quinta-feira, 15 de março de 2012

UNIMED – A crônica sobre o desdém

        Testemunho de Layse Corrêa sobre o atendimento aos pacientes da Unimed:

        “fui ao Hospital Porto Dias para receber um atendimento de urgência. Cheguei lá às 10h e só consegui falar com o médico as 13h. O detalhe é que reparei que quando as pessoas reclamam em voz alta elas são passadas na frente das que chegaram antes. Quando percebi que já haviam passado na minha frente umas cinco pessoas que chegaram depois de mim, dirigi-me à recepção, para expor minha insatisfação. O recepcionista me colocou para ser a terceira a ser atendida. Quando entrei num corredor para esperar o atendimento médico, observei que duas mulheres se manifestaram, antecipando a determinação em recorrer à ouvidoria. A primeira foi até a sala da ouvidoria, que rapidamente tratou de agilizar o atendimento. A segunda foi parada no meio do caminho por uma espécie de supervisor, que rapidamente a colocou sentada num consultório médico, enquanto ia procurar a ficha dela na espera. Na ânsia de encontrar a ficha, acabou derrubando e misturando a ordem de chamada de todos os pacientes. Galera, tô expondo isso aqui pra vocês saberem como é que funciona aquele Pronto-Socorro de luxo da Unimed. Pronto-Socorro, sim, porque a única coisa que diferencia a Unimed do Pronto Socorro da 14 de Março é a estrutura.”

8 comentários :

Anônimo disse...

Na Unimedo-Doca, há uns 20 dias, só havia um estetoscópio para atender a todos.
Cada médico(a) que precisava, abria a porta do consultório e perguntava em alto e bom som:
"- quem pegou o estetoscópio, hein?"
O mesmo ocorria com o medidor de pressão arterial.
Quem precisava tinha de ficar esperando a localização dos equipamentos.
Além do constrangimento de esperar, cadê a higiene?!
E pensar que a propaganda milionária na tv e nos jornais "canta" as maravilhas desse plano...

Anônimo disse...

Ha alguns mese passei por 1 situação semelhante, mas não precisei gritar, a dica é, puxe seu celular e comece a filmar... em 1 minuto, um atendente me abordou questionando o q eu fazia, disse q estava filmando o MEU atendimento e imediatamnete mais 2 médicos me atenderam, foi impressionante, aahhhh e foi mais funcional do que o proprio cartao da Unimed.

Anônimo disse...

HÁ VINTE DIAS FUI A UNIMED DA BR E OUVIR A ATENDENTE DIZER PRÁ PACIENTE QUE O RX NÃO ESTAVA FUNCIONANDO E ISSO NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ. IMAGINA UMA UNIDADE DE EMERGENCIA ESPECIALIZADA EM TRAUMATOLOGIA NÃO TER UM SIMPLES APARELHO DE RX FUNCIONANDO. VAMOS COMEÇAR A RECLAMAR PRO PROCON, OU ENTÃO MUDAR PRO HAP VIDA.

Anônimo disse...

Mas é porto dias ou unimed?

Anônimo disse...

Esse hospital de luxo é o campeão da INFECÇÃO HOSPITALAR. E o pior é que é tudo camuflado pelas autoridades competentes. Deve rolar muita grana para isso.

Anônimo disse...

Ano passado, minha companheira foi até a emergência da UNIMED Doca com uma taquiarritmia, passando muito mal, mesmo assim esperamos a vez e depois que ela fez os exames, a médica havia saído para o almôço e só chegou outra médica ao consultório uma hora e meia depois. Então é que mandaram para a UTI fazer um procedimento, o qual acabou não sendo necessário pois ela reagiu bem ao medicamento admnistrado.

Quanto ao Porto Dias, é incrível como um projeto estrutural de instalações de atendimento de urgência e emergência pode ser tão ruim. Mais de 90% dos motoristas de táxi se atrapalham na hora de deixar passageiros, pois a entrada ficou escondidinha atrás da fachada de um prédio residencial. Se o carro demorar para manobrar, corre risco de batida pelos que vêm atrás. A sala é pequena, acanhada, todos acabam participando dos diálogos nervosos, deixando doentes e acompanhantes intranquilos. Pacientes de traumatologia são atendidos junto com emergências clínicas, expondo a todos ali presentes a um ambiente mais agitado.

Anônimo disse...

A Porto Dias é o reflexo dos seus administradores e donos. Quem os conhece sabe disso.

Anônimo disse...

Entre Unimed e PSM, a única coisa diferente é o endereço.