segunda-feira, 16 de abril de 2012

ALEPA – As omissões da reportagem

        A mesma internauta criticou, acidamente, a superficialidade da reportagem da TV Globo sobre as falcatruas registradas na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. “Não gostei da matéria. Foi muito superficial. Não deram a importância que o caso merece. Não disseram nem mesmo quem foram os beneficiários dos salários dos fantasmas e nem o montante assombroso da fraude, que bate em pelo menos R$ 100 milhões, segundo a grande imprensa do Pará”, observou. “
        “Não falaram o caso da fantasminha que foi estudar em Portugal patrocinada com o nosso dinheiro e que isso resultou em uma ação de improbidade contra uma deputada estadual. Não falaram da empresa que vendia farinha de tapioca e que passou, da noite para o dia, a vender de tudo para Alepa e que o Ministério Público Estadual, em uma busca e apreensão, encontrou uma fita em que consta uma conversa do dono da empresa com o Sérgio Duboc falando de um senador, que acredita-se seja o Mário Couto. Não falaram das fraudes que motivaram o ajuizamento de uma ação de improbidade contra o Senador Tapioca, no escândalo que ficou conhecido como Tapiocouto. Não falaram no assombroso montante de dinheiro desviado”, salienta a internauta indignada. “Não falaram que diversos juízes estão arguindo suspeição, deixando, portanto, de atuarem nas ações, o que tem motivado o atraso na tramitação das mesmas. Enfim, deram ênfase para o caso do Estado em que o TCE ainda está levantando as fraudes e comunicando ao Ministério Público para que este verifique a improbidade, enquanto que aqui já estamos com diversas ações civil públicas em curso, inclusive contra deputados e um senador e com um montante de R$ 100 milhões desviados. Mais uma vergonha patrocinada pela Rede Globo”, acrescentou. “Também não falaram nas ações penais que estão em curso e preferiram dar destaque às investigações que estão muito no início”, destacou ainda.

4 comentários :

Anônimo disse...

A Imprensa não fala mais sobre a mulher do Nilson Pinto e seu ex genro que só recebia mais não trabalhava.

Anônimo disse...

A GROBO foi tão boazinha que os números daqui (maquiados, lógico) pareceram coisinhas pequenas, coisas bobinhas. Não falaram do ROB GOL que tinha os parentes do nordeste todos na folha. Não falaram da Mônica e etc & tal. Só para dar um exemplo.

Anônimo disse...

nÃO falaram também que o tribunal da corrupção estadual aprovou todas as contas, enganando a população. Não falaram também que o vice-presidente do órgão inútil, luís cuinha, não tem moral prá fiscalizar nada, pois tem os irmãos antonio da cunha teixeira e paulo cunha teixeira nomeados nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança no presídio de Bragança. É uma vergonha.

Anônimo disse...

A verdade é que, para o resto do Brasil, o Pará não tem significância que o faça merecer mais do que 30 segundos em horário nobre.

Para mudar isso o povo precisa parar de eleger políticos do quilate de Jáder, Jatene, Ana Júlia, Wlad, Robgol, vereador Gervásio Morgado e outras porcarias que fazem o Estado campeão de pautas negativas na mídia.

Caso contrário, o Pará continuará sendo o pitoresco, o ridículo e o grotesco na TV.

E não venham me falar em novela das 6.