sexta-feira, 18 de maio de 2012

MURAL - Queixas & Denúncias

37 comentários :

Anônimo disse...

- Minha solidariedade ao Professor Doutor Paulo Amorim, Diretor do Hospital Universitário Betina Ferro. Seu erro, apesar de ser um homem maduro e vivido, é acreditar nas pessoas e nos "amigos", que hoje, se mostram como realmente são. Lembro-me o que uma amiga me disse, quando o Dr. Paulo assumiu a Direção do Betina. - Por que ele vai levar tal pessoa para trabalhar com ele no Betina. Esta pessoa ?????????????? e Eu respondi a ela: o Dr. Paulo sabe com quem está lidando. Infelizmente estava errada. Ele não sabi e realmente acreditava e confiava naquela pessoa, que não medi as consequências para se dá bem. Jogando fora uma amizade de anos. Dr. Paulo tal qual Cristo, foi vendido por umas poucos moedas, que na verdade não valiam nada. Qual foi o fim de Judas?
Dr. Paulo, o senhor sabe quem está escrevendo, até pelos erros de português. Estamos com o senhor conte com nossa solidariedade e apoio. Sabemos que o senhor é um homem honesto, um dos poucos. Talvez por julgar as pessoas por sim mesmo, tenha sido o seu erro.

Anônimo disse...

Barata, tu que vive constantemente tendo de ti defender na justiça e contra ela, já paraste pra imaginar quantas pessoas não tem como se proteger, pois são muito humildes. Essas pessoas deveriam contar com um Defensor Público, mas tem defensor como o Isaac Pacheco Fima que em manifesta contrariedade ao regime jurídico-administrativo de dedicação exclusiva ao qual se encontra subordinado, tem exercido a advocacia privada nesta região de Altamira deixando sem atendimento inúmeras pessoas em Belém, vez que buscava enriquecimento próprio em localidade diversa de sua lotação, restando claro que o prejuízo ou os danos ocorreram na Capital do Estado. O pior de tudo que o festejado promotor, Dr. Nelson Pereira Medrado promoveu arquivamento da representação contra o defensor ímprobo, mas parece que a alegria desse espertinho não durará muito já que o Conselho Superior do Ministério Público vai rever esse arquivamento.
“O Egrégio Conselho Superior DECIDIU, por maioria de votos, pela não homologação da promoção de arquivamento e DETERMINOU o encaminhamento dos autos à 5ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Ações Constitucionais, Defesa da Probidade Administrativa e Fazenda Pública de Altamira para manifestação sobre possível conflito de competência, com a 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa da Capital, vez que o Promotor de Justiça Dr. Nelson Pereira Medrado promoveu arquivamento do PAP nº 067/2011 – MP/PJ/DC/PP,”

Anônimo disse...

Barata, nobre amigo . Na Enéas , do mesmo lado da televisão do "dono " do Pará, passando dois ou três imoveis da mesma , um nobre militar se faz valer de sua patente e de amizade estreita com um famoso parlamentar, pastor e ex-presidente do "banco ALEPA central" e mandou instalar dois blocos de concreto na rua em frente a sua casa... há anos estes blocos permanecem lá . Ninguém manda tirar ! A outra do nobre é enganar o crea e órgãos...ele levantou um muro na frente de uma casa que constrói, antes da que tem os blocos na rua , e a obra rola solta por detrás do muro . Licença? pra quê? Calçada padrão pra quê? Blocos de concreto na rua,sim ! Eu posso, sou de tal patente e amigo/irmão do deputado/pastor. Ajuda a desmascarar esse militar fora da lei .

Anônimo disse...

Ministerio Publico e Justica facam alguma coisa pelo Municipio de Marapanim. Toda cidade sabe das improbidades administrativas que estao acontecendo e ninguem toma uma providencia. Facam um mandado de busca e apreensao na Prefeitura que voces vao encontrar muita irregularidade.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:07, vendo todo o julgado do Conselho Superior do Ministério Público, constata-se que foi pedido o arquivamento do PAP nº 067/2011 – MP/PJ/DC/PP, porque já havia um Inquérito Civil nº 005/2010-MP/3ªPJ/ATM, instaurado na Promotoria de Altamira para apurar a prática de ato de improbidade administrativa perpetrada pelo Defensor Público JOSÉ ISAAC PACHECO FIMA.
Portanto, havendo dois procedimentos para apurar o mesmo fato, o mais recente deveria ser extinto, e isto se dá para evitar decisões conflitantes. Portanto, não houve qualquer obstáculo a responsabilização do Defensor Público, até porque é pacífico que é vedado o exercício da atividade da advocacia privada com o desempenho do cargo de Defensor Público, pois o exercício simultâneo da advocacia pública com a privada viola todos os princípios constitucionais norteadores da atividade pública.

Anônimo disse...

Nepotismo; 2 vínculos que só fazem 1/4,e DAS com nível médio...ei, ei... SEAD, MP, AGE,"procuradores autárquicos" acordem.

Anônimo disse...

15:07, não se anime. O Conselho não rejeitou o arquivamento.

Anônimo disse...

Município na eleição de 2008, em emitir títulos falsos para que terceira pessoa voltasse em favor do candidato Walmir Climaco, a População de Itaituba espera Justiça por parte da Juíza Eva do Amaral Coelho relatora do Processo. NOTICIE ESTA MATÉRIA EM SEU BLOG ESTA MATERIA POR FAVOR, COMO FORMA DE JUSTIÇA SOCIAL. Barata na terça feira 22/05, o TER/PA, ira julgar o Prefeito de Itaituba, se pergunta por que, o prefeito foi denunciado com outros elementos, inclusive um funcionário do cartório eleitoral do

Anônimo disse...

Barata, por gentileza, onde está a publicação e todos os comentários relacionados ao Nepotismo da Diretora Valéria da SEMA?? Quais motivos levaram retirar apenas essa Denúncia, acompanhamos e colaboramos com denúncias em seu Blog e pedimos tais esclarecimentos.

Anônimo disse...

Será realizada nesta segunda-feira, dia 21 de maio, às 9 horas da manhã, a Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Pará - Alepa, para debater a questão dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela SESPA e pela SEAS.
Solicitada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), atendendo a pedido da Associação dos Concursados do Pará, a Sessão é mais uma oportunidade que os concursados terão para pressionar a administração pública estadual, para que, em vez de contratar temporários, nomeie os aprovados nos concursos públicos C-150 e C-153, respectivamente, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA e pela Secretaria de Estado de Assistência Social - SEAS.
Concurso Público Sespa C-153
Realizado em 2010, este concurso classificou um total de 4.606 candidatos dos três níveis de escolaridade, para diversos cargos, entre eles, Administrador, Arquiteto, Assistente Social, Biólogo, Psicólogo, Sociólogo, Enfermeiro, Agente Administrativo, Agente de Portaria, etc.
Conforme previsto no edital do concurso, os classificados, uma vez nomeados, seriam lotados nas 13 Regionais de Saúde da Sespa, localizadas em todo o Estado, além dos hospitais regionais de Salinópolis (107), de Tucuruí (972), de Conceição do Araguaia (99), de Cametá (204) e Abelardo Santos, em Icoaraci (34).
A homologação do concurso foi publicada na edição nº 31.650, do Diário Oficial do Estado, veiculada no dia 22/04/2010. No dia 13 de março deste ano, o governo prorrogou o concurso por mais dois anos.
Concurso Público Sedes C-150
Este concurso foi também realizado para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva da Sedes (atual Seas), classificando 976 candidatos para cargos dos níveis superior, médio e fundamental.
Para o nível fundamental foram aprovados 92 candidatos para o cargo de Motorista. Já para os cargos do nível médio, foram ofertadas 102 vagas para o cargo de Assistente Administrativo (sendo 94 para Belém; 5 para Santarém, Altamira e Itaituba; 2 para Breves e Soure; e 1 para Tailândia); 207 vagas para o cargo de Assistente de Desenvolvimento Social (sendo 202 para Belém; 4 para Santarém, Altamira e Itaituba; e 1 para Tailândia). Para o cargo de Assistente de Informática, foram ofertadas 28, todas para Belém. Além de 54 vagas para o cargo de Técnico em Enfermagem, com atuação em Belém.
Para cargos de nível superior foram aprovados ao todo 493 candidatos, entre eles: Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico, Nutricionista, Sociólogo, Psicólogo, etc. Parte deles, alocados nos cargos de Técnico em Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social e de Técnico em Gestão Pública, com lotação prevista para os municípios de Belém, Breves, Soure, Tailândia, Santarém, Itaituba e Altamira.
Temporários
Tanto na Sespa, quanto na Seas, as contratações de temporários são frequentes e já passam 9.000 pessoas. O dobro da quantidade de concursados classificados nos dois certames.
Muitas dessas contratações sequer são publicadas no Diário Oficial do Estado, pois são feitas pelos próprios diretores de hospitais, que pagam os salários dos contratados com notas de empenho.
Para a Sessão Especial, foram convidados o secretário de Saúde, Hélio Franco, a secretária de Assistência Social, Maria Alves dos Santos, representantes dos conselhos de classe e sindicatos, além de promotores do Ministério Público do Estado.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:55, estás de parabéns pelas explicações. Mandou muito bem demonstrando amplo conhecimento. Se o julgado fosse publicado na íntegra, não ensejaria interpretações estapafúrdias e tendenciosas.

Anônimo disse...

Sabe por que Belém tá um caos? Porque o povo é sem vergona e burro! É sofredor, mas não aprende com seus erros e continua na merda, escolhendo politico ladrão. Taí o pulha do Duciomar e sua quadrilha pilhando e destruído a cidade.

Anônimo disse...

Égua Barata! Foi o tempo em que os telejornais de Belém tinham verdadeiras repórteres, como a grande profissional Leni Sampaio. Hoje quem salva a pátria é a bela e competente Úrsula Vidal. O resto não passa de amadoras afônicas, que deveriam antes de atuar na profissão, estudar mais a gramática da língua portuguesa (haja cacofonia) e consultar uma fonoaudióloga.

Anônimo disse...

Enquanto isso a TIM sacaneia com seus clientes e nada acontece. Há meses que o sinal de sua telefonia celular é sofrível, quando anoitece é uma via crucis completar ligações tamanha é a sua precariedade. Hoje durou o dia inteiro. Fui até uma loja dessa operadora e a atendente, num lampejo manhoso, veio com uma fala "orientada" de que o problema consistia na “reposição tecnológica da repimbola da parafuseta" (como dizia o trapalhão Didi). Será que não tem nenhum promotor de justiça, juiz, bispo, candidato a prefeito ou deputado que utilize celular desse furdunço, que se indigne e que possa mover uma palha. Ou será que ela vai continuar vendendo aparelhos a rodo e remetendo seus lucros para a matriz italiana?

Anônimo disse...

Barata, e importante que o tribunal de Justiça do Pará, fiscalize se filhas de Juízes ou Desembargadores casadas ou divorciadas recebem pensão como solteiras, exemplo do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

BARATA,GOSTARIA QUE FOSSE DIVULGADO,O DETRAN ESTA MARCANDO O EXAME PRATICO DE TRANSITO,SOMENTE PARA AGOSTO EM DIANTE,POIS O ORGÃO DISPÕEM DE APENAS 6 DUPLAS DE EXAMINADORES,O QUE É UM ABSURDO,POIS NÓS USUARIOS NÃO TEMOS CULPA SE O ORGÃO NÃO POSSUI EXAMINADORES SUFICIENTE PARA DEMANDA DO DETRAN,ENQUANTO ISSO QUEM TEM PRESSA, SÓ RESTA ESPERAR.
ERA SÓ O QUE FALTAVA,FICAR SEM HABILITAÇÃO POR FALTA DE EXAMINADORES NO DETRAN.

Anônimo disse...

Barata,

Que fim levou a novela envolvendo fantasminha camarada Ana Mayra Leite e Simone Morgado?

O Pai da moca veio ao jornal dizendo que iria devolver o dinheiro pago e nada mais se ouviu.

Tenho informacoes que esta moca continua esbanjando dinheiro em Portugal, a pergunta eh, dinheiro de quem?

Anônimo disse...

Como vai a orquestra do Teatro da Paz? os músicos se conformaram com as dores que estão sofrendo e as carteiras assinadas de forma irregular mais o salário de fome? é voz corrente que lá tem dinheiro de verdade.Para onde vai,de onde vem,quem está assinando,já que Patricia saiu cuspindo fogo.Queremos uma corrente em favor da música no Pará.O Gilberto nunca foi músico,nada toca nem retoca,como ele é da Academia Paraense de Música.Coisas do Pará,govêrno pelo povo,mais povo rico e parente do parente,primo do primo,marido da filha ,e assim vai.

Anônimo disse...

Barata, enquanto isso no Detrab. Hoje pedi para apanharem um laudo de um acidente de transito, paguei uma taxa de quase R$ 90,00 por um laudo inconclusivo, na qual eles se abstem de responsabilidades e mandam os motoristas para o juizado, ora, quer dizer que eles não fazem mais laudos?
porque cobram então?

Anônimo disse...

O Ophir Cavalcante, Presidente da OAB Federal juntamente com a Angela Sales, sob o discurso da moralidade administrativa, O QUE NÃO SE SUSTENTA, estão se posicionando contrários a projeto de lei que permite aos servidores da Justiça e do Ministério Público advogarem em processos nas esferas onde não sejam concursados.

Eles pensam que as pessoas são bestas, não dá pra esconder que esse posicionamento simplesmente é por interesse próprio - RESERVA DE MERCADO.

Engraçado os dois, uma consultora jurídica do Estado e o outro Procurador do Estado, além de receberem do Estado, SEM TRABALHAR, sim, pois estão à disposição da OAB (PARA ELES ISSO NÃO É IMORAL), os dois, individualmente, possuem grandes bancas de advocacias.

O Ophirzinho não saía dos gabinetes de procuradores enquanto não conseguiu que o PJ João Gualberto arquivasse a representação feita contra ele, pelo fato do Presidente da OAB/Procurador do Estado ganhar acima do teto constitucional por mais de 20 anos, e sem, trabalhar.

Dois balandrões!!!!

Anônimo disse...

- Reunião da Direção Colegiada com os servidores, hoje pela manhã, na instituição.
recado nº01. Não espere a GDI que a não tem. A prefeitura não depositou o recurso para isto.
recado nº02. Não espere a GDI que a não tem. A prefeitura não depositou o recurso para isto.
recado nº03. Não espere a GDI que a não tem. A prefeitura não depositou o recurso para isto.
Recado nº 04..........
Esqueçeram de falar da turma deles que ganham duas GDI, por que tem dois tetos na instituição, mas não ficam por lá nem 8 horas. A gangue que vem perpetuando desde as administrações anteriores.
São tantas enfermeiras na área administrativa, que uma trabalha com salto de quase 20 centimetros e vestido a dois palmos a cima a coxa.
Lugar de enfermeira é na assistência. Mas a moça de peixe grande. A instituição contratanto enfermeiro, e duas no mesmo setor administrativo.
- Esqueci de falar, após muitas vaias a direção encerrou a reunião.

Anônimo disse...

Realmente,o amigo anônimo tem razão.O Gilberto Chaves era bancário e agora aposentado,assessor do primo Lula Chaves,cunhado do Ronaldo Passarinho,primo do Paulo Chaves,irmaõ da Dra. Marilia,amigo de òpera,que é laser de rico brasileiro.e de músico não tem nada mesmo.Membro da Academia Paraense de Música? eu li errado ou estou doido? só no Pará mesmo.Ele é imortal? meu Santo.

Anônimo disse...

Ei SEAD, Bisbo, quem for, dois tetos só fazem 1/4 ainda ganham 2 GDIs é sacanagem,

Anônimo disse...

caro amigo desde ja peço desculpa pelo meus erros no portugues que é carente de estudo. Sou marador de uma cidade chamada Salvaterra Marajo,sou estudante da escola educacional tecnologico de Salvaterra E.E.TEPA, oque aconteçe neste orgao educacional revoltante.Exite uma professora muito articulada politicamente fazendo o maior terror p/ os outros professores,por motivo dela ser concursada escolhe quem deve ser demitido entre os professores nao cocursados, com um apoio de um Deputado ela escolhe quem sai e quem entra.recentemente foi demitida uma professora por sinal uma das melhores p/ a entrada do noivo da qual me refiro, oque mais revoltante deste senhor chamado Carlison agora alem de professor desta escola, e dono de um cursinho em uma cidade vizinha,é funcionario da prefeitura de Salvaterra e Assessor Especial da prefeitura de Ananideua do tal Deputado. dai pra ver que tem coisa errada. Nos sabemos um professor tem uma carga horaria entao como pode ele esta na escola, na Prefeitura de Salvaterra, dando aulas no cusinho que e dele e em Ananideua, nos alunos estamos de alguma forma sendo prejudicado pq os prefessores nao estao dessenpemhando como antes por saber que ao qualquer momento pode ser demitido por este deputado e por esta professora que se diz ter costas larguas. Obrigado..

Anônimo disse...

Anônimo das 14:49, por acaso esse teatro da GDI é o da Santa Casa do PPS? As amigas do aborteiro fazem tudo como ele determina, mas não adianta, Jordy e Jatene aqui só contam com os votos das apadrinhadas.

Anônimo disse...

Barata, como está a situação da ver. Jamily de Salinópolis? Se responde algum processo na Câmara por decoro parlamentar ou o presidente da casa não assiste televisão.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...

- Essa turma da tucanada da Saint House é esperta mesmo. Ontem chama a imprensa para informar que por lá tudo tá um caos. Que a culpa é da "atenção básica". Até a ai tudo bem. A atenção básica é culpada mesmo. Que a prefeitura de Belém deve para instituição 5 ou 6 milhões, a cada hora o valor muda.
Bem, em quem essa turma votou e fez campanha no 2º turno das eleições municipais de Belém? Ananindeua? Marituba? Benevides? Marabá? ........ e tantos outros
municipios? Agora é fácil culpar alguém.
Voltemos a imprensa, sabe por que foram chamados ontem? Por que a partir de amanhã o pinto vai piar. Vamos esperar para vê.

Anônimo disse...

E as contratações sem concurso PÚBLICO, TOTAL DESRESPEITO AO ART. 37 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, continuam no Governo do Estado.

E o Ministério Público do Trabalho continua de braços cruzados

SECRETARIA DE ESTADO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - DOE de 23 de maio de 2012

ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 383395
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRATO Nº 60/2012
Data de Admissão: 15/03/2012
Nome do Servidor Cargo do
Servidor Término Vínculo Observação
BEATRIZ BENTES DA SILVA NUTRICIONISTA
14/03/2013 PROCESSO N° 2012/179005
Ordenador: Maria Alves dos Santos
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 383396
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRATO Nº 61/2012
Data de Admissão: 09/02/2012
Nome do Servidor Cargo do
Servidor Término Vínculo Observação
REGINALDO WEBERT DAMASIO DE ALMEIDA
ASSISTENTE DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL08/02/2013
PROCESSO N° 2012/84841
Ordenador: Maria Alves dos Santos
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 383401
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRATO Nº 62/2012
Data de Admissão: 01/05/2012
Nome do Servidor Cargo do
Servidor Término Vínculo Observação
ATIENNE TUPIASSU PSICOLOGA
30/04/2013 PROCESSO N° 2012/59221
Ordenador: Maria Alves dos Santos
ADMISSÃO DE SERVIDOR
NÚMERO DE PUBLICAÇÃO: 383404
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE ASSIS.E DESENV.SOCIAL
Modalidade de Admissão: Temporário
Ato: CONTRATO Nº 63/2012
Data de Admissão: 01/05/2012
Nome do Servidor Cargo do Servidor Término Vínculo Observação
QUEZIA SILVA DE OLIVEIRA MOTORISTA 09/05/2013 PROCESSO N° 2012/59221
Ordenador: Maria Alves dos Santos

Anônimo disse...

Barata, como vai o caso do Neves, de Curuçá, ele vai mesmo para o Detran, ou vai para a cadeia, onde é o seu lugar, junto com o seu senador tapioca, o bicheiro que está no congresso a serviço do cachoeira é do crime organizado.

Anônimo disse...

A coletiva do secretário Hélio Franco e da diretora da Santa Casa tem motivo: pânico de que vaze a crescente mortalidade de bebês que está ocorrendo. Quem está no hospital sabe. Eles já gastaram uma fortuna no Marajó com o Presença Viva, trouxeram equipamentos do interior para o Divina Providência, compraram a maternidade saude do bebê e nada melhora.

Anônimo disse...

Na "Saint House" vivemos um caos, além da superlotação faltam remédios e a diretora não entende de nada. Se esses politicos fizessem seu trabalho fora daqui e o hospital fosse só para cuidar dos pacientes não ficava desse jeito.

Anônimo disse...

A situação na Santa Casa é um escandalo, só não vaza porque o governo Jatene gasta uma fortuna na mídia pagando o silêncio. Tem mulheres parindo nas cadeiras e RN morrendo por falta de condições. E o secretário só faz promessas e tampa buraco.

Anônimo disse...

Dizer que o blog não ajuda é uma inverdade: sou servidor e tenho 2 tetos dou um duro tremendo para cumprir as minhas 12 horas, agora ter dois tetos só "trabalhar" 4horas e ganhar 2 GDIs, estamos avisando, e o que acontece?

Anônimo disse...

O secretário estadual Hélio Franco acusa a secretária municipal Silvia Santos e vice versa. Enquanto isso pessoas sofrem e morrem e governador e prefeito fazem cara de paisagem.Os servidores da saúde NÃO AGUENTAM MAIS. A quem recorrer?

Anônimo disse...

Barata, pelo visto sua intervenção, denunciando o ficha suja Josué Neves, Ex-prefeito de Curuçá, foi bastante eficiente. É que já se está noticiando que o protegido do senador tapioca não assumirá mais o Detran.

Um abraço e tinta nos malandros.

Anônimo disse...

Hum,hum,o Gilberto chaves é imortal,eu li,ou estou engahado.Ele é realmente imortal? de Música,que música,de qual mesmo Academia? só no Pará é que acontece uma parada indigesta dessa.Om Assessor do primo aposentado,que já é até ancião.Agora ancião imortal,isso com certeza deve ser engano amigos.É tuuuudo pelo Pará.

Anônimo disse...

Que pais e esse!!! E fato que a academia paraense de musica sofreu processos no ambito trabalhista!! E pior, dra jaqueline malcher, advogada trabalhista demitiu um funcionaria gravida, alegando que dra da equipe da PAtricia OLiveira, pior, a contadora da academia , que por sinal erra todas as contas dos musicos, em relacoa a impostos, coagiu a funcionaria alegando que era parente de Patricia, que afinal, mesmo que fosse, a apm e um entidade sem fins lucrativos e nao de carater estatal , o pior ainda o grau de parentesco alegado e que seria esposa do primo dela.. Falat de grau de parentesco nesse governo e BRINCADEIRA NE CHAVESSSSS a mocinha virou vila?? Teria Patricia nao compactuado com o que existia de irregularidades?? Sabe se de um email que a diretora tecnica enviou solicitando a assinatura de um convenio do festival que ja tinha sido assinado , somente para receber a bilheteria do teatro.... Tem mais.... Nao pagaram o queera devido a um jornal e a advogada gestora, que atualmente somente e membro ainda assina e decide fatos... Tem mais depois...esperem proximo capitulo?!!! ACOOOORRRDA Belem!!!!