domingo, 1 de julho de 2012

TCE – Alguns dos ungidos, agora sub judice

Segue, abaixo, parte do elenco de servidores do TCE sub judice, que integravam o inconstitucional e imoral quadro suplementar.

IVONE TEIXEIRA FIRMINO - Técnica auxiliar de controle externo (ati-405) – Lotada na assessoria técnica de plenário. Ingressou no TCE sem concurso, em abril de 1991. Ela é irmã da procuradora junto ao Tribunal de Contas Iracema Braga, casada com o conselheiro Erlindo Braga, do qual Ivone é cunhada. Hoje aposentado, Erlindo Braga encontrava-se na ativa aboletou-se no TCE – sem concurso público, convém lembrar. Trata-se de um inequívoco caso de nepotismo. “Não pairam dúvidas de que estamos diante de nepotismo e que foi esse duplo parentesco (irmã da procuradora e cunhada do conselheiro) que pavimentou sua contratação”, sublinha fonte do blog.

SUZANNE T. B. TOURINHO - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na consultoria jurídica. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1994. Ela é filha do conselheiro Erlindo Braga e da procuradora junto ao Tribunal de Contas Iracema Braga. Quando foi contratada, o papi ainda estava na ativa, evidenciando-se, assim, o nepotismo e o tráfico de influência como fatores determinantes para a contratação. Na tentativa de burlar a fiscalização social, no relatório de servidores ativos do TCE o nome dela está abreviado. O nome completo da filhinha do papai é Suzanne Teixeira Braga Tourinho.

MARCELO MOREIRA BARBALHO - Técnico aux. controle externo (ati-405) – Lotado na seção de suprimentos. Ingressou no TCE, sem concurso público, em março de 1991. Ele é sobrinho do Lucival Barbalho, ex-deputado e que foi também conselheiro do TCE, e primo do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.

MARLINA DA SILVA BARBALHO -- Técnico aux. controle externo (ati-405) – Lotada na 1ª controladoria de c. externo. Ingressou no TCE, sem concurso público, em agosto de 1991. É filha de Lucival Barbalho.

LINA REGIA MOUTINHO BARBALHO - Técnico auxiliar de  controle externo (ati-405) – Lotada no gabinete da presidência. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1988.

NILDA MARIA GUIMARAES BARROS - Técnico aux controle externo (ati-405) – Lotada na seção processos e expedientes. Foi introduzida no TCE, sem concurso público, em abril de 1991. É prima de Lauro Sabbá, conselheiro aposentado do tribunal.

KLEBER AUGUSTO S. DE SOUZA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado na 6ª controladoria de c. externo. Aboletou-se no TCE, sem concurso público, em março de 1991. É sobrinho de Lauro Sabbá. Seu nome completo é Kleber Augusto Sabbá de Souza, devidamente abreviado no relatório para ocultar a sua condição de beneficiário do nepotismo direto.

PATRICIA RUFFEIL MAUÉS ALVES - Analista de controle externo (atns-603) - Lotada na seção acervo tec. e informação. Ingressou no TCE, sem concurso público, em abril de 2002. É cunhada de Elias Naif. Observe-se que ela ingressou em 2002, mas foi enquadrada no quadro suplementar, que seria reservado apenas para os que ingressaram até 15 de dezembro de 1998, burlando burlou a própria decisão simples nº 08/2005.

NILZETE DA CONCEICAO G. BARROS - Técnico aux. controle externo (ati-405) – Lotada na 5ª controladoria de c. externo. Ingressou no TCE, sem concurso público, em abril de 1991. É irmã de Nilda Maria Guimarães Barros, que também integrou o quadro suplementar e é prima do Lauro Sabbá.

MANOEL JOSE PANDOLFO RAMOS - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado na corregedoria. Ingressou no TCE, sem concurso público, em março de 1991. É sobrinho de dom Alberto Gaudêncio Ramos, ex-arcebispo metropolitano de Belém, já falecido.

ANA CRISTINA C. BRANCO IUDICE - Assessor téc. controle externo (atns-601) – Lotada na seção de engenharia/ manutenção. Ingressou no TCE, sem concurso, em agosto/1991. Seu nome completo é Ana Cristina Castelo Branco Iudice.

ALDA MARIA F. CORREA MACIEL - Assessor técnico de controle externo (atns-601) – Lotada na coord. apoio gab. conselheiros. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1991.

CARMEN RUTE DE SOUZA DUARTE - Agente auxiliar de  serviços gerais (aa-302) – Lotada no setor de atendimento ao público. Ingressou no TCE, sem concurso público, em fevereiro de 1993.

DIONE CELIA GUIMARAES - Assessor de comunic. e rel. publ. (ns-02) – Lotada no gabinete da presidência como comissionada não efetiva. Ingressou no TCE, sem concurso, em maio de 1991. Casada com um parente de Eva Andersen, ex-presidente do tribunal.

ELINE VIEIRA S. RODRIGUES - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada no gabinete do conselheiro Luis da Cunha. Ingressou no TCE, sem concurso público, em fevereiro de 1997.

NATALIA NEVES MOURA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na secretaria. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1991.

GALBA BATISTA DE LIMA MESQUITA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na 6ª controladoria de c. externo. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1991.

GLAUCO FONTELES DE OLIVEIRA E SILVA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotado no gabinete da presidência. Ingressou no TCE, sem concurso público, em maio de 1994.

ELANE VIEIRA S. BELTRAO - analista de controle externo (atns-603) – Lotada no gabinete do conselheiro André Teixeira Dias. Ingressou no TCE, sem concurso, em junho de 1995. Ela é filha de Lauro Sabbá, conselheiro aposentado, que foi presidente do tribunal. Por isso, o nome dela, que é Elane Vieira Sabbá Beltrão, consta abreviado no relatório de servidores ativos do TCE, com o claro objetivo de mascarar sua condição de beneficiária do nepotismo direto.

MARIA GLEIDES DOS S.NASCIMENTO - Agente aux. servicos gerais (aa-302) – Lotada na consultoria jurídica. Ingressou no TCE, sem concurso público, em fevereiro de 1993.

ANA CLAUDIA M. DA ANUNCIACAO - Técnico aux controle externo (ati-405) – Lotada na seção de expediente - secretaria. Ingressou no TCE, sem concurso público, em janeiro de 1993.

DAMIANA DAMASCENO RIBEIRO - Agente aux. serviços gerais (aa-302) – Lotada na seção de apoio a secretaria. Ingressou no TCE, sem concurso público, em março de 1991.

ICARO MOUTINHO SILY - Analista de controle externo (atns-603) - Lotado na seção de expediente – secretaria. Ingressou no TCE, sem concurso público, em janeiro de 1993.

VILMA MARIA SILVA Téc. processamento de imagem (ati-403) – Lotada na seção de expediente – secretaria. Ingressou no TCE, sem concurso, em agosto de 1992.

MARCELO GONÇALVES LOBO - Técnico aux controle externo (ati-405) – Lotado na 3ª controladoria de c. externo. Ingressou no TCE, sem concurso, em agosto de 1991.

KARINA NAVARRO NEIVA DE SOUZA - Analista de controle externo (atns-603) – Lotada na seção de expediente - dep.adm. Ingressou no TCE, sem concurso público, em julho de 1999, mas, mesmo assim, integrou o quadro suplementar, que em tese só deveria abrigar quem ingressou no tribunal até 15 de dezembro de 1998.

5 comentários :

Anônimo disse...

Aí está uma pequena amostra de que deve ser proposta emenda constitucional para por fim aos cargos comissionados a não concursados e a servidores cedidos de outros órgãos.

Só apadrinhamento, enquanto tem muita gente boa no mercado, descomprometida e capaz de ser aprovada em concurso público.

A grande mazela da nação brasileira são os TCE's e TCM's não fiscalizarem as contas públicas, exatamente, em razão dessa imoralidade de contratação de parentes e aderentes.

Será que existe um conselheiro que se salve?
Quem diria Eva Andersen Pinheiro favorecendo parentes em cargos públicos.

CARGOS COMISSIONADOS VERDADEIRAS MOEDAS DE TROCA PARA AGENTES POLÍTICOS SAFADOS E CORRUPTOS!!!!

Anônimo disse...

A Eline Vieira S Rodrigues é igual a Eline Vieira Sabbá Rodrigues, filha do Lauro Sabbá que abrevia o nome propositadamente

Anônimo disse...

lista de vestibular? ou ficha corrida?

Anônimo disse...

E os comentários anteriores..o q aconteceu com eles Barata?

Anônimo disse...

Relaxem