quinta-feira, 26 de abril de 2012

DESGOVERNO – Josué Neves assusta até Jatene

        Mesmo para os padrões do governador tucano Simão Jatene, pouco ou nada afeito a pudores éticos, teria soado demasiadamente temerário acatar a indicação de Josué da Silva Neves (foto), ex-prefeito de Curuçá, para uma das diretorias do Detran, o Departamento de Trânsito do Pará. Esta, pelo menos, foi a versão oferecida ao blog e de acordo com a qual Neves teria como avalista político e responsável por sua indicação Mário Couto, o ex-bicheiro que a tucanalha catapultou para o Senado, nas eleições de 2006. O ex-prefeito de Curuçá foi protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção, e chegou a ter suas contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União.
        Se confirmada a versão oferecida ao blog, esta será a segunda vez que Mário Couto cogita introduzir Neves no Detran. Em fins de 2011 o ex-prefeito de Curuçá teve seu nome ventilado para substituir Sérgio Duboc, como diretor geral da autarquia, desgastado pelo seu envolvimento nas falcatruas registradas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Nas eleições municipais de 2008 o ex-prefeito, candidato pelo DEM, foi derrotado por Fernando Alberto Cabral da Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá com 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Neves.

37 comentários :

Anônimo disse...

Este vai ser o novo Diretor Geral do DETRAN. Barata, olhe quantas ações judicias na Comarca de Curuçá, a maioria por improbidade adminsitrativa, pairam contra este cidadão. É isso aí...

Nº Processo Classe Vara Secretaria Valor Opções
0000021-35.2012.814.0019 Ação Civil de Improbidade Administrativa VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 146.848,45

0000165-70.2009.814.0019 Ação Civil de Improbidade Administrativa VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 221.425,06

0000271-25.2009.814.0019 CRIME C/ADMIN.PUBLIC VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA

0000454-80.2009.814.0019 IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 10.000,00

0000582-22.2009.814.0019 Ação Civil de Improbidade Administrativa VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 130.000,00

0000660-20.2009.814.0019 IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 30.000,00

0000701-51.2011.814.0019 Ação Civil de Improbidade Administrativa VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA

0000719-37.2010.814.0019 CAUTELAR VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 1.000,00

0000775-06.2008.814.0019 Mandado de Segurança VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA 1.000,00

0000781-94.2009.814.0019 IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA VARA UNICA DE CURUCA SECRETARIA DA VARA UNICA DE CURUCA

Anônimo disse...

Neste governo formado pelas mesmas quadrilhas que afundaram o governo da Ana Julia isso aí é credencial.

Anônimo disse...

Tem que acabar com esses cargos comissionados eles só servem de moeda de troca para safados.

Aprovado em concurso público só assume o cargo depois de demonstrar uma série de certidões negativas, declarações etc. de que não é corrupto. Mas esses bandidos entram e saem do governo, praticam pilhagem do dinheiro público e nada acontece.

Está na cara pra que esse homem vai ser colocado no DETRAN, Sr. Governador realmente sua gestão não está sendo diferente da Ana Julia, lembra aquela governadora que a maioria dos Paraenses disseram basta.

Anônimo disse...

Tantos processos, e até agora nem uma manifestação judicial. Essa demora da justiça, incentiva a corrupção, juntamente com a conveniência dos tribunais da corrupção. Cadê o Gambôa? Vai continuar protegido debaixo da toga e dos vitalícios do tribunal do faz de contas?

Anônimo disse...

Mudou a sigla de PT para PSDB mas as práticas continuam as mesmas.Jatene, Jordy, Zenaldo, Flexa, Nilson e Mário Couto estão loteando nosso Pará.O resto é laranja e obreiro.

Anônimo disse...

Alguem se espanta? Afinal este é o Pará!

Anônimo disse...

NÃO SEI QUAL É O MEDO, SERÁ PORQUE ELE VAI COLOCAR VCS PARA TRABALHAREM, SE ESTÃO INSSATISFEITO PROCUREM OUTRO LUGAR, POIS COM O JOÚÉ NEVES QUEM NÃO TRABALHA SAI FORA.

Anônimo disse...

O DO PRIMEIRO COMENTARIO, ELE NUNCA FOI CONDENADO VC ESTÁ DESATUALIZADO, JÁ FOI PRESTADO CONTA DE TUDO, INCLUSIVE ELE PODE CONCORRER PARA CARGO DO LEGISLATIVO. VÁ AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, OU ENTÃO VÁ TRABALHAR. NEVES ELES ESTÃO COM MEDINHO, MAS ASSUMA E MOSTRE QUE O DETRAN TEM SOLUÇÃO, COMECE PELA EDUCAÇÃO Q NÃO FUNCIONA COM A ALESSANDRA.

Anônimo disse...

Assustar o Jatene? Me poupe. O governador usa o Detran para atender Mário Couto, que põe lá quem ele quiser.Lotearam o estado e seus recursos para manter um partido fraco em ideologia e principios, portanto cujo diálogo para adesão é baseado em vantagens.

Anônimo disse...

O DETRAN tá em marcha lenta. Apenas a velocidade dos DAS em pilhar o órgão está a duzentos por hora. Agora pra travar de vez a autarquia, vem esse elemento que tem fama de corrupto lá em Curuça.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amigos,se informe melhor sobre a vida de Josué Neves,dai você verá que ele esta apto a concorrer para o cargo do legislativo.
Como bem sei,essas pessoas que estão falando mal do cidadão Josué Neves,são meia dúzia de pessoas que deixam seus afazeres de lado no órgão, para difamar Josué Neves.

Anônimo disse...

10:04, quem ta DIFAMANDO O Tal senhor é a propria comarca, entao, aí está o documento e contra fatos, não há argumentos, claro que o nobre senhor pode se defender.Que o faça, mas nóas eleitores temos o direito CONSTITUCIONAL de saber da vida pública dos nossos representantes. O que acontece é que somos acostumados é ser enganados.Quem defende suapeitas graves é porque ta correndo o risco de perder proveitos pessoais.

Anônimo disse...

Barata, faça uma pesquisa via internet na justiça federal de castanhal (subseção judiciaria de castanhal) e vai encontrar mais 06 ações pesadas contra esse ficha suja.

Anônimo disse...

Barata, seja só o reporter 70 de hoje sobre o tema detran.

Anônimo disse...

Será que é quem DEFENDE(uma pessoa inocente),que esta agindo de forme incorreta ou quem esta comendo no PRATO do atual "DIRETOR VIAJANTE",que não comparece no órgão a 15 dias e falam que só estará no DETRAN dia 07\05\12....

Anônimo disse...

Na verdade esse povo tem que ter medo no novo "Diretor Neves". Espero que coloque ordem na casa, que está igual a casa da mãe Joana, principalmente aqui na agência de Paragominas, imaginem que a ex- Gereante BELONICE CORREIA, que foi exonerada em abril pra sair candidata a vereadora aqui, deixou sua filha DANIELA, com a função de coordenadora de trânsito, mas que nunca atuaou na sua função, esta atua no setor de habilitação, comandado pela mãe, que nunca saiu de dentro da agência, todos os dias a senhora Belonice está dentro da agência fazendo campanha e pregando o teror, fazendo ameaças a funcinário que não fazem o que ela quer. Esta senhora cheia da boa moral e bons costumes mesmo sem vínculo está atuado no atendimento de habilitação e veículo, estou falando porque fui vítima de uma tremenda grosseria dessa senhora, indgnada passei a buscar informações e descobrir que os funcionários tem pavor dessa senhora, que só não tem ponto assinado, mas senta-se numa cadeira lá no atendimento como se ainda fosse Gerente, vejam só tomem suas conclusão, sobre a situação aqui, sua filha comete as mesmas práticas, grossa, autoritária, empoderada, mas no fundo é uma incopetente, está somente pra assegurar o poder de sua mamãe, porque a mesma é do CCAA (curso de inglês, que governo é este minha gente?. Pasmem é assim que estão as coisas aqui em Paragominas, imagina no resto do Estado, visto que Paragominas é Administração PSDB/Prefeitura. FAÇAM ALGUMA COISA URGENTE!!!!!

Anônimo disse...

Acho tão engraçado esses comentarios contra o neves,esse povo so sabe falar do passado,mas nosso atual prefeito está fazendo muito pior e parece que o povo está anestesiado,cego não consegue reagiréu q sou da ed. é q sei oque estamos passando.Saúde então nem se fala, na verdade é o sujo falando do mal lavado...........

Anônimo disse...

E É O TITIO DO FELIPE O NOVO DIRETOR, VÃO PUXAR O SACO DELE AGORA,

Anônimo disse...

Barata, você não acha que já esta em tempo de tirar a foto do Senhor Josué Neves do blog, que esta falando a respeito do DETRAN, uma vez que ele não aceitou o pedido para ser o Diretor do DETRAN e pensamos que não tem mais nada haver ligar seu nome ao Órgão, pois acredito que deva esta no blog à foto do atual Diretor Geral do DETRAN (Valter Pena), para que as pessoas possam conhecê-lo e posteriormente tecer seus comentários a respeito do mesmo!

Anônimo disse...

É verdade é o Tio do Felipe Pena (da Educação, que de Educação não entende nada, Senhor Prepotente, Se acha o Dono do DETRAN, imagine agora ao lado do seu Tio Valter Pena) o novo Diretor do DETRAN. Vamos ficar de olho no “Nepotismo" e ai senhor Diretor não vai Exonerar seu Sobrinho ou vai continuar a mesma bagunça no Órgão. O DETRAN clama por Justiça.

Anônimo disse...

ainda lança a mulher como candidata, cara de pau.

Anônimo disse...

QUEM CONHECE SOBE MUITO BEM ART. 226 $ 3o DA CONSTITUIÇAO FEDERAL, LEI 10.406 DE 2002 ATUAL CODIGO CIVIL, NOS ARTS. 1723 A 1727 E LEIS 8.971/94 E 9.278/96 REGULADA NO ART. 226 $ 3o . UNIAO ESTAVEL, É CO-RESPONSAVEL POR ROUBO, DESVIO FINANCEIRO,PRINCIPALMENTE QUANDO CONVIVEM, TEM FILHOS, MORA JUNTOS E EXERCEU ATIVIDADES COMO PRIMEIRA DAMA E RESPONDE PROCESSO POR DESVIO FINANCEIRO, entao NADEGE/NEVES, DEVERIA RESPONDER CRIMINALMENTE POR TUDO.

Anônimo disse...

o fracasso da candidatura da mulher de neves foi vista ontem a noite com a presença de mario couto e da cilene couto toda a quarilha junta mas o povo de curuça nao quer mas sofrer na mao de neves e bigode nao queremos mas ser roubados queremos mulheres onestas na nossa cidade uma pessoa que se alia a uma pessoa como neves nao merece confiança nem ser prefeito da nossa ciade

Anônimo disse...

Tá bom,ME ROUBA LOGO,se permanecer esse Pseudo Prefeito de Curaça(Fernando Cruz)Mais conhecido como o Prefeito do "DILÚVIO DE CURUÇA."

Anônimo disse...

Uq me dizem do golpe que o Neves eo kito deram nos habitantes da localidade de Mutucal em Curuçá? As "d'pis"?

Anônimo disse...

Quem não o conhece que o adote! Ele é Ficha Suja e tanto é que está escondido na Barra da Saia da sua mulher! Que vergonha para Curuçá!

Anônimo disse...

Seus desinformados pesquisem no Diário Oficial da união e vejam o QUanto a ficha do Fernando Cruz está SUJA por desvios de verba do fundeb e superfaturamento.

Anônimo disse...

Povinho ingrato é esse d Curuçá,principalmente a ilha d fora, em vez d vcs votarem em quem estava trabalhando, votam em quem ñ fez nada em curuçá, e taí d novo a panelinha do neves.só quero saber quem vai mamar mais ele ou o bigode,se bem q a estratégia deu certo,os dois ñ podiam concorrer e um indicou a mulher e o outro a filha.é isso aí e o povo é tão besta q colocaram "neves e bigode" na prefeitura de novo,mas essa união ñ vai durar muito tempo ñ,por q é um mais esperto q o outro e vai akbar em briga logo,logo.só esperamos q eles terminem pelo menos a orla aí depois sim,podem comprar novas fasendas p/o bigode fazer novas clínicas e postos de gasolina p/o neves.Então Curuçá vc parou no tempo de novo.

Anônimo disse...

Como curuçaense estou envergonhado c/o povo,colokram de novo esses dois pilantras(neves e bigode) na prefeitura,se bem q a prefeitura agora tá um brilho ñ é?deviam ter vergonha de entar lá vcs se lembram de como eles deixaram a prefeitura?se eles estavam ricos,agora eles vão ficar milionários e esse povo ingrato vai sofrer 4 anos.só não vão deixar a prefeitura saqueada como da última vez...é neves, chegou a hora mamar de novo vc e sua corja,mama mas faz alguma coisa também viu,ñ adianta falar de saúde q o muniípio ñ vive só de saúde tá?Háá...Neves,e ñ vai mas desviar verba do município q vc já tá cheio de processo nas costas viu!háá tá ñ é vc agora é sua mulher né!!há,há,há,há....aai coitado do meu Curuçá.

Anônimo disse...

Política é igual fultebol uma caixinha de surpresa,o povo ñ quer saber do município, dos trabalhos realisados e sim de dinheiro,de cesta básica e depois querem cobrar as coisas,Curuçá é assim uma política suja de muita baixaria,compra de votos com uma única intenção:"roubar",o povo se iludiu com a Nadeje e consiguiram infiltrar de novo os dois maiores safados de Curuça-pa(neves e bigode).só espero que as obras q o fernando fez se torne exemplo para que eles deem continuidade nos trabalhos realizados.E só quero dizer uma coisa para o povo de Curuçá:"MEUS PESAMES"

Anônimo disse...

Tadinho de ti, que obra? o seu louco, tu moras onde? na lua.

Anônimo disse...

E lamentável ver que os mesmos artistas que outrora protagonizaram um espetáculo de administração que agradou muito seus bolsos, estão de volta. E desta vez c/ mais arrogancia ,prepotencia, autoristarismo as vezes chego a pensar que a ditadura voltou, mas só em curuçá.Pois desde que assumiu a prefeitura Nadege Ferreira e sua cúpula tem tomado atitudes que me deixa claro que só vão a favor de seus próprios interesses. Amigos advogados, promotores, juizes ou alguém preocupado c/ a justiça neste país. Dei uma fiscalizada P.M.CURUÇÁ e compartilhe comigo da minha indignação. Entre outras coisas o nepotismo explícito me enoja. Josué Neves,Dair neves, Jaques Neves,Edione e Maria José esses são apenas alguns certamente a lista é imensa de familiares na prefeitura.

Anônimo disse...

concordo c/comentário acima. A prefeita Nadege expediu decreto cancelando nomeação de concursados para praticar nepotismo, empregando toda a familia dela como a de seu marido Josue Neves, é só a justiça fiscalizar.

Anônimo disse...

concordo c/comentário acima. A prefeita Nadege expediu decreto cancelando nomeação de concursados para praticar nepotismo, empregando toda a familia dela como a de seu marido Josue Neves, é só a justiça fiscalizar.

Anônimo disse...

Sou usuário, pago meus impostos, porém o que muitos de nós moradores do Município de Abaetetuba enxerga aqui no Detran é muita cara de pau a extorsão dentro do Detran de alguns funcionários, os mesmos fazem trabalhos de corretagem dentro na cara dura, ajudando esses malditos corretores a roubarem agente e ninguém toma providências, e esse gerente que sabe de tudo e nada faz e ainda abre a boca para falar que não aceita nada errado enquanto ele for diretor dessa agência e fala mais que o cargo dele é politico que só politico pode tirar ele de lá, é um abuso. da para algum politico ou o Diretor chefe dele fazer uma investigação em cima disso, por favor não aguentamos mais ser roubados na cara de pau.

Anônimo disse...

nunca imaginei que existia um lugar igual a este, onde as pessoas desconhecem valores pessoais, e vivem de uma mal conduta admissivel pela maioria, que aq reside, acontece uma coisa absurda, ai se ouve falar aq é assim mesmo, o paraense tem muito pra aprender, mas são ignorantes, não se misturam acham que isso aq que vivem é vida de gente, resumindo o céu de vcs, é inferno do restante do brasil, pará veio que mais parece um país, que um estado brasileiro, se situem, e aprendam a viver, isso aqui não é lugar que de condições humana, pra ninguém viver, e cobra comendo cobra. affffff...