quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESGOVERNO – Quando o passado condena

        Cotado para ser o novo diretor geral do Detran, o Departamento de Trânsito do Estado do Pará, sobre Josué da Silva Neves, o ex-prefeito de Curuçá, pode-se dizer que não tem currículo, mas prontuário. Como convém a quem tem como patrono político Mário Couto (foto, à esq., com Simão Jatene), o bicheiro catapultado para o Senado pela tucanalha, também conhecido como Senador Tapioca, depois que, à margem da lei, privilegiou, como presidente da Assembleia Legislativa do Pará, uma empresa que produzia farinha de tapioca e supostamente fornecia materiais elétricos. A empresa foi ainda contratada – sempre com dispensa de licitação - até para realização de obras fictícias no Palácio Cabanagem. O escândalo ficou conhecido como Tapiocouto, conforme a expressão cunhada pelos internautas anônimos.
        De acordo com denúncia feita ao blog, por internauta anônimo, Josué da Silva Neves responde a uma série de ações judiciais na comarca de Curuçá. A maioria delas por improbidade administrativa.

35 comentários :

Anônimo disse...

Padrão executivo Jatene, onde o que interessa são os conchavos políticos. E negócios ,como o aluguel dos carros da PM com a famosa DELTA e os contratos para o eleitoreiro programa Presença Viva de cerca de 5 milhões sem licitações e que o Conselho Estadual de Saúde não reconhece como estratégia de saúde pública.

Anônimo disse...

Pô Barata mais quem tá indicando é o bicheiro tu queres que o cara seja honesto?

Anônimo disse...

Inatingivel Barata,
O que pode se esperar de um governante que tem relação estreita com um bando de politico corrupto e que atende pedidos de nomeações desses politicos que pra assaltar os cofres públicos indicam seues pares que pertencem a sua quadrilha. Existe um ditado popular que diz " Dizi-me com quem andas que direi quem és" se esse cara de bode velho tem como companheiros de confiança politicos corruptos, o que poderemos esperar de seus atos.

Anônimo disse...

Barata,olha só quem teve os seus bens bloqueados pela justiça,por conta dos roubos na ALEPA,JORGE LUIZ FEITOSA PEREIRA,ele mesmo,o diretor financeiro do DETRAN,é muita cara de pau dessa turma de corruptos,e o chefe esta em brasilia.
Parece que ser corrupto nesse estado é um prmio,apesar de esta envolvido nas faucatruas da alepa,esse cidadão ainda pegou a diretoria,pasmem,financeira do detran,e olha que quando ele anda no orgão é uma pose de lord,tremendo de um cara de pau.

Anônimo disse...

O juiz de direito Luiz Ernane Ferreira Ribeiro Malato decretou nesta quinta-feira (26) suspensão do exercício da função pública ou da atividade de natureza econômica e financeira relacionada a 10 servidores da Assembleia legislativa do pará.

Só uma pergunta,será que Jorge Luiz Feitosa,irá continuar como diretor financeiro de detran?
Tem é que tirar o chefe maior do detran,e ele ta só dando ordens de brasilia.

Anônimo disse...

PARA FALAR DE ATRAPALHADA, SE NAO BASTASSE A FILHA DA JUIZA CASSADA ( CASO DA MENINA DE ABAETETUBA), UMA TAL DE ALESSANDRA ANDRADE, COORDENADORA DE EDUCAÇAO. QUE POR SINAL DE EDUCAÇÃO NADA ENTEDE. ESSA TAL ESTÁ, A BASE DE NEPOTISMO. OCUPA UM LUGAR DE UM CONCURSADO,ESSA MULHER É UMA PRAGA BRIGA COM TODO MUNDO, ALÉM DE SER INCOMPETENTE. VAO TROCAR DE DIRETOR? POR FAVOR SR GOVERNADOR FAÇA UMA LIMPEZA LÁ, TIRE PESSOAS COMO ESSA TAL DE ALESSANDRA, VAMOS LIMPAR O DETRAN, TIRANDO ESSES LIXOS QUE SUJAM NOSSO LOCAL DE TRABALHO, FORA ALESSANDRA E TODA TUA CORJA. AS MASCARAS VAO CAIR.

Anônimo disse...

Lá em Góias há um senador (DEM) que não é bicheiro, mas que tem relações fortíssimas com um cara que é bicheiro, mas que não é senador. Agora, e aquele sujeito que é bicheiro e é senador (PSDB), imaginem o nível da roubalheira! E jogo do bicho é só o troco, a aparência. Aquele papo furado que dá emprego pra muita gente, gera renda para os mais pobres, é uma atividade inofensiva, blá, blá, blá. O jogo do bicho é só a cortina, é a lavagem da lavagem.

Anônimo disse...

Não vamos esquecer do Gambôa, que foi aumentar a podridão do tribunal da corrupção estadual. Ei barata, faz uma matéria com detalhes das prisões dos conselheiros do tribunal do faz do Amapá, quem isso não intimida e dá uma freada na bandalheira dos vitalícios daqui e sua parentada.

Anônimo disse...

É BARATA UM DESGOVERNO COMO ESSE VOCÊ QUERIA O QUE AINDA MAIS INDICADO PELO TAPIOCA MARIO COUTO E PELA DESBOCADA CILENE COUTO ESSE JOSUÉ DA SILVA NEVES AINDA TEM A CARA DE PAU DE INDICAR A PLASTIFICADA MULHER DELE PARA CANDIDATA A PREFEITA DE CURUÇÁ EM 2012, CUIDADO CURUÇAENSES POIS O DEMÔNIO QUER VOLTAR TRAVESTIDO DE CORDEIRO, CUIDADO JATENE POIS QUEM MECHE COM ESTERCO NUNCA SAI CHEIROSO KKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Anônimo das 8:57 o Jorge vai continuar sim ou será suavemente transferido para DASS menos visivel, seu mestre é companheiro de Jatene. Quem passa em concurso público para tomar posse só falta ter de provar a honestidade do avô, mas esses DASS e os apadrinhados caem de paraquedas, usufruem e desaparecem na troca de governo. E nós sustentamos essa corja.

Anônimo disse...

Essa foto assusta,deveria ser proibida para menores. Quanta alegria e camaradagem!!!!!

Anônimo disse...

É BARATA ESSA QUADRILHA AO QUAL JOSUÉ DA SILVA NEVES PERTENCE VEM ATUANDO DÊS DO TEMPO DO IPASEP ATÉ O NOME DO PAI DELE ELE USOU COMO LARANJA NO LABORATÓRIO BASILEU NEVES ESSE CARA NÃO TEM ESCRÚPULO NEM COM O PRO PIO PAI IMAGINA COM OS RECURSOS PÚBLICOS , MANDA VE O RELATÓRIO DA CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO SOBRE ESSE FICHA SUJA QUE VOCÊ VAI FICAR DE CABELO EM PÉ QUANDO ELE USA TODA A FAMÍLIA COMO LARANJA PARA ENRIQUECER IRREGULARMENTE ESSE É O GOVERNO JATENE E SEUS ALIADOS , QUE TURMA EM , VAMOS MANDAR PARA O HOTEL EM AMERICANO É LA QUE ESSA TURMA TEM QUE FICAR OK.

Anônimo disse...

em fim o melhor prefeito que curuçá já teve, vai administran nosso detran agora funciona.

Anônimo disse...

Parece que o DETRAN não tem muita importância para o governador. Em menos de três foram três diretores que passaram por lá e quase nada fizeram, a nao ser tisnar a imagem da Autarquia.
Mesmo sendo estratégico o DETRAN está abandonado, apenas arrecadando milhões em taxas para fazer caixa e depois doar a outras secretarias e sabe lá mais o quê. Lá, quem ditam as regras são os aspones DAS, menos para organização do enlouquecido trânsito.

Anônimo disse...

E típico do tapiocouto a indicação de pessoas com perfil desse Neves. Ele acertou quando indicou o Álvaro, pessoa competente , integro e avesso a corrupção . Vai ver e por isso que o tapiocouto quer troca-lo. Pará os tapiocoutos so serve os corruptos q ajudam a bancar com dinheiro publico as candidaturas do tapioca pai e tapioca filha , além dos caprichos dos demais filhos. Deixa o Álvaro onde esta governador, esse sim tem muito a fazer pelo nosso detran.

Anônimo disse...

Caro colega, concordo quando fala que os últimos diretos que passaram pela órgão, não tiveram êxito nas suas admirações.Principalmente o atual,que quase nunca aparece na instituição e por consequência deixa seus afazeres nas mãos de um “Financeiro bastante fraco.”Tomara que o novo diretor,assuma a direção do DETRAN o quanto antes,para o bem dos servidores.

Anônimo disse...

Ao que parece o governador quer transformar o governo em uma grande quadrilha. A pergunta é: O governador não sabe, não faz parte, ou está autorizando e comandando? Pode não querer sujar a mão, pois já tem um ficha suja para fazer o criminoso.

Anônimo disse...

Pobres paraenses...

Anônimo disse...

É absurda a quantidade de temporários e DASS que se instalaram com familia nas secretarias. Jatene mesmo acionado pelo MP devido ao nepotismo desenfreado,finge nada saber.Aliás ele tambem finge governar.

Anônimo disse...

Então colega,essas pessoas Trabalham tanto como você ou até mais que você,pois devem mostrar trabalho para não perderem seus empregos.Pense,antes de ficar falando mal.

Anônimo disse...

Amigo, na verdade, Jatene, está de braços dados, com essa quadrilha, que vem assaltando os cofres públicos.

Angelo salvador

Anônimo disse...

ESSA ALESSANDRA ANDRADE É UM DESEDUCADORA DE TRANSITO,ACOMPANHADA DO SEU FIEL ESCUDEIRO FELIPE E DE SUA CAO DE GRARDA SOLANGE, QUANTA INCOMPETENCIA JUNTA NO DETRAN,INOPERANTES,PQ ESSE DIRETOR NÃO TROCA ESSE PESSOAL, CADE AQUELE PESSOAL QUE IAM PRAS RUAS,FAIXAS DE TRANSITO, ESCOLAS.POR ISSO QUE O TRANSITO ESTÁ ASSIM CHEIO DE TRUCULENTOS E MAL EDUCADOS...O DETRAN ESTÁ MAL ASSESSORADO E COMANDADO...ESSA É A CARA DA GESTAO JATEPIOCOUTO...BOTA LOGO O PESSOAL DO JADER LÁ...QUE AS COISAS ANDAM...

Anônimo disse...

E por falar, na Diretoria Financeira do DETRAN. O atual diretor esta sendo investigado, por várias fracatuas. Amigos Servidores, vamos ficar de olhos bem Abertos,pois ele ainda pretende permanecer no Órgão.

Anônimo disse...

A cachoeira paraense como coloca a ultima VEJA ainda vai acontecer. Bicheiros se entendem e quem os apoia tambem. Os negócios com a Delta são muit$ bons, não é governador?

Anônimo disse...

Senhor Governador, votei no senhor e confio no seu Trabalho, no entanto lhe peço encarecidamente que tome providências cabíveis, a respeito do "ABANDONO DO DETRAN”, pois o atual Diretor, Álvaro "Viajante” (não para no órgão para assumir suas funções), ou seja, não se importa nenhum pouco com o que esta acontecendo no mesmo.
Por outro lado, vem sendo comentado que na próxima semana o novo Diretor assumirá e que será Josué Neves. Que esse senhor assuma o quanto antes para as coisas começarem a andar no Órgão. Tenho Fé.

Anônimo disse...

BEM FEITO PARA OS SERVIDORES DO DETRAN QUE QUESTIONARAM TANTO O NOME DO JOSUÉ NEVES PARA DIRETOR. AGORA VÃO TER QUE SE CONTENTAR COM O TIO DO FELIPE O DA EDUCAÇÃO, E AGORA VÃO FALAR OQUE? AH ESSE SR DE SOURE NÃO CONHECE NADA PARA ADMINISTRAR O DETRAN, ORA VÃO CUIDAR DE BUFALOS IDIOTAS

Anônimo disse...

Para que serviu ou Servirá a troca do Diretor, uma vez que todos que comiam na "Panelinha” dele e que foram exonerados, já estão voltando (basta ver no Diário Oficial, as mesmas Figuras conhecidas e pasmem com DAS 04). Lamentável!
O DETRAN só irá funcionar se colocarem um excelente Gestor na cadeira de Diretor e fazer uma varredura no Órgão,tirando esses DAS que não fazem nada e só servem para puxar o saco da Família Couto e depois ficarem falando mau dos mesmos por trás.

Anônimo disse...

Gostaria de expor minha opinião em relação ao detran, todos sabem da grana alta q rola na area de exame e vistoria, e quer esta se expandindo a cada dia na fiscalização, tudo para fazer caixa 2 da campanha, na area da educação tem essa servidora apadrinhada que nao faz nada, na fiscalização os agentes estao sendo liberados do serviços praticamente todos os dias, não tendo fiscalização, ou quando tem fiscalização os agentes não podem autuar e remover pois o parque (curral) esta lotado, quando tem um fiscalização é por que tem uns agentes que fazem questão de ir pra rua ou quando tem alguma fiscalização programada (onde os agentes ficam limitados a algumas autuações sem medida administrativa), na vistoria para passar por ela é muito facil, basta esquecer algo no carro que os vistoriadores te aprovam facil.

quero moralização e trabalhar em um lugar digno, onde as pessoas nao me olhem como corrupto, pois como trabalho nesse orgão. "quando um pega todos pegam eu nao qero compactuar com isso!!!"

Anônimo disse...

Mais uma mentira do GOVERNO DO JATENE.

Usuário não terá prejuízo com a greve no Detran.
Os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) não serão prejudicados pela greve deflagrada na na manhã desta sexta-feira, 15, pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran). Uma portaria está sendo preparada pela Direção Geral prorrogando o vencimento das taxas a serem pagas conforme o final de placa dos veículos, diárias de veículos recolhidos ao Parque de Retenção e taxas relativas à habilitação, cujos prazos não contarão durante a vigência da greve, para evitar prejuízos à população.

Os servidores estão em greve para exigir o encaminhamento, ainda este mês, do projeto de lei à Assembleia Legislativa implantando o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), que resultará em um novo reajuste salarial.

A Direção do Detran informa, no entanto, que este ano, por conta da Lei de Reestruturação (Lei 7.594, de dezembro de 2011), aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Simão Jatene, os funcionários do Detran já tiveram reajustes salariais superior a 100% e em alguns casos, equivalentes a 300%. Os funcionários do Detran também têm auxílio alimentação de R$ 629,10, enquanto, para a maioria dos servidores do Estado o auxílio alimentação é de R$ 200,00.

Com a Reestruturação, o vencimento base para o nível superior, que era de R$ 548,22, passou a R$ 1.820,00, a gratificação de trânsito para este nível era de R$ 500 e passou a R$ 942,56; para o nível médio, o vencimento base era de R$ 546,60 e passou a R$ 1.023,75, enquanto a gratificação de trânsito passou de R$ 450,00 para R$ 700,00; o vencimento base do nível fundamental passou de R$ 545,00 para R$ 767,81, a gratificação de trânsito passou de R$ 400 para R$ 500,00; os motoristas passaram de um vencimento base de R$ 545,00 para R$ 1.023,75, mais gratificação de trânsito, que passou de R$ 400 para R$ 700,00.

Além disso, os servidores de nível superior recebem acréscimo de 80% de gratificação de escolaridade, correspondente a R$ 1.456,00. Outro acréscimo é a gratificação de tempo integral, que corresponde a 70% do vencimento base, correspondente a R$ 1.274,00 para o nível superior, 716,63 para o nível médio e R$ 533,47 para o nível fundamental.

Mesmo assim, o governo do Estado está aberto para a discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores, a partir de setembro deste ano. Além disso, a negociação com os servidores poderá ser retomada tão logo a greve seja interrompida, conforme orientação do Governo.

As reclamações quanto às condições de trabalho no Detran, em especial nas unidades do interior, são levadas em consideração. Por isso, a nova direção do Detran, que assumiu no dia 4 deste mês, determinou um levantamento completo dos problemas de pessoal e de infraestrutura nas agências, a ser executado entre 25 de junho e 13 de julho, começando pela região nordeste do Estado, para que os problemas que existem sejam sanados. A falta de uniforme para os agentes de trânsito é outro problema resolvido, pois o processo de compra já foi iniciado.

A Direção do Detran também lembra que o Sindetran tem sua representatividade contestada na Justiça do Trabalho por outro sindicato de servidores públicos, o Sepub (Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado do Pará), que obteve na Justiça o direito de representar os servidores do Detran (Acórdão do TRT/8ª Região de 24 de abril de 2012). No momento, a sentença é alvo de recurso judicial por parte do Sindetran.

A Direção do Detran consultou sua Procuradoria Jurídica para questionar a legalidade da greve, o que poderá permitir o desconto dos dias parados.

Anônimo disse...

É muito engraçado, lendo os comentários do anônimo das 15:18 podemos oensar que os servidores do DETRAN estão fazendo uma greve só pra não trabalhar! sim, por que não há motivo algum para grevar, será que estamos falando do mesmo DETRAN? Ou será que a pessoa que escreveu tem algum interce por tráz de tudo? não seria por uma troca de favores como per exemplo... "me deixa no meu cargo que eu desminto tudo, ou por favor não faz licitação da clínica de avaliação pra não prejudicar o leitinho das crianças!!! Nós sabemos quem realmente faz o que no DETRAN, então é bom começar a avaliar os contratos que estão sendo assinados, pois eles sim estão com muitos problemas e quem escreveu sabe muito, muito bem disso. AGUARDEM.

Anônimo disse...

MAIS UMA MENTIRA DO GOVERNO DO JATENE (CONTINUA)

Obrigado pelo comentario bem colocado anonimo das 19:14.

E o pior de tudo é saber que o Sr. Carlos Valente "servidor do detran" dizer pra reporter da RBA que nao sabia de nada sobre a greve e que foi pego de surpressa pela deflagração da greve. Fala sério, esse Sr. nunca foi amigo dos servdores...

Anônimo disse...

Concordo com o Anônimo das 7:22,entre outras coisas esse senhor Carlos Valente se acha o Todo Poderoso do DETRAN,porquê só ele concede as entrevistas em nome do DETRAN,uma vez que existe a ASDECOM;Setor responsável na área de Comunicação no Órgão. E a “Clinica de Avaliação”, que pertence a ele; não iria haver licitação esse mês (Monopólio), quantos anos a Clinica pertence aos seus. Já esta na hora de mudar!Tem que haver Licitação, onde possa dar oportunidade a uma Empresa capacitada e comprometida com o bem estar daqueles que vão em busca de tirar sua CNH e são mau atendidos.
Atendimento nota ZERO, estive mês passado nesse lugar (obrigado, pois só existe essa clínica em Belém) e sinceramente o atendimento é péssimo; começa desde a entrada, o mau humor daqueles que irão lhe Avaliar, e eu estou pagando para ser mal atendido. Enfim no final quem colhe os louros desse Monopólio é o Senhor Carlos Valente e seus Apadrinhados. JUSTIÇA!!!

Anônimo disse...

no uniforme do santa cruz de cuiarana está faltando a logomarca do detran

Anônimo disse...

..essa é a nota do DETRAN-Pa

PS: o único que cometeu ato desrespeitoso hoje, 19.04.13 na paralização do DETRAN-PA foi o próprio Diretor Geral Walter Pena, que cuspiu fogo hoje dinate do usuário na tentativa de enbaraçar a paralização dos servidores do DETRAN-PA.....


"O diretor geral do Departamento de Trânsito do Pará(Detran), Walter Pena, no uso de suas atribuições legais, vem a público esclarecer que, muito embora reconheça o direito de greve dos servidores, repudia todo e qualquer ato desrespeitoso e atentatório a regular prestação dos serviços ofertados pela autarquia, como a obstrução do acesso à vistoria veicular, em afronta aos interesses da população em geral e dos servidores não aderentes do movimento, considerando ser livre a locomoção em nosso Estado Democrático de Direito, conforme previsto na Constituição Federal.

O Detran informa ainda, que o PCCR, uma das motivações do estado de greve, está em processo de análise seguindo os trâmites inerentes a gestão pública.

A direção geral também salientou, que mesmo que a categoria decida pela paralisação total, o órgão tomará as providências necessárias para que o público usuário do Departamento não sofra com a paralisação dos serviços.

Dessa forma, visando evitar eventuais prejuízos aos usuários dos serviços do Detran, comunicamos a prorrogação do prazo final para o licenciamento dos veículos com placa finalizada no intervalo 72 a 92, até a próxima segunda-feira (22).

O atendimento ao público do Departamento, operou nesta sexta-feira, 19, com cerca de 70% do total do seu efetivo, na sede localizada na avenida Augusto Montenegro e nos demais postos de atendimento do interior do Pará".



Anônimo disse...

...a nota abaixo não reflete a realidade...mais um vez o diretor Walter Pena, a fera do inferno, vem informar o usuário de falsas e informações sem fundamento....

PS1: não existe melhora nehuma nas CIRETRANS....

PS2: o mais grave de tudo...as vistorias na sede dos Bombeiros não são válidas....tomem cuidados.. os usários vão pagar por duas vistorias quando a greve acabar...e nem processo de vepiculo será feito com essas falsas vistorias...


Nota greve de servidores


quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Assessoria de Comunicação do Detran informa que muito embora seja reconhecido o direito de greve dos servidores, a direção geral da autarquia tomará as providências legais para que a população não seja prejudicada com a paralisação dos serviços.

O Detran informa ainda, que o PCCR, uma das motivações da greve, está em processo de análise seguindo os trâmites inerentes à gestão pública. No que diz respeito a condições de trabalho, outra reivindicação dos servidores, o Departamento tem investido nas estruturas das Ciretrans, com reforma, revitalização e adequação dos prédios que abrigam as regionais e agências de atendimento, inclusive a Ciretran de Santarém já se encontra em obras. No cronograma de reformas estão ainda, as regionais de Uruará, Castanhal, Novo progresso; que vai proporcionar uma melhor prestação de serviços para a população.

A autarquia equipou 13 agências com novos mobiliários, equipamentos de informática, que foram Belém, Bragança, Mãe do Rio, Santarém, Alenquer, Capitão Poço, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Salinas, São Miguel do Guamá e Tucuruí, equipadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Ano passado, 12 agências foram contempladas; além da sede, também Castanhal, Ananindeua, Vigia, Abaetetuba, Parauapebas, Soure, Capanema, Marituba, Cametá, Jacundá e Tailândia. Desta forma, os servidores terão maior conforto em seu ambiente de trabalho.

Quanto ao cidadão, o atendimento ao público está ocorrendo sem maiores entraves, com cerca de 70% do total do seu efetivo, na sede localizada na avenida Augusto Montenegro e nos demais postos de atendimento do interior do Estado.

Quanto ao questionamento dos usuários com relação ao funcionamento da vistoria, informamos que o setor funcionou em todos os dias da paralisação e apesar do número reduzido de vistoriadores quem procurou o serviço foi atendido.

O Detran informa ainda, que a vistoria está sendo realizada na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Júlio César. Ressaltamos que o serviço sofreu uma paralisação no início da manhã devido a queda no link da internet.



Texto: Asdecom/Detran/PA