segunda-feira, 28 de maio de 2012

MENSALÃO – Veja denuncia chantagem de Lula

        “É nitroglicerina pura”. O jornalista Ricardo Noblat não exagerou quando assim definiu a denúncia da revista Veja sobre a tentativa de chantagem de Lula (foto) ao ministro Gilmar Mendes, do STF, o Supremo Tribunal Federal, na cruzada movida pelo ex-presidente para adiar o julgamento dos envolvidos no escândalo do mensalão. O escândalo revelou que, alimentado por recursos públicos, um propinoduto irrigava generosamente os bolsos dos parlamentares alinhados com o Palácio do Planalto, no primeiro mandato do ex-presidente Lula.
- Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula (grifo do blog) - comentou Gilmar com a Veja, conforme antecipou Ricardo Noblat, que assim comentou:

        É nitroglicerina pura a reportagem de Rodrigo Rangel e Otávio Cabral publicada na VEJA que começou a circular. Ela conta a história de um encontro entre Lula e Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim.
        “Foi em Brasília no dia 26 de abril último.
        “- É inconveniente julgar esse processo agora - disse Lula a Gilmar a propósito do processo do mensalão. São 36 réus - entre eles o ex-ministro José Dirceu, que segundo Lula contou a Gilmar, "está desesperado".
        “Em seguida, Lula comentou que tinha o controle político da CPI do Cachoeira. E ofereceu proteção a Gilmar. Garantiu que ele não teria motivo para preocupação.
        - Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula - comentou Gilmar com a Veja. (grifo do blog)
         Lula foi adiante em sua conversa com Gilmar:
        “- E a viagem a Berlim?
        “Nos bastidores da CPI corre a história de que Gilmar e o senador Demóstenes Torres teriam viajado juntos a Berlim com despesas pagas por Cachoeira.
        “Gilmar confirmou o encontro com Demóstenes em Berlim. Mas respondeu que tinha como provar que pagou as próprias despesas.
        “- Vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo - afirmou Gilmar se dirigindo a Lula. Uma filha de Gilmar mora em Berlim.
        “Constrangido, Gilmar aconselhou Lula:
        “- Vá fundo na CPI.”

6 comentários :

Anônimo disse...

Parece que a radioterapia e a quimioterapia fizeram muito mal aos neurônios de um dos Presidentes mais carismático que o Brasil já teve.

Anônimo disse...

E tu ainda acredita na Veja,

Anônimo disse...

O Lula é um dos presidentes mais carismáticos que o Brasil teve e ainda vai ter.

Anônimo disse...

Barata, a Veja mente e inventa, e voce sabe disso, portanto dar credibilidade a esse tipo de reportagem, que é claramente feita para desviar o foco da CPI do Cachoeira, é muita ingenuidade sua.

Anônimo disse...

lula não passa de um cínico, dissímulado, mentiroso e chantagista, sempre posou de vítima, lobo em pele de cordeiro...acorda brasil.

Anônimo disse...

lula não passa de um cínico, mentiroso, chantagista, dissimulado..lobo em pele de cordeiro..acorda brasil.