quarta-feira, 30 de maio de 2012

APEP – O mais importante arquivo da Amazônia

        De acordo com os articuladores do ato público, ao longo de sua história, o APEP constituiu-se como o mais importante arquivo histórico da Amazônia e um dos mais destacados do Brasil. Em suas estantes estão cerca de quatro milhões de documentos, muitos em exemplares únicos, o que levou a Unesco – a organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura - a conceder ao Arquivo Público o selo Memória do Mundo, em reconhecimento ao seu importantíssimo valor histórico e cultural.
        Diariamente passam pela sala de pesquisa do Arquivo Público não apenas estudantes, professores e pesquisadores de história, mas, também, profissionais de outras áreas e pessoas buscando informações de caráter pessoal e familiar. “As informações guardadas em seu acervo são fundamentais para a construção do conhecimento histórico da Amazônia e a sua perda comprometeria, de forma irremediável, a memória da região”, assinalam os organizadores do ato público.

Um comentário :

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk é interessante para os governos que ocorra um pequeno incendio para queimar as honestidades dos governos republicanos e que são ignorados pelos tribunais de contas e de justiça.