terça-feira, 17 de abril de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

71 comentários :

Anônimo disse...

Ontem no Bona, ocorreu uma entrevista com o candidato a prefeitura de Belem pelo PMDB, Priante. Diante dos varios questionamentos no final a avaliação é que nos ultimos oito anos nada foi feito pelos politicois que aqui estão. Mas se isso não ocorreu ou se pouco foi feito imaginem voces antes disso onde não havia controle de nada ou pouco controle acontecia. Então torres foram um imperio foi levantado, e hoje o mesmo candidato fala de corrupção. Sera que se esqueçeu dos 5 bilhoes, do escandalo das rãs, este é o que foi publicado enfim fica uma pergunta quem é o grande culpado, podemos dizer que existem dois lados o ladrão politico ou o politico ladrão e também o povo que vota nestes politicos a tanto tempo. Chegou a hora de virarmos o jogo pois para se perpetuarem ainda mais falam em eleger no estado pelo PMDB nada mais que 100 prefeitos isto visando tão somente a eleição para governo do Estado. Conclamos a todos vamos virar o jogo eleger talvez o menos pior por que temos que votar e mudar as figuras que ai estão pois como dizem querem acabar com a força do bandido retire dele o poder e o dinheiro assim ele não consegue fazer mais nada.

Anônimo disse...

O Priante tem é que explicar a sua fortuna. Como conseguiu ser milionario somente exercendo funcao publica. Depois de muito bem explicado ai sim deve vir a publico falar de corrupcao, politicos corruptos etc.

Anônimo disse...

A "médica" Sandilene Bentes,cardiologista que "consulta", no hospital Ofir Loyola,continua mal educada e faltando de forma contumaz.

Anônimo disse...

A "médica" Sandilene Bentes,cardiologista que "consulta", no hospital Ofir Loyola,continua mal educada e faltando de forma contumaz.

Anônimo disse...

E os salarios dos musicos da OSTP?
Não pagaram o mes dezembro de 2010, mas todos trabalharam neste mes.
Queremos nosso dinheiro.

Anônimo disse...

O Detran sede e algumas ciretrans estão parecendo uma torre de babel. onde ninguém se entende,não se sabe quem manda em quem.
Reflexo da caduquice do senador tapioca, tem que aposentar essa cópia do luiz estevam!

Anônimo disse...

O Detran sede e algumas ciretrans estão parecendo uma torre de babel. onde ninguém se entende,não se sabe quem manda em quem.
Reflexo da caduquice do senador tapioca, tem que aposentar essa cópia do luiz estevam!

Anônimo disse...

A Santa Casa está com a melhor gestão de todos os tempos, a Presidência funciona todos os dias até altas horas da noite, tudo para tentar Moralizar o serviço público do hospital que foi deixado por nossos "amigos vermelhos" de pernas pro ar. Infelizmente ainda temos servidores malandros (os vermelhinhos ainda circulam entre nós) e com a "cara de Pau" de reclamar de práticas adotadas para tal ação. Eu digo: servidor Honesto, não se intimida com cameras de segurança,Normativa de regulamntação de horário, pois cumpre seu horário e seu plantão integral, não fica falando o que não sabe, caluniando pessoas que trabalham de forma digna como a gerente do GESPE(que por sinal é super competente). Agora aqueles que quere "avacalhar" com o serviço público, me desculpem, mas vamos repensar nossos conceitos, estudar RJU pra falar algo.Temos que Tirar nosso chapeu para a dupla Helio-Eunice e sua grande equipe que estão fazendo a Santa Casa funcionar de verdade e limpando toda "caca" deixada por nossa antiga e pessima gestão que tomava conta de tudo, menos da Santa Casa.

Anônimo disse...

- Gostaria muito de concorda com o Anônimo das 23:31, mas e menos verdade o que ele diz: A Gerente do GESPE não é bem quista pela "Otília" só não saiu do cargo por que procurou seus padrinhos políticos. Ela é mal educada, não tão competente como o senhor disse. A presidente esta sim é uma dama. Porém não administra para todos. Os petistas são perseguidos e mal tratados. Os plantões continuam a solta para os "super competentes" do PPS e PSDB. As gerentes em sua maioria estão assediando moralmente os servidores.
E digo mais uma coisa não sou do PT, nem do PSDB, nem PSOL sou simplesmente ELEITORA que nunca mais voto nesta TUCANADA.

Anônimo disse...

23:31 - É muito humano enxergar diferenças onde praticamente tudo segue uma mesmice. Chegamos mesmo a nos convencer disso. Achamos que as críticas são sempre atiradas por quem está na oposição. Se você me disser que a loura nutricionista é melhor que aloura médica, eu digo SIM. Se disser que ela está melhor que o "vermelinho", eu vou lhe dar mais um tempo para provar isso. Quanto as câmeras de vídeo, isso de fato tem muito a vêr com uma coisa chamada "punição informal" de servidor público, que continua sendo praticada no âmbito da saúde pública estadual mesmo depois da portaria do secretário de saúde 'coibindo' esta prática.

Sugestões para a loura nutricionista se sair melhor que o "vermelinho": melhorar a manutenção de instalações elétricas e hidráulicas; botar mais papel higiênico nos banheiros; acabar a infiltraçao horrorosa que está se alastrando na parede em frente ao auditório; melhorar a comida que anda péssima; instalar ponto eletrônico lá na portaria, pois as chuvaradas deixam os servidores impedidos de bater o ponto no horário; mandar os pedreiros fazerem um acesso coberto para pedestres até o prédio; colocar a GDI no mesmo patamar que era pago no governo anterior; etc.

Anônimo disse...

acabo de assitir no jornal da rba a falta de cochoes na santa casa então que boa administração é essa que estao falando se colção instrumento basico e barato esta faltando egua isso é uma vergonha

Anônimo disse...

VÃO PROCURAR O QUE FAZER.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:19
Meu querido, se fosse só colchão que faltasse na Saint House, era fácil resolver. Lá falta tudo até educação dos Diretores, para não falar em competência.
Falta água, remédio, comida que não digo boa, mas pelo menos rasoável, papel higiênico, toner para impressoras, material descartáveis. Só não falta mesmo é plantão a doidado para o pessoal deles. Quem diga o pessoal da qualidade, que na Administração da Dra. tiverão seus plantões excluídos e agora vêem todos os finais de semana. Fazer o quê, não sei, mas não final do mês estão com seus contracheques recheados. Há tem mais uma coisa. A Polícia Federal fez umas doações, e eles (direção) estão repartido entre eles.
Este é o jeito PSDB de governar "tido e feito"

Anônimo disse...

Como pode continuar as denúncias do pagamento dos músicos e nada ser feito?? Sabe-se que sobrou dinheiro da òpera e o que foi feito dele? porque não foi devolvido ou se pagou os músicos que trabalham que só? e agora vem Festival e depois`opera e eles ficam com as migalhas dos músicos de fora,que pertencem a uma panelinha e ganham bem melhor.Detalhe recebem na hora e os daqui,ficam a ver o tempo passar.E os grandões,como Paulo José,Gilberto,pseudo diretora do Teatro,que nunca ouvi falar,ou está só de fachada???? que coisa triste e comovente..Músicos são HEROIS nesta terra sem lei ,direitos,promoções por merecimento,e politicagem,que pena,eles estão indo embora um por um.Tem que ter uma vida mais digna,por Deus.

Anônimo disse...

Ainda sobre o tenente coronel, que foi PRESO pelo GEPROC, dentro de uma casa dE jogo, com uma mala cheia de dinheiro.....COM CERTEZA tem amigos na politíca, que o diga SANTO CAREPA, se é bem casado, não sabemos, dizem no quartel que a madame é chegada num barraco,e se é dono de distribuidora não sabiamos que OFICIAIS DA PM, podiam ter atividades empresariais, ou será que o negócio está em nome de laranjas?

Anônimo disse...

ATENÇÃO GOVERNADOR, o tenente coronel RICO é do grupo da ex-governadora, CUIDADO, p/os presidentes do TCM e do TCE, NÃO pedirem POR ELE P/ O CORONELATO.CUIDADO, CUIDADO, os oficiais estão de olho!!!!!!!

Anônimo disse...

A santa casa ta enchendo o bolso isso sim...equipe essa de diretorias que acumula cargos e muitos DAS 4, 5.
Acumulo de DAS é muita cara de pau e o povo não ver isso...Afeee Jatena acorda e coloca ordem nisso!!!!!

Anônimo disse...

A OSTP está se afundando há anos.
Entra maestro e sai maestro nada melhora, os salários são os mais baixos do País e os gerentes continuam NAO PAGANDO, dando calote nos musicos que trabalham mais nao recebem.
È porisso que os musicos estao fazendo concurso pra outros orgaos e saindo da orquestra, indo ganhar melhor em outro lugar.

Anônimo disse...

o que o anonimo acima falou é a pura verdade.
SOMEM COM O DINHEIRO DOS MUSICOS DA OSTP,
pagam altos caches para os musicos convidados, além de hospedagem, alimentaçao , passagens aereas, etc
e os musicos da terra ganham mal e ainda demora pra receber, isso quando recebem.
quanta exporaçao, credo!

Anônimo disse...

Égua vem um mané lá das quincas pedir cuidado para o atual governador, kkkkkkk, ei milico tá certo defende o teu prato de feijão.Pois o teu governador só tem esse resto de mandato e tu?. buuummm

Anônimo disse...

Esse oficialato da PM é um puxando o tapete do outro, enquanto os verdadeiros herois do dia a dia, os praças das ruas ganham miséria, para ficarem, 12, 24, horas de serviço pra ganharem uma miséria desse governo mediocre.FORA JATENE E SUA CORJA DE ALIBABÁS.

Anônimo disse...

Uma recomendação para os dois dignos promotores, que enchem de orgulho a população paraense, mostrando que ainda existe uma luz no fundo do túnel da corrupção instalado em todas as instituições, por conta do nepotismo: vamos responsabilizar o tribunal da corrupção estadual, como co-autores na roubalheira na Alepra, afinal de contas, ao longo de doze anos, enganaram e continuam tentando enganar a população, aprovando todas as contas, sem restrição nenhuma. Essa cambada de vermes, que tem parentes nomeados em todas as esferas, acumulam salários altissimos, onerando os cofres públicos, e nada fazem.

Anônimo disse...

Mauro Bona, o pitbull Joaquim Campos, O estupido Ronaldo porto, o boquirroto Anaysse e o Bacana não passam de puxas-saco dos barbalhos.

Anônimo disse...

Lendo este blog por acaso, percebi que falavam da Santa Casa,discordo quanto ao exposto,percebi que existem muitos servidores que se acham os "donos do hospital". Quanto a presindente ser uma dama: Concordo plenamente! pois nunca se colocou em um patamar mais elevados e nem deixou que força de seu cargo subisse a cabeça.Tenho a dizer também que não sou de nenhum partido, e como não está escrito na cara de ninguém, não sei que é quem. Quanto ao assedio moral de servidores, todos temos que saber o que se caracteriza como assedio moral, pois isso virou "doce" na boca de servidor que não trabalha com eficiência (igual a lei de agressão de servidor público, que por conta da mesma se acha no direito de tratar mal o usuário). Cobrar trabalho bem feito, cobrar cumprimento de horário,indignar -se com o marasmo de algumas pessoas, indigna até a mim que não trabalho no serviço público e não se caracteriza como assedio moral e ainda tem mais... o mesmo pode acontecer de subordinado para superior, temos que entender que funcionário mal acostumado e com a cultura inraizada de que servidor público deve trabalhar pouco e ficar a solta já era!!! Servidor que trabalha "direitinho" não tem medo de nada e nem de ninguém.

Anônimo disse...

PORTARIA Nº1349/2012-GP. Belém, 18 de abril de 2012.
CONSIDERANDO o art.2º, inciso III, § 2º, item 1, da Lei nº 7.558, de 21 de setembro de 2011; NOMEAR o Senhor MARCO ANTÔNIO LIMA
JATENE, para exercer o Cargo em Comissão de Chefe da Unidade Local de Arrecadação - FRJ de São Francisco do Pará, REF-CJI, junto à
Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças deste Egrégio Tribunal de Justiça, retroagindo seus efeitos à data de 17/04/2012.

Anônimo disse...

Tendo em vista a decisão do CNJ que determinou que o TJE-PA demitisse todos os servidores irregulares, a solução encontrada pela citada corte da "justiça" foi criar inúmeros novos cargos comissionados sob a alcunha de:

"Cargo em Comissão de Chefe da Unidade Local de Arrecadação - FRJ de NOME DA CIDADE, REF-CJI, junto à
Secretaria de Planejamento, Coordenação e Finanças deste Egrégio Tribunal de Justiça"

Assim, os servidores irregulares recém demitidos estão todos reingressando no Tribunal em cargos comissionados.

Uma vergonha!

Anônimo disse...

A Santa Casa está um caos, só quem está satisfeito são os puxa sacos da Otilia, verdade que depois de armarem com a diretoria anterior passaram a transferir RN ,o que não faziam apesar dos reiterados pedidos feitos ao grupo do Hélio Franco do qual fazia parte a Otilia.Hoje mesmo com todo o apoio do governo essa gestão é vergonhosa e a politica reina em vez da saúde.

Anônimo disse...

Alõ, servidores da saude..
O governador,
dizque, que quer dar reajuste salarial em torno de 5%, mas pra policiais deu 22%
essa é a saúde deste governo, salários mais baixos do brasil e nem pensar em repor as perdas salariais..

Anônimo disse...

O Procurador de Justiça e Senador Demóstenes não constrange somente seus pares no Senado, constrange a sociedade Brasileira, ele já deveria ter renunciado e voltado para o Ministério Público de Goiás esperando a resposta do Conselho Nacional do Ministério Público.

Presença de Demóstenes causa tumulto na saída do plenário
Por Paulo Celso Pereira (paulo.celso@bsb.oglobo.com.br | Agência O Globo – 2 horas 30 minutos atrás

O senador Demóstenes Torres (sem partido -GO) esteve no plenário na tarde desta quarta-feira durante 5 minutos e causou tumulto na saída. Após registrar presença, o senador disse apenas que irá fazer sua defesa no Conselho de Ética.

- Fui muito bem tratado por todos (os senadores) , graças a Deus - disse Demóstenes.
Na terça-feira, Demóstenes marcou presença no plenário vazio, já que, no momento, ocorria sessão nas comissões da Casa. Ele telefonou para todos os integrantes do Conselho de Ética, inclusive o relator, senador Humberto Costa (PT-PE), pondo-se à disposição para esclarecer dúvidas. O relator afirmou que não atendeu o senador.
O senador goiano já havia surpreendido os colegas quando apareceu, de surpresa, na primeira reunião do Conselho de Ética, semana passada. A forma ostensiva como Demóstenes tem preparado sua defesa constrange alguns senadores.
Demóstenes enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar no conselho, aberto depois que vieram à tona suas relações com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele tem até 25 de abril para apresentar sua defesa prévia, o que fará por escrito. A pena máxima por quebra de decoro é a cassação do mandato.

Anônimo disse...

Anônimo de 17 de abril de 2012 16:29, não é só o Priante que vem fazendo propaganda eleitoral antecipada, candidatos estão utilizando o programa partidário como o Jordy em benefício próprio e a Marinor para o Edmilson.

Alô Dr. Daniel Azeredo, nós do povo estamos de olho a esses ilícitos eleitorais que estão ocorrendo livremente na grande Belém!!!!!

Anônimo disse...

Estas ramificações de nepotismo cruzado, ou não, alimentam a corrupção no Estado do Pará e no País, vejamos a polícia militar do Pará que coloca PMs a disposição destes órgãos, entretanto a lei determina a agregação dos servidores e não o faz, oficiais são promovidos ilegalmente, como os majores Verdelho, Marinho e Neil, levados a Tenente Coronel, Verdelho já passou 4 anos a disposição de sua mulher, ex-prefeita de Ponta de Pedra, hoje chefe do gabinete do vice governador, Marinho esta a mais de 6 anos a disposição do TJE e Neil é o queridinho dos programas policiais como o "super policial". É preciso o MPM manifestar-se sobre estas ilegalidades e denunciar para toda a sociedade paraense e nacional......

Anônimo disse...

Anônimo das 19:52 como se manifesta ciente das maravilhas que estão fazendo na Saint House e declara não ser servidor público, já matei a charada :é mais um(a) dos(as) aspones que a atual direção arrumou para cá.Tem mais é que elogiar, senão estaria desempregado(a).

Anônimo disse...

Anonimo das 23:13- Em resposta, não sou servidor público estadual, nem tão pouco trabalho na Saint House (como vc fala). Sou Advogado e leio todos os dias esse Blog e percebo que vc é uma pessoa revoltada e não enxerga ou desconhece os principios da Adm. Publica ( Moralidade, Legalidade,Impessoalidade,Publicidade e Eficiencia)O que percebo é que finalmente chegou uma gestão que quer colocar os principios em prática, mas servidores revoltados se recentem com tal mudança.
Que pena!!! Existem pessoas que não tiveram oportunidade de se qualificar ou não querem evoluir ao novo modelo de Administração Pública. O Gerencial.

Anônimo disse...

23:13 - Você matou a charada! O 19:52 deve ser mais um aspone que passa o dia inteirinho fazendo paciência no computador e injetando vento nas poltronas lá da administração.

Anônimo disse...

Ao anônimo da 19:52 que leu "por um acaso este blog - sessão queixas e denúncias".
Assedio Moral
01 - impedir que funcionário atenda ao telefone em horário de trabalho.
02 - Colega que outro setor que vai lhe dá um abraço depois de um mês de férias em horário de trabalho e é impedido.
03 - Dizer que não é necessário desce ao refeitório da fazer sua refeição. Isto é o que não é assedio mora?
Dizer que a pessoa tem muito a crescer na Saint House, mas precisa primeiro verificar com quem anda?
Segundo: Você não falou nada do Pessoal da Qualidade que vem fazer plantão aos finais de semana sem necessidade pois não cumprem nem sua jornada de trabalho durante a semana. Todos ou quase todos deste setor tem dois tetos e mal ficam 08 horas na instituição.
Terceiro - sobre as mercadorias doadas pela Polícia Federal que a direção anda se repartido. O que você tem a dizer sobre isto?
Primeiro a PF só doou por que são mercadorias legitimas e que por algum motivo o dono não arrecadou os impostos, pois se fossem piratas seriam incinerados, e depois se doou foi para a assistência social, para os usuários e não para servidores do gabinete e das gerências puxa-sacos
Diga-me o que você tem a falar sobre estes assuntos.

Anônimo disse...

E na SEDES aqui fico só observando a Claudia da DISAN, que ainda continua utilizando carros e funcionarios a seu serviço para buscar seus filhos na escola e nada é feito. Egua se mexe diretorinha e da um basta nisso essa é a mudança que vc queria não deixe morrer nosso governo

Anônimo disse...

anote ai....
Uma Cachoeira vai influenciar a promoção de pelo menos 4 das cinco vagas existente para a promoção a Coronel da PM.
Pelo Delta encontrado da equação lançada, teremos 4 coroneis cachoeiras, um que lembra uma grande cadeia de hotéis, envolvido nem fraude de concurso, um felino no passado sócio de marcelo gabriel na pintura de estradas, um com a última parte do nome da comida preferida de coelho, envolvido na morte de policial em treinamento, e outro com nome de local onde pastam cavalos, em especial os que não servem para a PM, mas servem para Haras.
Esta estão sendo consideradas as promoções mais espúrias da PM, no rastro dos milhões de Delta saído de uma cachoeira.

Anônimo disse...

Anonimo das 21:18, realmente o reajuste é de 5 porcento, mais tudo isto acontece porque as outras categorias tem sindicato, para levar essa luta a frente, e tem mais esse governo e o jordy dizem que a saúde esta uma maravilha, mais anda na SESPA para vê se isto é verdade, e tudo mentira acredito que os mesmos não tem competencia para gestar a sucateada saùde.

Anônimo disse...

23:59 - Como 'advogado' você dá um belo contador de lorotas; tá se escondendo atrás desse 'teatrinho' para não descobrirem que você é um aspone.

Anônimo disse...

E a nova Santa Casa? Terminam esse ano ou preparam mais aditivo? Do jeito que ali os negocios florescem ainda vai ter muito ajuste.Enquanto isso faltam os insumos do dia-a-dia no hospital e Otilia e seu grupo inventam sistema administrativo "eficiente" com contracheques recheados de horas extras.

Anônimo disse...

tenho mesmo muita pena dos músicos do Pará.Só vejo reclamações e lamentos,falta de salários quando sabe-se que entra dinheiro no Teatro. Falavam mal da Dione que só,e no entanto agora eles estão é pior....Paulo Chaves,te liga irmão,DIGNIDADE JÁ,aos nossos amados musicistas.Acaba com o nepotismo direto e cruzado da Fundação Carlos Gomes também.

Anônimo disse...

O Alcides Alcântara se aposentou no TCM. Será que a galera que ele colocou quando chegou também deixa a teta?

Anônimo disse...

Desde 2011, o governo anuncia concursos para a PM e PC. Sempre adiando as datas. A última informação é de que seriam publicados os editais até o final de abril, que já se aproxima.

E aí? Já teve dono de cursinho que ficou rico só às custas desses concursos que nunca abrem.

Em relação à PM, é necessário que a nova lei de ingresso da corporação seja aprovada na Alepa. A questão é: a proposta já foi ao menos enviada à casa legislativa?

Anônimo disse...

barata enquanto os concursados de ananideua aguardam por suas nomeações, helder barbalho começa a rechear o seu cabide político, pegando curriculum adoidado na semed e nós concursados ficamos mais uma vez a ver navios. ah se o ministério público existisse!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dê uma vasgulhada no IOEPA de hoje caderno 4 e 5. Trata da prorrogação de TEMPORÁRIOS da SEDUC. Um absurdo! Tem professora ali que tem 3 vínculos empregatício: Prefeitura interior, Estado (temporária) e Particular. O que é pior...Só vai na ETEPPA, quando vai, ficar no FACEBBOK e pesquisando site de compras!

Anônimo disse...

Agora há pouco acabei de assistir no programa Balanço Geral, da Record, que em Altamira após incendio que destruiu uma residência, os bombeiros declararam que não possuem carros de combate a incêndio todos estão sem condições de funcionamento. Cadê o governo do estado??? e olhem que o município é administrado por uma prefeita do PSDB! A quem apelar???

Anônimo disse...

ei barata acompanha as peripéricias do edson ary, irmão da cuca, lá no ifpa; é só ir no blog do wolgrand.

http://blogdoluisxiv.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Anônimo (dia 20-09:07), bem que o zeca araújo poderia mandar alguns comissionados embora pois não fazem quase nada, ou nada e desde que não coloquem mais comissionados, pois o TCM tá cheio deles e chamar os concursados aprovados.

Anônimo disse...

barata,por favor faça esse denuncia no blog
SESPA CONTRATA ASSITENTES SOCIAIS TEMPORARIOS PARA TRABALHAR NO PRO -PAZ!!!!!!
a sespa esta contratando assistentes sociais temporarios para trabalharem no pro-paz mas como é de conhecimento de todos existe uma cadastro de reserva de 105 assistentes sociais aprovados no concurso c -153 da sespa que amarguram a espera de nomeação e enquanto isso a sespa contrata temporarios para trabalhar no pro-paz???!!!
isso é um absurdo que precisa ser denunciado e investigado pois essas contratações são no minimo ilegais!!!!!!
carissimo barata nos concursados não sabemos maIS oque fazer pra garantir nossas nomeações,somos humilhados E PRETERIDOS por esse governo que odeia os concursados da sespa
e temos que ver jordy contratar temporarios para o pro-paz
a propria diretora da sespa a sr sonia baia admitio que foram contratados temporarios para o pro-paz
isso é uma vergonha,um absurdo que deve ser denunciado!!!
por favor barata contamos com sua solidariedade diante dessa situação,poias quem deveria estar trabalhando no pro -paz são so concursados não os temporarios,mas jatene e jordy só querem saber de contratar temporarios!!!
ass: a.sociais indignados!!!

Anônimo disse...

augusto barata
vamos continuar denunciando as constantes contratações temporarias na SESPA.
pois essas contratações temporarias fere a nossa constituição federal!!!!!
precisamos denunciar,não podemos nos deixara bater diante de situações como essa
se tem concursado aguardando nomeação é inconstitucional contratar temporarios
sendo assim oque jatene faz e jordy estão fazendo é totalmente inconstitucional e imoral!!!!

Anônimo disse...

barata li um comentario no blog dos concursados que a SESPA esta contratando temporários pro pro-paz,só que o problema é que tem aprovados no concurso 153 esperando por nomeação
isso é malandragem e falta de respeito da SESPA e do governo jatene com esses aprovados!!!!
ja foram contratados dezenas de psicologos e assistentes sociais pro pro-paz.(tudo contrato temporario)
é necessário denunciar isso!!!!!

Anônimo disse...

Carissimo sr augusto barata,está mais do que hora de denunciar as contratações temporarias no PRO-PAZ
SIMPLESMENTE JORDY E HELIO FRANCO TEM CONTRATADO DIVERSOS SERVIDORES TEMPORÁRIOS PARA TRABALHAR NO PRO-PAZ
O PROBLEMA É QUE TEM CONCURSADO DO C 153 AGUARDANDO NOMEAÇÃO!!!!!
QUEM É PRA ESTA TRABALHANDO NO PRO PAZ SÃO OS CONCURSADOS NÃO OS TEMPORARIOS(APADRINHADOS POLITICOS DE JORDY)
O NEPOTISMO NA SESPA JÁ É DE CONHECIMENTO PUBLICO MAS ESTA SE AGRAVANDO COM A CHEGADA DAS ELEIÇÕES PARA PREFEITO,POIS JORDY ESTA DISTRIBUINDO EMPREGOS TEMPORARIOS A TORTO EA DIREITO TUDO EM TROCA DE VOTO E APOIO POLITICO.
MAS O JORDY DEVERIA LEMBRAR QUE CONCURSADO TB TEM FAMILIA,AMIGOS E TODOS VOTAM!!!!E NESSE CASO VÃO VOTAR CONTRA JORDY E SEUS ALIADOS!!!
VAMOS BARATA DENUNCIAR ESSAS CONTRATAÇÕES IRREGULARES DA SESPA PARA O PRO-PAZ!!!!

Anônimo disse...

Eu acho é pouco para esses músicos preguiçosos da OSTP! Reclamavam do governo passado, que no seu primeiro ano dobrou o salário dos músicos, mas tb passou a lhes exigir mais. O problema é que eles querem ganhar mais, mas querem fazer bico em tudo que é lugar. Não queriam os tucanos de volta? Bem feito!

Anônimo disse...

minha gente vamos abrir os olhos pro que esta acontecendo na SESPA.
é irregularidades,em cima de irregularidades....falcatruas que não acabam mais....
eas licitações????
sem falar nos concursados que não tem vez nessa gestão da SESPA
Dep jordy não quer saber de concursado ao seu lado,o que ele quer mesmo são seus afilhados politicos lambendo seus passos e puxando seu saco!!!!!
eo que dizem por ai é que agora ele ta lotando seus temporarios nos programas do pro-paz,o pro-paz ta cheio de temporarios colocados por helio franco e jordy!!!!!
chega dos desmandos de jordy na saúde do estado do Pará.

queremos uma gestão seria e comprometida com a melhoria da saúde no nosso estado!!!

Anônimo disse...

barata,tem que se investigar as ações do presença viva
tem muita coisa mal cheirosa por la,pra não dizer que as coisas la fedem mesmo a falcatruas!!!!!

Anônimo disse...

O governo do Pará - entenda a SESPA; pode estar a um passo de se despedir para sempre do bairro da Pedreira.
Bye bye Pedreira! Voces não merecem a atenção do governo estadual. Vão procurar os postos da prefeitura, as benzedeiras, os remédios caseiros, etc. Estado nunca mais. Tchau! Fomos!

Anônimo disse...

vamos denunciar as contratações temporarias do pro -paz
eles estão contratando assistentes sociais e psicologos temporarios
enquanto existe centenas de a.sociais e psicologos aprovados no c 153 da sespa!!!!!

jatene ta na hora de fazer o correto,convoque os aprovados no concurso 153 da sespa!!!!

Anônimo disse...

Temos que nos reunir, todos os aprovados no concurso da Sespa C-153,temos que exigir que onde estiver temporario contratado que este seja substituído pelo concursado que esta na sequencia de nomeação! Temos que levar a conhecimento público as justificativas injustas e desmerecedoras quanto aos concursados e a este concurso, dadas na reunião, pela Sra.Sonia Baia. Mostrar ao governador e a população a forma ultrajante como a Sespa, em especial esta senhora trata quem estudou, se esforçou, acreditou, investiu no sonho de ser aprovado e nomeado em um concurso público

Anônimo disse...

...cont....Vale ressaltar também a opinião que a Sra. Sonia Baia manisfestou a respeito da contratação dos temporarios: disse que além de ser menos "burocracia" para contratar o temporário não questiona, não reivindica seus direitos a remuneração e condições de trabalho! Temos que voltar , todos os concursados da SESPA c153, com o secretário de saúde, e registrar essa entrega de informações, com copia que deve ser entregue ao Governador! Temos que ir a casa civil, relatar este encontro e as palavras que esses gestores usaram para "justificar" esses contratos temporários e pedir que sejamos nomeados!
o que a sespa esta fazendo com os concursados é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Egua baarta a Rede Globo está fazendo caçoada de nos paraenses com esta novela amor eterno amor, esses atores falam tudo errado tentam misturar você com tu mas não conseguem se expressar corretamente, mostram só coisas que não acontecem como por exemplo transporte de passageiro do aeroporto para o centro da cidade de kombi me poupe rede globo.

larizapureza disse...

Anonimo diz... Os aprovdos da sesma que fizeram o primeiro concurso sesma 2011,ate o presado momento ainda estao esperando serem convocados sem aumenos o prefeito DUCIOMAR COSTA da uma resposta digna a estes,ate o dia 20/04/2012 nada.

Junior disse...

Barata por favor publica no seu espaço,matriculei-me no IDEAL Concursos no mês de maio para a preparação do concurso para a Polícia federal, onde pudemos verificar que faltando 02 semanas para a realização da prova, observamos descaso por parte dos coodenadores no sentido de terminar o programa exigido em edital, e também observamos que não temos horários diários definidos.
Um grande abraço.

Ass.:Junior

Anônimo disse...

Enquanto o povo sofre nas filas de postos de saúde e hospitais públicos, alguns até morrem sem atendimento, pela falta de medicação, aparelhos especializado para exames laboratoriais e especiais e/ou aguardam meses por uma consulta e/ou exames especiais,a Promotora do Ministério Público Estadual, Sueli, da Promotoria de saúde está preocupada e empenhada que a administração pública garanta de forma gratuita tratamento de reprodução artificial para mulheres que não consigam engravidar.

Parece até brincadeira, enquanto isso muitas crianças abandonadas aguardam para ter uma família, ser adotadas!

A promotora deveria estar se dedicando a fiscalização nos postos de saúde e no pronto socorro municipal, estar exigindo curso de qualificação do corpo de enfermagem, que só faltam arrebentar as veias dos doentes quando tentam aplicar os injetáveis. Fiscalizar se os recursos da saúde estão tendo a destinação correta?

E não estar com essas barboseiras!

Anônimo disse...

PrezadoBaratinha esse contrato da Delta com a PM que fora duramente criticado pelo governo atual quando da administracao do PT. Que pagava por carro R$ 64,00/Dia agora o Sr. Governador renova por R$94.00/Dia e ainda diz que é mais vantajoso que o anteriormente criticado.Pergunta cadê o MP.

Anônimo disse...

A decisão que se transcreve abaixo vem confirmar que a Corregedora Nacional do CNJ, a respeitada Doutora Eliana Calmon tem razão quando diz que no Judiciário tem bandidos que usam toga:

Será que esse caso vai ter o mesmo desfecho do Judiciário do Pará, onde a desembargadora Murrieta surrupiou, dizem, mais de 2 milhões (não se sabe o valor correto desviado das contas do juízo, uma vez que não foi devidamente divulgado para quem pagou a conta - O POVO ESCORCHADO).

As "otoridades" procuram dar logo aquele jeitinho "operação abafa" (corporativismo). Quando o certo seria agir com transparência, informando a população do exato valor desviado, se algo foi recuperado e/ou de quanto ficou de prejuízo para a sociedade arcar.

O pior, causa revolta essa aposentadoria compulsória aos togados corruptos, que toda a sociedade ainda tem que continuar arcando(eles dizem que é proporcional ao valor que os larápios percebiam na ativa, mas alguns dizem que essa "punição" é balela, pois eles acabam perdendo muito pouco, ou seja, continuam recebendo excelentes aposentadorias a custa dos bestas - O POVO.

Vejam síntese da decisão do STJ - 18/04/2012 - 17h11
DECISÃO
Corte referenda afastamento de desembargadores denunciados por fraude em precatórios
Em decisão unânime, a Corte Especial referendou o afastamento cautelar dos desembargadores Osvaldo Soares da Cruz e Rafael Godeiro Sobrinho, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). A decisão se deu na tarde de quarta-feira (18) em questão de ordem suscitada pelo relator, ministro Cesar Asfor Rocha. O inquérito investiga suposto esquema de fraude no pagamento de precatórios no TJRN.

De acordo com o ministro relator, há nos autos elementos “suficientes e contundentes” para o processamento da investigação contra os desembargadores e para o afastamento dos cargos públicos. Eles são ex-presidentes daquele tribunal – Osvaldo Cruz no biênio 2007-2008 e Godeiro Sobrinho no biênio 2009-2010.

O ministro Cesar Rocha considerou haver “fortes elementos indiciários e probatórios de desvios de recursos públicos provenientes das contas destinadas ao pagamento de precatórios”, o que demonstraria “a incompatibilidade com o exercício da função, colocando em risco a atividade judicante, a credibilidade de suas decisões e do próprio Poder Judiciário, bem como o curso normal das investigações”.

“No tocante à existência de possíveis fraudes, conclui-se que existem desde erros formais até a manipulação de procedimentos”, contou o ministro Cesar Rocha. Conforme a investigação já realizada, é possível deduzir que se trata de esquema montado há bastante tempo.

Anônimo disse...

continua..

A fraude

Em 31 de janeiro de 2012, o MP e a Polícia Federal deflagraram a Operação Judas. De acordo com a investigação, eram basicamente três os esquemas de fraudes: a multiplicação de pagamentos de precatórios; a fabricação de processos administrativos e a criação de contas fraudulentas para crédito e saque de valores referentes a precatórios; e o recebimento de valores por pessoas estranhas aos processos.

O sucesso do esquema teve como instrumento a fabricação de processos administrativos e a criação de contas judiciais fraudulentas para crédito e retirada de valores. Num primeiro momento, a líder do esquema foi identificada como ex-chefe da divisão de precatórios do TJRN.

O MP, diante do que foi apurado, ofereceu a denúncia contra ela e outros envolvidos. No curso do processo, a ex-diretora da divisão, por conta de compromisso de delação premiada, revelou que o esquema contava com o envolvimento direto dos dois desembargadores, que receberiam “considerável montante desviado”.

Segundo a delatora, a ideia das fraudes teria partido do desembargador Osvaldo Cruz. Com a assunção de Godeira Sobrinho à presidência do TJRN, o esquema teria continuado, com a divisão dos valores para ele, também.

Acompanharam o relator os ministros Felix Fischer, Gilson Dipp, Francisco Falcão, Laurita Vaz, João Otávio de Noronha, Teori Albino Zavascki, Castro Meira, Arnaldo Esteves Lima, Massami Uyeda, Humberto Martins e Maria Thereza de Assis Moura. O ministro relator marcou audiências para oitiva dos desembargadores para o dia 24 de abril.

Anônimo disse...

Servidores do Ministério Público quando estão respondendo a qualquer processo administrativo não são agraciados com promoções, esse é o entendimento da assessora cedida da defensoria pública Ana Barata, mesmo posicionamento seguido por sua indicada, a assessora sandra santos (vinda do TCE), esse capricho delas afronta ao princípio da presunção de inocência, elas rasgam a constituição frequentemente. Elas têm prazer em negar direitos aos servidores concursados do órgão, bem como para alguns membros que não fazem parte do aquário.

Entretanto, uma solenidade de posse chamou atenção pelo agraciado e pelo discurso:

"A Administração Superior do Ministério Público promoveu nesta sexta (20),mais um ato de movimentação na carreira com ascensão à 3ª Entrância pelocritério de antiguidade, do promotor de justiça Franklin Lobato Prado ao cargode 4º promotor de justiça Cível de Defesa Comunitária e Cidadania de Icoaraci, Distritoda capital Belém. O Subprocurador-geral, área jurídico-institucional, Marcos Antonio Ferreiradas Neves deu posse ao promotor de justiça, e em sua manifestação destacou que “avida de promotor de justiça não é tarefa fácil. O tempo passa e cada vez mais apopulação cobra a nossa atuação em defesa dos interesses da sociedade” Enfatizou que o promotor recém-empossado tem qualificação que o credenciaà por em prática o seu conhecimento para construir uma sociedade melhor. Ressaltouainda que “o conhecimento só vale a pena se for utilizado em prol da sociedade”. (intranet)

Esse discurso do Marco Antonio é pra rir.

A sociedade pode cobrar pois paga altos salários aos membros do parquet. E, mais, só a faz quando vê a inércia do MPE. A sociedade além de promotores qualificados querem que estes sejam probos, comprometidos com a verdade e a ética.

Anônimo disse...

barata,tem que ver a situação dos concursados no 153 da sespa
pois o governo parou de convocar os aprovados no 153 e agora so entra temporario na sespa
e haja temporario....
e todos esses temporarios sao contratado de jordy!!!!!
enfim jordy éo grande culpado pela desgraça desses concursados!(que nunca sao nomeados)

Anônimo disse...

meu povo,durante uma reunião com a asconpa A Sra. Sonia Baia, assumiu que houveram contratações de tempórarios, para projeto PROPAZ, mesmo com o concurso 153 ja estando homologado e o pior com profissionais aprovados no concurso. A SESPA agiu ao contrario do que discursa o governador: Onde houver concursado aprovado, estes serão chamados ao invez de realizar contratos temporários. Ainda disse Que deveriamos estar cientes que o concurso era para cadastro de reserva! O que ela quiz insinuar com isso? Quem o concurso foi para encher caixa, enganar os trouxas?
a sociedade temq ue cobrar desse governo o distrato desses temporário e a nomeação desses aprovados no concurso c 153

com esse discurso a sr sonia baia(que parece-me que é diretora na sespa)foi totalmente desrespeitosa com os concursados que aguardam nomeação

a sespa pratica o nepotismo de forma escancarada e imoral e o sr governador nada faz pra acabar com isso
caro barata precisamos denunciar essas contratações temporarias pro PRO PAZ!!!!!

Anônimo disse...

Quero expor minha indignação com o aumento de 5% para o nivel médio o que equivale nada mais do que 30R$ de aumento no salario do servidor que é de 622R$ enquanto o mesmo governo deu para os que tem nivel superior 560R$ de aumento no salario base. Fica a pergunta será que o governador acha que só quem tem nivel superior e tem filho e esposa e contas para pagar este aumento é uma vergonha.

Anônimo disse...

É tenente rico,nepotismo em vários orgãos do governo,sobrinha dirigindo o pobre Sarah que não anda,nepotismo então é generalizado,e nada acontece no Pará.Os pobres músicos da Orquestra e da Fundação,é só irregularidades.Como pode paroaras,esse é o governo que está ai....e nada acontece.Vamos para as ruas gritar e não mais votar em ninguém que tem um currículo como o do atual.Ainda falam da Ana Júlia,ela estava no jardim da escola e ...