segunda-feira, 18 de junho de 2012

TCE – Denúncia sobre greve e trem da alegria

Registro o comentário, feito no final da noite deste domingo, 17, sobre uma suposta greve branca no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, o que soa hilário. O TCE, recorde-se, jamais detectou as falcatruas ocorridas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, só reveladas recentemente, após um rastreamento feito pelo Ministério Público Estadual, sob o comando dos promotores de Justiça Nelson Medrado e Arnaldo Azevedo.

Eis o comentário postado no Mural, o espaço reservado no blog para queixas e denúncias diversas:



“Atenção Augusto Barata, atenção! O trem da alegria do TCE está pronto para sair. Funcionários que se acham melhores que os temporários, sendo que quem trabalha são os temporários, eles estão em greve branca, porque acham que ganham pouco. Só que na hora do trem da alegria partir, encheram de "efetivos" que nunca fizeram concurso, mas se acham. Atenção, Ministério Público, Dr. Nelson Medrado, atenção!”

A conferir.

15 comentários :

Anônimo disse...

Estamos em greve sim.
Greve pelo desrespeito e afronta pelo que passa o servidor efetivo concursado do TCE.
Nos esforçamos para passar no concurso, executamos nossas atividades com dedicação e conhecimento. Contudo, temos que conviver com Conselheiros despreparados e negociantes da coisa pública.
Temos que conviver com uma enxurrada de temporários e comissionádos sem comprometimento
com o trabalho.
O ambiente no TCE é angustiante, de expiação, de inveja e perseguição.
Estamos cansados são muitos anos de humilhação, que agora se fez ápice com esse Conselheiro despótico e com mania de perseguição( a presença de guardas costas e guardas armados até os dentes nas dependências do TCE remechendo lixo, humilha todos nós.
Ele mantêm depois de todas as acusações o Gamboa(afronta todos nós) pois temos servidores capazes e competentes para exercer tal função.
Enfim nossas almas estão de braços cruzados, sem vontade de fazer, envergonhados, cabisbaixos,
Corações feridos.

Anônimo disse...

Caro Barata,
O TCE ou qualquer órgão de fiscalização deve ser ocupado por servidores concursados e seus pareceres de conhecimento público para que possa funcionar realmente, e não cabide de emprego de políticos que não conseguem mais se eleger, mas ainda possuem algum prestígio ou parentes destes políticos, que na maioria são comprometidos, geralmente com o nepotismo cruzado, ou seja realmente raramente o TCE funciona como deveria...

Anônimo disse...

Com todo o respeito que merecem os servidores sérios desse órgão inútil, mas vocês deveriam ser removidos prá outro órgão, e essa imundície deveria ser extinta. Nunca fiscalizou nada e nem detectou nada na Alepra. Ainda mais com o nepotismo cara de pau do Luís Cuinha, que mantém nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança, os irmãos Antonio da cunha teixeir e paulo cunha teixeira, e sabem quem foi o relator das contas do executivo? Ele mesmo, luís cuinha, e tudo aprovado sem ressalvas. É uma vergonha.

Anônimo disse...

Estamos em greve, greve branca, operação tartaruga, contra tudo que está ocorrendo no TCE.
O que aconteceu na Alepa ocorre no TCE, que se auto fiscaliza.
Atualmente o Controle Interno é chefiado por um apaniguado do Gabinete do Cipriano que diz sim para tudo que o chefe manda.
E aí Cipriano a culpa pelos desmandos no órgão é sua ou é do Controle Interno?
Eta casa esculhambada.

Anônimo disse...

Ei Barata,
Quem espera sempre alcança, enfim a justiça vai ser feita e desfazer a aberração da atribuição de gratificação de nível superior aos analistas auxiliares de controle externo(cargo de nível médio que entraram no concurso de 1993)do TCE, por meio de negociatas e acordos foi aprovada pela Alepa lei que lhes atribuiu gratificação de nível superior. Esta lei é completamente inconstitucional e humilha todas as pessoas que estudam o programa mais denso para ocupar os cargos de nivel supeior.
A aberração foi capitaneada pelo Lauro Sabbá com o aval dos Conselheiros (impressionante nenhum se manifesta contra essa tipo de atitude).
È isso ai, cabe agora esperarmos que seja desfeita toda essa tramóia.

Os concursados esperam justiça.

Anônimo disse...

Alô, Alô, como esse blog é lido por todas as tribos e tem uma galera se preparando para prestar concurso público fiquem sabendo:
No concurso do TCE/93, os aprovados no cargo de nível médio - Analista auxiliar de controle externo (inclusive o atual diretor do departamento de controle externo é chefiado por um deles)por uma obra de negociata sabe Deus o que foi negociado conseguiu que a ALEPA aprovasse uma lei que lhes garantiu a percepção da gratificação de nível superior. Sabe Deus como isso é possível.
Então nós concurseiros podemos ficar tranquilos faremos concurso para um cargo de nível médio(mais fácil de passar) e depois invocando a lei que lhes atribuiu nível superior teremos também essa gratificação.

Vamos acompanhar e seguir os passos dos valorosos servidores do TCE

Anônimo disse...

Não acredito. Tem gente que faz concurso pra nivel medio e depois recebe nivel superir.Isso so e possivel do neste Tribunal, que ate boi e vaca vooam.

Anônimo disse...

Barata olha o trem da alegria. Quer sabe o nome do maquinista? Luiz Cuinha Teixeira. Todos que não fizeram concurso vão ser chemados efeitvos. Tenho uma duvida: como e o nome de quem faz concurso?

Anônimo disse...

Barata, a sociedade toda quer saber o motivo pelo qual o Ministério Público do Estado não abre a caixa preta chamada TCE. Não é possível que um órgão com um rastro de tantas falcatruas possa sobreviver sem nenhum arranhão. E os conselheiros rindo de todos nós que somos os trouxas. Agora, com greve ou sem greve, branca ou de outra cor, não faz a mínima diferença, nunca se viu o trabalho efetivo do TCE em prol da sociedade. Pergunta-se: para que serve mesmo o TCE e TCM? Ah! Sim. para empregar os parentes dos conselheiros. Uma casa de nepotismo direto e cruzado. Um verdadeiro balcão de negócios sujos. Se o Ministério Público não pode que se chame a Polícia Federal!!!

Anônimo disse...

Ei anônimo das 15:30h. Sou concursado do Estado(nível médio ) estou toda animada com a notícia de que por meio de uma simples Lei oassarei a ter direito a GNS.
Pelo amor de Deus divulgue o número dessa Lei.
Uma galera espera anciosa.
Divulgue também os Conselheiros que deram apoio a essa maravilha.

Anônimo disse...

A dificil acreditar que existem pessoas sérias neste mundo chamado TCE.

Anônimo disse...

Anotem esse nome: Benedito do Carmo de Sousa Melo. É casado com Maria Regina Gonçalves da Cunha. Foi vice-diretor do presídio de Bragança, e ao ser exonerado, foi logo agraciado com um Das altíssimo, e mora no mesmo apartamento com o Luís Cuinha. Já foi presidente da Associação de Augusto Corrêa, na época que o luís cuinha era deputado. Imaginem se não vai ser aprovado no concurso.

Anônimo disse...

Ei anônimo das 19:32, o Ministério Público não abre a caixa preta do TCE, porque senão haverá retaliação quando da análise de suas contas.
Entendeu agora?

Anônimo disse...

Vamos exigir que os conselheiros não sejam mais oriundos da alepra, e nem escolhidos por governador. Alguém já viu ladrão fiscalizar ladrão? alguém já viu policial militar fiscalizar policial militar? alguém já viu estuprador fiscalizar estuprador? alguém já viu traficante fiscalizar traficante? Como acreditar que politicos ladrões fiscalizem políticos ladrões? FIM URGENTE DESSA PORCARIA.

Anônimo disse...

Será que ninguém toma providências contra essas safadezas? São muitas denúncias num órgão que teria o papel de fiscalizar a aplicação de dinheiro público, e no entanto, são os primeiros a praticarem desmandos. Também pudera, são todos oriundos da alepra, onde com certeza tinham participação na roubalheira que os únicos promotores que orgulham o povo paraense, Dr. Nélson Medrado e Arnaldo Azevedo.