quarta-feira, 30 de maio de 2012

NOVELINO – O inusitado silêncio da TV Liberal

        Os depoimentos de Adiel Fernandes Luna – inicialmente ao Ministério Público Estadual e agora à Sefa – servem para quebrar o manto de silêncio imposto pela TV Liberal, em um episódio que teve repercussão negativa no MPE. Adiel Fernandes Luna chegou a ser entrevistado pela repórter Jalilia Messias (foto), da TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, em matéria na qual também foram ouvidos os promotores de Justiça Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado. A reportagem – feita anteriormente a morte de Alessandro Novelino – não foi ao ar e até hoje a emissora e a jornalista não ofereceram qualquer explicação a nenhum dos entrevistados, o que irritou profundamente o promotor de Justiça Arnaldo Azevedo.
        Como igualmente revelou o Blog do Barata, além dos depoimentos prestados, Adiel afirma ter fornecido ao promotor de Justiça Arnaldo Azevedo os documentos que disponibilizava sobre as falcatruas das quais participou, a serviço dos Novelino. No início do ano, antes da abortada reportagem da Jalilia Messias, em declaração ao Amazônia Jornal - o tablóide popular do grupo de comunicação da família Maiorana, que ainda inclui a TV Liberal e O Liberal, o segundo jornal de maior vendagem no Pará -, o promotor de Justiça Arnaldo Azevedo antecipou, em passant, as denúncias de Adiel, sem, porém, obter a repercussão na qual obviamente apostou, ao suscitar um tema naturalmente explosivo e de óbvio interesse jornalístico.

3 comentários :

Anônimo disse...

Coitada da repórter, Barata, afinal, ela não se manda. Os Maioranas são os que decidem o que deve ir ao ar.

Anônimo disse...

Por que a Globo não toma a dianteira sobre o desvio de recursos, na área do combustível? Na Tv liberal existe um núcleo de rede que está acima dos maioranas. Foi este núcleo que mostrou ao Brasil aquele acidente que vitimou gente na micareta da Pedro Miranda, mesmo o dono sendo um acionista da Tv Liberal. Tá na hora da Rede Globo intervir neste jornalismo enviesado.

Anônimo disse...

Por essa e outras que o Salomão Mendes e a Mariana Miralha pediram as contas, não aguentavam mais serem usados pelos Maioranas.