segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ALEPA – Pioneiro coonesta golpe da fantasma

        O crime, decididamente, compensa. Pelo menos no Palácio Cabanagem, sede da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará.
        Esta é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante da exoneração, a pedido, de Madalena Maria de Castro Ribeiro, uma das ilustres servidoras fantasmas do Palácio Cabanagem. Desde 1990 na Alepa, enquadrada como técnico legislativo, a ilustre fantasma do Palácio Cabanagem era também servidora da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, exercendo nesta as funções de fiscal de receitas estaduais. Ela embolsava os vencimentos de ambas as fontes, Alepa e Sefa, embora sem dar as caras no Palácio Cabanagem. A tramóia, da qual era beneficiária Madalena Maria de Castro Ribeiro, foi descoberta pelo promotor de Justiça Nelson Medrado, no rastro das investigações do MPE, o Ministério Público Estadual, sobre a avalancha de falcatruas ocorridas na Alepa.
        Da Sefa, Madalena Maria de Castro Ribeiro foi demitida, no desfecho de um PAD, Processo Administrativo Disciplinar, instaurado pela portaria n° 1.247, de 15 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial do Estado nº 32.057, de 16 de dezembro de 2011, cujo prazo foi prorrogado. No Palácio Cabanagem, o presidente da Alepa, o deputado tucano Manoel Pioneiro (foto, à dir., com Domingos Juvenil), fez cara de paisagem, não instalou nenhum PAD, coonestando um arranjo espúrio, que permitiu à servidora fantasma ser exonerada, a pedido, sem nenhuma mísera menção sobre como Madalena Maria de Castro Ribeiro deve restituir ao erário - em valores devidamente atualizados - o dinheiro que embolsou indevidamente da Alepa, nos últimos anos.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata,

Existem várias possbibilidades, várias maneira, várias alternativas dessa golpista vomitar a grana que ela engoliu criminosamente:

1) O Ministério Público Estadual entrar com a competente Ação Civil Pública, obrigando a dita cuja devolver ao erário que embolsou ilegalmente;

2) A Procuradoria do Estado, através de algum procurador entrar com a respectiva ação pedindo a devolução da grana obtida de forma espúria;

3) Qualquer cidadão que esteja em dias com suas obrigações eleitorais (requisito sine qua non) ajuizar uma AÇÃO POPULAR para obrigar a Maria Madalena, ops, a Madalena Maria devolver o que "ganhou" de forma ilícita.

Mas, quem se habilita?

Anônimo disse...

Essa senhora Maria Madalena embolsa como fiscal de rendas o valor bruto de R$ 19.883,00 dos cofres do estado, conforme portal da transparncia. Isso - funcionaria fantasma na Alepa - e caso de improbidade administrativa, motiivo nao so devolucao do dinheiro recebido, mas tambem da perda do cargo publico de fiscal de receitas estaduais. Alo MP, alo Procuradoria do estado, vamos fazer alguma coisa.

Anônimo disse...

É inaceitável que depois de tanto ser divulgado as inúmeras falcatruas na ALEPA,o Manoel Pioneiro não preoculpou-se em sanear a Casa.Parece que pior está agora.Como contribuinte fico indignado,pois, com tantos funcionários efetivos que a Casa possui,ainda transformou temporários em Comissionados,onerando nosso dinheiro dos Impostos.Deus,nos livre urgente dessa entidade Parlamentar inútil ao povo paraense.

Anônimo disse...

A Justiça não pode deixar impune esse Poder Legislativo,que só tem decepcionado nós paraenses.Tudo que foi subtraído da Alepa tem que ser devolvido ao povo.

Anônimo disse...

Com a saúde em frangalhos, esse bandido ainda quer construir uma outra alepra. Deveria construir um presídio de segurança máxima, se trancar lá dentro junto com os outros 40 ladrões, e jogar as chaves fora.

Anônimo disse...

PQ tu não te habilita,já que está dando as soluções!

Anônimo disse...

Faz parte da quadrilha deles, anônimo das 00:27, te junta a eles e leva bastante farelo prá vocês não passarem fome.

Anônimo disse...

Porque não sou ladrão e nem corrupto anônimo das 00:27. Mas me parece que tú deves tá nessa barca.

Anônimo disse...

Isso nem é mais novidade. Tem Secretaria da Sepof em Ananindeua que é concursada na Sefa e recebe do município desde o comerço da gestão do Helder...
Alguém pra fazer alguma coisa? Nem se tentasse, das vezes que se ensaiaram, a irmã dela, Juíza Federal, ameaça todo mundo.