terça-feira, 15 de maio de 2012

PIRABAS – A farsa da suposta isenção

        Habitualmente não sou de dar trela a factóides, mas em respeito ao conjunto dos leitores do Blog do Barata sinto-me na obrigação de refutar algumas críticas e sobretudo as insinuações feitas no comentário de quem se assina como André Carim, a propósito das postagens sobre os despautérios da quadrilha aboletada no poder em São João de Pirabas. A farsa da suposta isenção não resiste ao confronto com os fatos, como logo se verá.
        Primeiramente, não resiste a um confronto com os fatos a crítica de que o blog estaria requentando acusações já veiculadas. A instalação de uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, sobre a administração de Luis Cláudio Teixeira Barroso, sobretudo diante do histórico de iniquidades do prefeito peemedebista e das recorrentes suspeitas de corrupção que pontuam a atual gestão, justificam, por si só, a atenção do blog. Independentemente do desfecho dos trabalhos da comissão. Se os integrantes da CPI vão cumprir seu papel, ou não, os fatos deverão falar por si. Ao blog cabe priorizar a livre informação, sem interditos proibitórios determinados por conveniências escusas e, por isso, inconfessáveis.
        Sobre reproduzir informações já veiculadas, trata-se de um recurso lícito, para contextualizar o leitor, nem sempre atento e devidamente informado sobre as disputas paroquiais.
        Se a disputa eleitoral, em São João de Pirabas, resume-se a uma disputa entre quadrilhas, opondo um corrupto truculento a um contraventor, como insinua quem se apresenta como André Carim, convém aguardar os desdobramentos dos fatos. De imediato, sabe-se que São João de Pirabas tem um prefeito sob sucessivas denúncias de truculência e permanentes suspeitas de corrupção, robustecidas por fortes evidências nesse sentido.
        Por tudo isso, a pretensão de Carim, ou seja lá quem for que se apresente como tal, de pintar o prefeito de São João de Pirabas como mera vítima de uma disputa política, agride os fatos e ofende a inteligência de quem acompanha o blog. E é revelador da falta de escrúpulos de quem a isso se presta.

3 comentários :

Anônimo disse...

SR: BARATA,aqui em PRIMAVERA não é diferente de Pirabas,de uma olhada,no site da CGU e veja o relatório da auditória feita aqui no MUNICÍPIO,tem lata de sardinha de r$:12,36,isso mesmo(DOZE REAIS E TRINTA E SEIS CENTAVOS)NOS COMERCIOS DA CIDADE SE COMPRA POR R$:2,00,ISSO MESMO(DOIS REAIS)POR FAVOR NOS AJUDE,SOU MÃE E TEM DIA QUE MEU FILHO CHEGA DA ESCOLA QUASE DESMAIANDO D FOME,POS NÃO TEM MERENDA NA ESCOLA

Anônimo disse...

Senhor Barata,

qual a possibilidade de encaminhar todas essas Denuncias ao CNMP e CNJ, pois o que os anônimos colocam em seu Blog algumas já estão a anos no MP e Fórum das Cidades em questão, raras exceções tomam providências, outros nem tanto um exemplo é o Caso de São João de Pirabas, Prefeito Claudio Barroso/PMDB, que chegou ao Poder mentindo para o Povo e hoje responde a vários Processos, um inclusive pedindo o seu Afastamento por Improbidade Administrativa desde Setembro de 2010 e a Promotora e a Juíza nada, dizem na Cidade que esta tudo dominado desde o TCM, MP, TRE ao TJE.

Anônimo disse...

PQP, Barata, se tudo que divulgasse sobre Pirabas já aconteceu até hoje, imaginem no periodo da Eleição para Prefeito e Vereadores em Pirabas, mas já estamos Preocupados, pois o MP(Érika Almeida e Claudio Mello) e MPF(José Potiguar e Bruno Valente) já tiveram tempo suficiente para tomarem Providências, mas até hoje não se tem noticias a respeito.

Só esperamos que os Promotores, Procuradores e os Órgãos se antecipem, pois a mente Criminosa Humana não tem Limite por isso deve-se garantir a Integridade Fisica não só deste vereador mas de todos os Cidadãos que se dispõem a Denunciar as Mazelas e Abuso de Poder de Politicos Corruptos, como é o caso do Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso do PMDB.