segunda-feira, 28 de maio de 2012

SEFA – Farra de diárias afronta contribuinte

        Uma afronta ao contribuinte, sobretudo diante dos índices sociais pífios que hoje exibe o Pará. Assim, resumidamente, pode ser definida a farra de diárias em andamento na Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, a pretexto de reciclagem de parcela dos seus servidores. Denunciada por uma fonte do blog, em off, a farra de diárias teve início na semana passada, na esteira da 2ª Oficina de Planejamento Estratégico, realizada de quarta-feira, 23 de maio, a sábado, 26 de maio, em Salinópolis. E deverá ter andamento neste próximo fim de semana, também em Salinópolis, no rastro de um Curso de Fortalecimento de Equipe, previsto para ser ministrado no período de sexta-feira, 1º de junho, a domingo, 3 de junho.
        Assinadas pelo subsecretário estadual da Fazenda, Nilo Noronha (foto), e pelo diretor de Administração da Sefa, Adilson José Mota Alves, as portarias, com as concessões de diárias, foram publicadas na semana passada, no Diário Oficial do Estado, nos dias 21, 23, 24 e 25 de maio. Foram contemplados com diárias 86 servidores, 41 dos quais participaram da 2ª Oficina de Planejamento Estratégico, com os demais 45 já inscritos para participar do Curso de Fortalecimento de Equipe. “Em tese louvável, a reciclagem assume ares grotescos, no caso, porque poderia perfeitamente ser realizada em Belém, sem maiores ônus para o erário”, acrescenta a fonte do blog, estimando que, por conta da lambança, deve ser gasto, desnecessariamente, algo em torno de R$ 12 mil, apenas em diárias, sem contabilizar as despesas com transporte dos servidores de Belém para Salinópolis e de Salinópolis para Belém. “Segundo a legislação estadual que rege a concessão de diárias, quando o deslocamento se estender até o final de semana ou feriados, deve ser devidamente justificada sua necessidade”, acrescenta a mesma fonte.

4 comentários :

Anônimo disse...

O planejamento estratégico é importantíssimo para qualquer organização, define objetivos e traça metas para alcança-los. O que deve ser acompanhado e cobrado pela sociedade são os resultados dentro dos prazos definidos no plano e claro a publicidade do planejamento, pelo menos entre os servidores da secretaria. Também é certo que não dá pra fazer em Belém, pois é necessário confinamento e dedicação exclusiva para concluí-lo a tempo de poder executá-lo. É um preço muito baixo para os resultados que virão. Vamos cobrar por eles, o resultado!

Anônimo disse...

22:10, estás defendendo porque estiveste na 1ª, na 2ª e estarás na 3ª Oficina de Planejamento Estratégico ao mare. Não defendes o curso de Capacitação de Equipe porque concordas que é desperdício de dinheiro público.

Anônimo disse...

Barata, o valor gasto só com diárias foi mais de R$ 27.000,00 e a esse valor deve ser acrescido o valor pago pelo aluguel do auditório do hotel, alimentação que foi paga pela SEFA e os ônibus que fizeram o transporte das equipes.

Anônimo disse...

hum,hum quer dizer que para se dedicar para trabalhar precisa ir em Salinas,isso é pura farra, além de que o pessoal da Sefa JÁ GANHAM MUITO BEM, aonde nós vamos parar, hem Barata. denúncias neles.