terça-feira, 24 de abril de 2012

DESGOVERNO – A raposa e o galinheiro

        Decididamente, certo estava o saudoso Millôr Fernandes, ao cunhar o chiste segundo o qual acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder.
        Essa é a conclusão na qual fatalmente se desemboca, diante dos rumores segundo os quais o governador tucano Simão Jatene pretende abrigar Ozório Juvenil (no cartaz da campanha eleitoral, com o pai, Domingos Juvenil) na SEPAq, a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura. Ozório Juvenil vem a ser filho e herdeiro político de Domingos Juvenil, o ex-deputado do PMDB que deixou um rastro de corrupção em sua passagem como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. Domingos Juvenil é réu em uma série de ações judiciais, cíveis e penais, movidas pelo Ministério Público, na esteira das falcatruas que patrocinou no Palácio Cabanagem.
        Primeiro suplente, Ozório assumiu a vaga do deputado Francisco das Chagas Melo Filho, o Chicão, quando este migrou para a Setran, a Secretaria de Estado de Transportes. Pré-candidato a prefeito de Ananindeua, pelo PMDB, a mesma legenda de Ozório Juvenil, Chicão precisou se desincompatibilizar e reassumiu sua cadeira no Palácio Cabanagem. Na falta do que fazer, o ilustre rebento de Domingos Juvenil mira agora na SEPAq.

18 comentários :

Lucia Damasceno disse...

Meu caro e bom jornalista Barata, como moradora de Altamira que sou, te afirmo tenho vergonha de ser Altamirense, só de saber que estes dois asno da politica local, pois o Juvenil é com certeza o que tem de pior na politicaa, assim como o seu filho.

Anônimo disse...

Lucia Damasceno voce deveria tambem morrer de vergonha como altamirense que diz ser da atual prefeita de Altamira que é uma das piores administraçoes que ja tivemos por aqui muito mas corrupta do que os governos anteriores e bota corrupção nisso. Ainda bem que ja está no fim. Foram oitenta anos de atraso em oito.

Anônimo disse...

Foi esse que ganhou um caminhão cheio de medicamentos da SESPA para turbinar o comitê de campanha política em 2010? A SEPAQ que se cuide.

Anônimo disse...

Esse Ozório Juvenil foi fantasma aqui no TCE na época em que a polícia federal aprrendeu os medicamentos em Altamira. O cara-de-pau ainda disse que morava em Altamira. Como se ele "trabalhava" no TCE? O fantasminha era fruto de nepotismo cruzado com o filho do Ivan Açai de Trinta Cunha que trabalhava na ALEPA. Tanto o negócio do medicamento como o nepotismo cruzado vão ter o mesmo final, vão acabar em pizza. E nós Ó! foc, foc.

Anônimo disse...

Quem, em Belém, "bem nascido", NÃO TRABALHA no TCE ???????

Anônimo disse...

barata porque só publica criticas? enviei varios comentarios elogiando esta ou aquela pessoa e nunca publicas, isso não é jornalismo. É DITADURA...quem sabe você publica esse, afinal é uma critica

Anônimo disse...

Ainda há um trailer estacionado na Praça Brasil, que seria de uma ONG (associação de diabéticos) ligada ao Juvenil, trazendo na lateral os seguintes dizeres: APOIO: FAMÍLIA JUVENIL. Será que não há distribuição de remédios, levando-se em conta que o presidente desta associação foi ou é assessor do Ozório Juvenil?

Anônimo disse...

O anonimo das 13.48 tem razão, infelizmente nós que acreditavamos que tinhamos um lugar imparcial para elogiar ou mostrar as mazelas que acontecem por ai estamos decepcionados este blog so publica o que lhe convém e é irresponsável. Sei que não vai publicar isso, mas vai ler e saber que perdeu a credibilidade. Se igualou ao Liberal.

Anônimo disse...

Depois que li a postagem do anonimo das 13.48, não sei se a minha vai sair, mas quero lhe dizer que a primeira postagem não é da lavra da Lucia Damasceno, até pq ela não conseguiria escrever aquilo mesmo com todos os erros.Deve ser de alguém da turma da prefeita que a sustenta.Agora eu queria saber o que o Juvenil lhe fez ou deixou de fazer pra vc querer denegrir a imagem dele. Voce não sabe o grande mau que esta causando para nós altamirenses. Pesquise imparcialmente e verá que o que estou dizendo é a pura verdade. Nãoo colabre para continuarmos no caos em que fomos colocados há 8 anos.

Anônimo disse...

Esses dois são cães de botas

Anônimo disse...

13:48, muda de blog por favor, aqui é um blog Crítico, entendeu. Vai elogiar em outro lugar, aqui queremos é DENÚNCIAR.

Anônimo disse...

Não conhesso e nem faço questão, porem é nessessario se livrar desse tipo de ser humano e a Sepaq que se CUIDE o hmensinho e sua prole são perigozissimos, já enganaram todos os Paraenses em especial os Altamirenses.E todas essas DESONESTIDADES não vale para tirar qualquer ser hiumano do serio?. Não sei o que fez ou o que faz e nem pressisa, que é desonesto é.

Anônimo disse...

Acredito que o anonimo das 13:48 colocou uma questão pertinente em pauta. Enquanto ao de 09:47.este é um blog critico? Então este deve também receber criticas, afinal ninguém é perfeito. Mas é importante fazer criticas construtivas (como fez o das 13:48) e não criticar por criticar (como fez o das 09:47)

Anônimo disse...

Pobre politica brasileira (e paraense, uma faceta ainda mais atrasada desta). No final fica-se discutindo quem é o menos poir...

Anônimo disse...

Esse bandido ladrão já foi denunciado não sei quantas vezes pela roubalheira de milhões de paraenses, e ainda tem a cara de pau de querer empurrar o filho goela abaixo? Se bem que nesse estado, a família barbalho está toda na politicalha, pai, amante, filho, ex-mulher, tio, tia, sobrinho, sobrinha, cipriano sabido, celso sabido, ademir algemado andrade, cássio andrade, mário tapiocouto, cilene aleprou couto, simão preguiça jatene, izabela min jatene etc...........E o desinformado povo paraense vai tomando.

Anônimo disse...

Contra os fatos - principalmente aqueles bem documentados - não há 'elogios' que possam ofuscar a realidade. É patético como tem político e parente de político que vem neste blog assumir este tipo de defesa, naturalmente supondo que os seus leitores são criancinhas.

Daniela Silva disse...

Caro Barata, gosto de ler suas notícias e vejo que publica sobre ambos os lados. Não sei se conheces a realidade de Altamira, mas, mesmo com toda a robalheira a que os adversários tanto pintam, Juvenil foi o melhor prefeito que já tivemos, e é claro que isso a oposição não admite. Se ele roubou, ou deixou de roubar, nunca vamos ter certeza. Só sabemos que quando ele era prefeito, as coisas aconteciam, a cidade evoluiu, a saúde era melhor, a educação passou por toda a transformação de mudança de quantidade de dias letivos e os pais de família tinham um salário pra sustentar seus filhos. Havia obras em todos os bairros da cidade e continuaram até o final do ano mesmo depois de sua derrota nas urnas. O erro do Juvenil simplesmente foi trabalhar e melhorar as condições de vida da cidade... Isso deixou os adversários malucos... Mas o povo altamirense já aprendeu e sabe que essas denúncias são intriga da oposição que só "O Liberal" tenta enfiar goela abaixo do povo. Os altamirenses erraram, mas agora sabem que só ele pode salvar nossa cidade.

Anônimo disse...

EU acho que essa Daniela Silva com certeza tá querendo emprego com um bom salário. Sou morador de ALTAMIRA, filho nato do municipio, dizer que na epoca do Juvenil tudo funcionava é querer brincar com os filhos da terra. Se orienta, nunca os professores e o funcionalismo público foi tao humilhado e perseguido como na epoca do Juvenil, quando entregou a prefeitura, a mesma estava toda sucateada, sumiu computadores e a entrega das casas populares que ele distribuiu para seus afilhados politicos, VERGONHA, talvez vc seja um deles que recebeu, tenho certeza. Lugar de corrupto é na cadeia.