quinta-feira, 9 de agosto de 2012

CIVILIDADE – A elegância de Marinor Brito

        Merece registro, pelo saudável exemplo de civilidade, o gesto de Marinor Brito (foto), no velório de Renato Jorge Leite, seu primo e a ela atado pelos laços de afeto e amizade herdados do pai do saudoso médico, tio da suplente de senador pelo PSol.
        A despeito das críticas que já lhe fiz, pela postura às vezes demasiadamente impulsiva, Marinor Brito protagonizou um belo gesto de civilidade, pessoal e política, ao agradecer-me a solidariedade, em um momento de dor, para ela e os irmãos, diante da morte de Renato. Um gesto de civilidade, aparentemente prosaico, mas que merece registro, em uma terra de tiranetes de província, que tomam a crítica política, e até o simples relato factual, como ofensa pessoal. Como bem ilustra a covarde agressão de Ronaldo Maiorana, um dos barões da comunicação no Pará, ao jornalista Lúcio Flávio Pinto, cujo pecado, no imbróglio, foi ser fiel aos fatos.

11 comentários :

Anônimo disse...

Marinor tem a elegância dos bem intencionados e a veemência dos que lutam pela política séria. Com a volta de Jader o Pará perdeu uma representante digna e lutadora.

Anônimo disse...

Por que a Marinor, que indiscutivelmente é séria, deixou o PT?

Anônimo disse...

Sem querer diminuir a cortesia que o emocionou, lembro apenas que ela é candidata. Ela nunca me viu, mas me deu dois beijos estalados um dia desses na rua.
Eu até gostei.

Anônimo disse...

Pronto! o ai de cima já explicou.

Anônimo disse...

Vê se pára de bater na mulher. Ela é de luta e vai ser a vereadora mais votada de Belém. Será uma parlametar que irá lutar elos excluidos.

Anônimo disse...

Pô, uma coisa é uma coisa, outra coisa....O registro do Barata foi pertinente, visto que, a maioria dos políticos confunde o público com o privado. Ninguém aqui está pedindo voto e seria ótimo não usar a sua própria régua para medir os outros.

Anônimo disse...

Mais uma pra mamar nas tetas da ALEPA.

Anônimo disse...

Sairam do PT em virtude das maracutaias de seu antigo Líder Lula (Leia-se MENSALÃO) e indo de encontro aos interesses do Trabalhador brasileiro.

Anônimo disse...

É uma vergonha ela e o Edmilson e todos deste PSOl que nada mais é que o primo pobre do PT ! Bando de mentirosos e que quando estão no poder mudam as palavras e escritas . O miniatura de senador , ou seria a ex-senadora HH em forma de garoto , do Psol de macapá tá apoiando o mesmo candidato so Sarney . O Chico no Rj tem o apoio da mesma corja do Maluf e por aí vai ... eu já estou com as malar arrumadas caso esses 'meliantes' venham a ter sucesso aqui ..vai ser uma cidade cabide de psolista do brasil todo - vermes querendo emprego. Ah e antes de mais nada ...não sou DAS de nenhum partido , não sou parentede nenhum politico e nem dependo de governo pra viver . Ganho o que estudei pra passar no concurso que passei e graças a Deus posso ter minha tranferencia se pedir ! Aqui com o PSOL coitados dos que não puderem fazer o mesmo que eu ! Até pq o 'nobre' candidato ...nem vai terminar seu mandato e vai sair a governador ..deixando um comunista prefeito . DEUS nos ACUDA !!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus. Endeuzar esta louca, somente vc mesmo.

Anônimo disse...

Marinor, um exemplo de descompostura, deselegância e hipocrisia. De senadora tampão a vereadoida.