quarta-feira, 25 de julho de 2012

NEPOTISMO – Dolce far niente

Mas a fonte do Blog do Barata não se limita a denunciar o nepotismo cruzado do qual são beneficiários Maristella Gomes Noronha Pauxis, filha da presidente do TJ Pará, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha Pauxis, e Cipriano Sabino de Oliveira Neto, filho de Cipriano Sabino de Oliveira Júnior, presidente do TCE. A fonte reconstitui o itinerário profissional da filha da desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha Pauxis, que sugere um dolce far niente remunerado e escancara um escabroso conflito de interesses. Segundo a denúncia, fundamentada na leitura do Diário Oficial, Maristella Gomes Noronha Pauxis esteve pendurada no gabinete do prefeito de Belém, Dulciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu (foto), protagonista de uma administração calamitosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção. Não por acaso, o nefasto Dudu é réu em uma avalancha de ações judiciais ajuizadas contra ele, mas segue impune. Essa impunidade é atribuída, na versão corrente, ao prefeito de Belém valer-se da máquina administrativa municipal para abrigar, em sinecuras, parentes, aderentes e apaniguados da máfia togada.
Na Prefeitura de Belém Maristella Gomes Noronha Pauxis ocupava o cargo comissionado de assessor DAS-202.7, lotada no gabinete do prefeito. Ela foi exonerada desse cargo comissionado em 1º de maio de 2011, de acordo com o decreto nº 66.662/2011-PMB, de 10 de maio de 2011, publicado no Diário Oficial do Município de 30 de maio de 2011. Mas a filha da presidente do TJ Pará passou ao largo de qualquer perrengue. Já no dia 2 de maio de 2011, segundo consta no Diário Oficial do Estado dessa data, Maristella Gomes Noronha Pauxis foi contratada pelo TCE, como analista de controle externo. “Ou, seja, ela provavelmente trocou o cabide de empregos do Dudu pelo cabide de empregos do Cipriano (Sabino de Oliveira Júnior)”, ironiza a fonte.
Como ninguém é de ferro, Maristella Gomes Noronha Pauxis, segundo o Diário Oficial do Estado de 19 de janeiro de 2012, esteve de licença médica no período de 15 a 19 de dezembro de 2011, de acordo com a portaria nº 25.898, de 16 de janeiro de 2012. Ela obteve nova licença médica, dessa vez de 29 de fevereiro a 2 de março de 2011, de acordo com a portaria nº 26.114, publicada no Diário Oficial do Estado de 22 de março de 2012.

2 comentários :

Anônimo disse...

Se ela era funcionária municipal até 30/05/11 e em 02/05/11 já estava contrata pelo TCE o erro e ilegalidade é mai flagrante.

Anônimo disse...

Se fosse um imbecil excluído que roubasse um cordão, estaria nas primeiras páginas policiais da imprensa vendida e corrupta, diário e liberal. Como é rico, vai continuar impune, e aparecendo nas colunas sociais.