá de tumultuada. Tão tumultuada que, apupado por adversários, no lançamento da candidata a prefeito pelo PSDB, ele ressuscitou o Mário Cotoco, reagindo com o célebre gesto obsceno. Gesto pelo qual ficou conhecido, quando, nos anos 90 do século passado, foi flagrado acenando com um cotoco para os fotógrafos que registravam a presença de deputados estaduais a caminho de uma reunião a portas fechadas, na qual os parlamentares seriam cooptados pelo governo Jader Barbalho, no melhor estilo toma-lá-dá-cá, segundo a versão corrente nos bastidores.
        O apelido de Mário Cotoco foi posteriormente arquivado, quando Mário Couto ficou também conhecido como Senador Tapioca, em alusão a uma colossal falcatrua que patrocinou, quando presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Na ocasião, ele privilegiou, como presidente da Alepa, uma empresa que produzia farinha de tapioca e supostamente fornecia materiais elétricos. A empresa foi ainda contratada – sempre com dispensa de licitação - até para realização de obras fictícias no Palácio Cabanagem. O escândalo ficou conhecido como Tapiocouto, conforme a expressão cunhada pelos internautas anônimos.

15 comentários :

Anônimo disse...

Barata, eu tava lá. Parecia que ele estava drogado e imaginando estar dentro de um cabaré. Juro que não sabia que ele era assim. E olha que votei nele na eleição passada, mas agora nunca mais. Minha filha, menor de seis anos, contou para o pai que viu um homem feio e brabo falando saliência no comício. Me senti como se tivesse levado minha filha a um cabaré. Nunca mais.

Anônimo disse...

Cotoco, na verdade, foi a unica coisa que o senador mandou para Curuçá até hoje. Mas o Povo vai saber responder.

Anônimo disse...

Sim vão votar no fernando, o homem da enchente em curuçá, ME ROUBA LOGO.

Anônimo disse...

Ei amigo barata eu tambem estava lá, a unica coisa de anormal que ví foi que o atual prefeito mandou apagar as luzes de quase toda a cidade, só q tinha gerador.

familia Curuçaense disse...

Barata esse senador tapioca couto com sua filha Cilene boca de fossa só vem para Curuçá querer humilhar nosso povo, nunca se viu nada dessa dupla ele tem raiva de nos Curuçaenses pois dos 143 municípios na ultima eleição para o senado Curuçá foi um dos cinco que ele perdeu pois nosso povo esta antenado e preparado para suas idiotices, basta ver que o palanque que ele esta em Curuçá é hilariante ele apoia dois fichas sujas que devido os desvios de dinheiro publico tiveram que colocar a mulher e a filha para fechar a chapa pois ninguém queria ser vice da mulher do Neves ,Neves é aquele famoso que queria assaltar o detram e por questões éticas a tucanalha vetou seu nome por ser um ex prefeito de ficha totalmente negra o outro ficha negra vulgo Bigode é afilhado do Patético DUCIOMAR COSTA e ANIVALDO VALE, por ai você ve que essa turma não tem escrúpulo e não esta nem ai para a população, o que eles querem é o poder para continuar apoiando essa turma de fichas sujíssimas.

Anônimo disse...

Não adianta: ele saiu do jogo do bicho mas o bicho não saiu dele. Falta educação, finura, ética, glamour e cRasse colega.
Pronto falei!

Anônimo disse...

O povo tem os governantes que merecem. Elegeram três canalhas prá nos representar no senado: dois, flexa e jáder já usaram pulseiras de prata. O mário cotoco, já foi denunciado juntamente com a filha em roubo de dinheiro da alepra. Uma pena, infelizmente, a maioria do povo do Pará ainda não tem consciência politica.

Anônimo disse...

EXCLUSIVO! Cuidado! pessoas que se dizem do DETRAN de Altamira podem estar lesando pessoas em Brasil Novo e Medicilândia.

Desde o início desta semana "venho recebendo inúmeras reclamações da atuação de uma possível equipe do DETRAN em Brasil Novo,Km 70,75,80 e município de Medicilândia" a 90 km de Altamira.

Segundo informações de ouvintes do jornal Sinal Verde da 93 FM,(programa o qual eu Sidalécio Souza apresento),uma equipe do DETRAN de Altamira estaria fazendo uma espécie de "arrastão" tanto em Brasil Novo quanto em outros municípios da regional xingu.

Populares afirmam que os agentes do "DETRAN" estariam cobrando ainda absurdas propinas para liberar veículos que por sinal apresentasse qualquer problema,seja na documentação,seja no não uso ou ausência de equipamentos de segurança,entre outras irregularidades encontradas.

GOLPE!

A equipe do blog siddy souza conversou hoje pela manhã com o mais novo chefe de operação e fiscalizações do DETRAN de Altamira,Luiz Filho. Antes assessor de comunicação do órgão,Luíz Filho diz que não estar sendo realizada nenhuma operação na região,nem em Altamira,ressaltou ainda que não foi realizada nenhuma operação ou fiscalização recentemente.

ALERTA!

Pedimos a população regional que fique atenta ás caracteristicas do carro utilizado na FALSA operação,nas pessoas que se dizem agentes do DETRAN,filme,tire fotos,registre a possível extorção,pois em breve você podera precisar para denunciá-los á justiça.

Quando tiver acontecendo entre em contato com a equipe de reportagem do SBT Altamira,que a equipe de jornalismo acionara o chefe de operações do DETRAN e até a polícia se necessário for.

Anônimo disse...

O neves não é nenhum santo mas na época dele a saúde e a educação funcionavam, e agora? Tudo está um desastre, e ainda acham que só porque o outro fez uma orla, uma praça e pintou umas escolas tem q continuar no poder. Existem coisas mais importantes p/ ele priorizar e se ele não fez antes agora coração tá difícil. Ah! Sem falar no abandono em que ele deixou os interiores, CURUÇÁ não resume só na cidade as vilas e povoados também fazem parte.

Anônimo disse...

Essas pessoas que dizen bobagems do fernando nao devem ser curuçaense,vou fazer 46 e ate entao nao teve nenhum prefeito como o fernando pra fazer coisas por curuça,em especial em abade,respeitem quem trabalha.

Anônimo disse...

46 anos e nao aprendeu nada se vc saise do abade e vizita-se as vilas que estao sem luz sem agua e escolas que estao funcionando em estado precario em pequenos quartos alugados sem condiçao alguma de trabalho para os professores sa ruas de algumas vilas esta entrafegaveis e na propria cidade no bairro rodoviario e em outros bairros que estao completamente abandonados e o prefeito so faz praça e algumas reformas para desviar reursos

Anônimo disse...

ANONIMO DE 30/09 DAS 08:40. 03 ANOS E MEIO REALMENTE É MUITO POUCO PARA TAAANTA COIA QUE PRECISA SER FEITA EM CURUÇÁ, SIM PORQUE É O QUE SE TEM DE GOVERNO FERNANDO. PORÉM UNIDOS HOJE COMO ESTÃO AS REPRESENTANTES DE NEVES E BIGODE, ESTAVAM ANTES UNIDOS OS REPRESENTADOS, OU SEJA SÃO O EQUIVALENTE A OOOITO ANOS DE GOVERNO E AÍ ? CITE AS OBRAS DOS OITO ANOS ??? ORLA MEU AMIGO É IMPORTANTE SIM, A NÃO SER QUE O FILHO DE UMA CIDADE COMO CURUÇÁ, QUE NÃO TINHA OUTRO LAZER A NÃO SER OS IGARAPÉS (E OLHE LÁ), NÃO GOSTE DE LAZER, NÃO GOSTE DO TURISTA VISITANDO NOSSA CIDADE, NÃO GOSTE DE CRIANÇAS BRINCANDO NAS PRAÇAS E PARQUINHOS (ACHO QUE MUITAS DELAS SÓ SABIAM O QUE É PARQUINHO NA ÉPOCA DO ARRAIAL OU NÃO)E NÃO GOSTE DE BATER UM PAPO PEGANDO UMA BRIZA MARAVILHOSA NA FACE, SEM "CHEIRO" DE LIXO OU VISÃO DE MONTUEIRO DE SUJO. LAZER É SIM IMPRESCINDÍVEL. CERTAMENTE OS PRÓXIMOS QUATRO ANOS SERÃO DEDICADOS A SANAR AS OUTRAS PENDENCIAS QUE OS OUTROS GOVERNOS TORNARAM PIOR.MEU VOTO É 15, PELA MINHA CIDADE, PELA MINHA FAMILIA E POR MIM - CURUÇAENSE COM MUITO ORGULHO.

Anônimo disse...

Então quando alguem de sua familia ficar doente leve para a unica coisa q o assassino do maranhão fez, A ORLA.

Anônimo disse...

iiiiiiii, amigo agora só daqui a 4 anos, se ferraram, vão perder o leitinho, kkkkkkk.

Anônimo disse...

ENTÃO ESSE MANDATO MAL COMEÇOU E JÁ ESTÁ SENDO ANUNCIADO QUE DAQUI HA 04 ANOS ANOS NÃO SERÁ MAIS? MAS É MESMO FALIDO, ALÉM DE COMPRAR O POVO COM DINHEIRO FALSO, JÁ SABEM QUE VÃO SE FERRAR DAQUI A 4 ANOS, A NÃO SER QUE PAGUEM A DIVIDA DESSA CAMPANHA, OU SEJA SUBSTITUAM O DINHEIRO FALSO PELO VERDADEIRO AÍ "TALVEZ" O POVO NEGOCIE NOVAMENTE.