segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESCRAVIDÃO – Deputados envergonham o Pará

        A vanguarda do mais torpe atraso. Assim podem ser definidos, sem receio de que se cometa alguma injustiça, os parlamentares que votaram contra a proposta de emenda constitucional determinando que propriedades onde for flagrado trabalho escravo sejam confiscadas e destinadas à reforça agrária ou ao uso social. No elenco dos 29 deputados federais alinhados com os escravocratas figuram dois parlamentares que, com isso, envergonham o Pará - Giovanni Queiroz (PDT/PA) e Lira Maia (DEM) (Na foto, Giovanni Queiroz está à dir. e Lira Maia à esq.). Ambos os parlamentares são separatistas e defenderam a divisão do Pará
        De acordo com Daniel Santini, da ONG Repórter Brasil, quatro partidos concentram 23 dos 29 deputados federais que votaram contra a Proposta de Emenda Constitucional 438/2001, a PEC do Trabalho Escravo, na última quarta-feira, 22. Contrariando a orientação de seus líderes, que defenderam publicamente a aprovação, oito integrantes do PSD, sete do PMDB, quatro do DEM e quatro do PP se declararam publicamente contra a medida que determina o confisco de propriedades em que for flagrado trabalho escravo e seu encaminhamento para reforma agrária ou uso social. Após praticamente oito anos parada, a proposta obteve nesta semana 360 votos, bem mais dos que os 308 necessários para sua aprovação.
        As informações são parte de um levantamento feito pela ONG Repórter Brasil.

6 comentários :

Anônimo disse...

Por isso nunca votarei em ambos. Sob nenhum argumento, muito menos por quem vem de fora, irei, jamais compactuar com separatismo. Contra perder suas terras por trabalho escravo ? Pois sim . Contra os dois faço campanha com meu dinheiro.

Anônimo disse...

Bom, esta é a escória da política do Pará e são este que levantam a bandeira separatista. Graças à Deus não passou, até porque seria um verdadeiro absurdo. Imagine esta corja mandando e desmandando em um Estado. Ao contrário de se pensar em saparação se deveria limpar a política da região sul e sudoeste do Pará e indicar gente decente, que, concerteza, deve ter.

Anônimo disse...

Giovani Queiroz transferiu para nós os ônus trabalhistas de seus "puxa-sacos", deixando todos empregados no serviço público. Investigue Barata a vida desse forasteiro que veio de Minas Gerais para ficar rico no Pará explorando nosso povo.

Anônimo disse...

Ah me diga sumano, num era esses cabras que queriam dividir o Pará para levar progresso para Carajás e Tapajós? pois antão acrediti

Anônimo disse...

O Lira Maia vai para a televisão e no horário de propaganda política do seu partido, mente para o povo do Pará dizendo que está 'defendendo a agricultura familiar no congresso', mas quando chega em Brasília, longe dos que o elegeram, vota a favor do escravagismo dos senhores da terra e manda uma banana para os pobres agricultores que necessitam de incentivo público para a agricultura comunitária e familiar. Quanto cinismo, quanta patifaria, um sujeito desses não merecia meu voto nem pintado de ouro.

Anônimo disse...

gastar o latim com estes pulhas e perder tempo, embora quando alguem divulga uma noticia desta da uma raiva que conteraneos nossos elegeram estes dois cancros.
Fora indecentes.