quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BARROS BARRETO – Denúncia sobre grave crise

        Se confirmada, a denúncia é grave, gravíssima, sinalizando uma crise no limite do colapso, para ser mais exato.
        Segundo denúncia feita ao Blog do Barata, a situação do Hospital Universitário João de Barros Barreto seria de insolvência.
        Nesta quinta-feira, 16, teriam sido suspensas seis cirurgias, supostamente por falta de luvas cirúrgicas. “O estado de um dos pacientes, cuja cirurgia foi adiada, seria gravíssimo, com risco de morte”, acrescenta a denúncia, que ainda alude a supostas suspeitas de fraudes nas licitações.
        O Barros Barreto é uma instituição da UFPA, a Universidade Federal do Pará, e tem como diretor o médico Eduardo Leitão Maia da Silva, indicado pelo reitor Carlos Maneschy (foto). Sua missão, de acordo com seu próprio site, é prestar assistência à saúde da população, por meio do SUS, o Sistema Único de Saúde, como também atuar na área de ensino e pesquisa e na geração e sistematização de conhecimentos. “É referência regional em Pneumologia, Infectologia e Endocrinologia e Diabetes, e Referência Nacional em AIDS”, informa ainda o site.
        O site do hospital relata também que o Barros Barreto começou a funcionar em 15 de agosto de 1959, com atividades destinadas, exclusivamente, ao tratamento de pacientes portadores de tuberculose. “Desde sua fundação, o HUJBB vem desempenhando um papel importante no diagnóstico, tratamento e controle de doenças infecciosas e parasitárias no Estado, salienta também o site.
        A conferir.

7 comentários :

Anônimo disse...

hoje o servidor publico é o maior atrazo para o Brasil, é triste dizer; mais por culpa deles se paga muito e temos muito pouco a receber. Para todas as situações não dar mais para suportar tanta inresponsabilidade, ganham muito bem para tão pouco que fazem. A solução para o fim desses problemas é PRIVATIZAR é triste dizer isso, mas é nescesário para que a população seja respeitado e tratado como deve. PRIVATIZAR JÁ

Anônimo disse...

Comunicado do MEC hoje à tarde: A residência médica do Hospital Barros Barreto estará sob intervenção do MEC por 180 dias, próximo do descredenciamento definitivo, em decorrência da denuncia da Comissão de Residência Médica do HBB ao MEC. O MEC imediatamente realizou ums fiscalização, e encontrou graves problemas administrativos e de gestão com sérios prejuízos na assistência aos pacientes. Com esta decisão do MEC o HBB fica descredenciado e impedido de realizar provas para Residência em 2013 e até que consiga, se conseguir, consertar o estrago. É incompetência em cima de falta de conhecimento. Assim o Pará consegue ser notícia. Mais um gol contra da UFPA.

Anônimo disse...

Ja que se fala em hospital anota essa ai Barata: diz-se a boca grande dentro do hospial metropolitano que o IDESMA esta sendo forcada a sair para que se abra licitacao para nova O.S. Que ja se sabe sera presidida pelo Athur Lobo! Antes da licitacao! De olho ja nos 3 milhoes do ministerio da saude

Anônimo disse...

Meu caro das 20:20, a culpa não é dos servidores públicos, é dos políticos ladrões e seus nomeados tb ladrões. Vc não viu os salários dos apadrinhados do TCE? Veja, procure saber quantos dos marajás são concursados e depois podemos discutir. Por gente como vc, cérebro de ervilha, é que estamos assim.

Anônimo disse...

O grande problema é que se faz concurso para os cargos de menor poder de decisão( os operacionais) mas para os cargos de chefia e direção indicam um bando de gente incompetente e sem compromisso com saude pública. Estão lá a negócios e para obedecer cegamente seus protetores políticos. Verifique os currículos no site do governo e se espante Barata com o baixo número de concursados com Dass.

Anônimo disse...

Anônimo das 22:24 concordo integralmente com você, esses verdadeiros piolhos da saúde pública não são servidores públicos concursados e muitos não conseguiram aprovação quando fizeram.Se escoram nos políticos e fazem tudo para se manter no cargo e sugando o máximo, porque na troca deste governo vão sair.

Anônimo disse...


Hoje saiu uma nota em um jornal da cidade dizendo que o diretor do Barros Barreto estaria inaugurando mais 44 leitos. Para quem não sabe PENSA que é VERDADE. PURA MENTIRA, pois os referidos leitos já existiam, o que foi feito foi uma reforma devido parte do teto ter caído em cima do paciente no início do ano. LEMBRAM!!!!!