terça-feira, 27 de março de 2012

IMPRENSA – A solidariedade a Lúcio Flávio Pinto


JUNTE-SE A NÓS NA DEFESA
DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
DEPOSITE SUA SOLIDARIEDADE A
LÚCIO FLÁVIO NA CONTA-POUPANÇA EM
NOME DE PEDRO CARLOS DE FARIA PINTO,
Nº 22.108-2, DA AGÊNCIA 3024-4 DO BANCO
DO BRASIL. O CPF É 212046162-72.

10 comentários :

SILVIOCOSTA.LEAL disse...

Eu quero e tenho o direito à informação verdadeira, correta e de qualidade, sobretudo aquela que esclarece e desmistifica as nossas putrefáticas relações de poder, que atentam contra a cidadania, a igualdade e a justiça social, para termos alguma chance de nos corrigir em quanto há tempo. Eu quero e tenho direito a ouvir e saber, pra concordar ou discordar, isso é comigo, não delego a nenhum pseudo iluminado decidir, quero acesso a crítica reta, correta e cristalina de Lúcio Flávio Pinto, ao Blog do Barata, Franssinete Florenzano e de todos aqueles que lutam pela lucidez da nossa sociedade. (blogdagritaria.blogspot.com.br).

Osvaldo Aires Bade disse...

Até onde você vai por Justiça – OAB?
http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html#!/2012/03/ordem-dos-advogados-do-brasil-seccional.html

Osvaldo Aires
piconsultoria@hotmail.com

Anônimo disse...

Barata...Não dá pra dar uma cutucada na juíza de Tailândia sobre os processos de cassação dos 9 vereadores que foram afastados em junho/2011? Ela sentou em cima dos processos que não se mexe pra nada!!!!
A atual presidente está cometendo os mesmo crimes do ex-presidente. Não aconteceu nada com ele, e ainda corre o risco de ser reeleito junto com o restante da quadrilha.

27 de março de 2012 19:14
Anônimo disse...
Jornalista, O tribunal de contas do estado publicou o seu DEMONSTRATIVO DE REMUNERAÇÃO DE PESSOAL - BIMESTRE JANEIRO E FEVEREIRO, no diário oficial do estado desta terça-feira, 27.
Nele se vê que os 6 conselheiros recebem a cada mês 187.606,70 reais, o que dá 31.267 reais por cabeça espertamente pensante. É muito aima dos 26.700 do ministro do stf, que deve servir de limite para todos os magistrados e servidores do país.
Os 6 assessores de gabinete de conselheiro recebem 186.988,95, ou 31.164 reais para cada mortal por mês (tomara que não tenha excelência ficando com a metade...).
Outra: o tce tem 57 servidores temporários no cargo efetivo de ANALISTA DE CONTROLE EXTERNO, que só deveria ser preenchido com concurso público, apesar de ter 45 servidores, de toda classe, cedidos para outros lugares do governo (toma-lá-dá-cá).
Se o fiscal do dinheiro público não dá exemplo, como pode exigir do resto da escumalha?

Anônimo disse...

Mais um exemplo da magistratura do Pará que demonstra comprometimento com a justiça!

O Judiciário do Pará tem jeito, precisa apenas que a Corregedora Nacional do CNJ faça uma correição aqui, e, após, expurgue os magistrados que não honram a toga que vestem.

"A juíza de direito substituta, Cynthia Zanlochi Vieira, respondendo pela 3ª Vara de Fazenda Pública da capital, julgou procedente a ação civil pública por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça de direitos constitucionais fundamentais Domingos Sávio Alves de Campos e condenou o ex-diretor do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Lívio Rodrigues de Assis, ao pagamento de multa no valor de vinte e cinco vezes o valor da remuneração percebida pelo cargo que exercia à época e de proibição pelo prazo de três anos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. O ato ilícito praticado pelo ex-diretor do Detran consistiu na emissão de portaria transferindo e lotando procuradores jurídicos da instituição em unidades do interior do Estado sem justificativa legal. A remoção vai de encontro ao previsto no edital do concurso público, que previu a lotação apenas no momento da admissão no serviço público. Essa relotação foi denunciada pelos procuradores autárquicos, que alegaram perseguições, abuso de poder e desvio de finalidade praticadas pela direção do Detran. O Ministério Público do Estado, após apurar os fatos, expediu recomendação para que a portaria de relotação fosse anulada, o que não foi atendido pelo ex-diretor do Detran. Segundo o promotor de justiça Sávio Campos, “ao editar em sua gestão a portaria de relotação em desacordo com os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, o requerido acabou por se enquadrar em ato de desvio de finalidade, que são vistos pela lei de improbidade administrativa como características de atos ímprobos”. Para o Ministério Público do Estado não havia justificativa para o ato de relotação praticado pelo ex-gestor do Detran. “Se há um estudo pelo qual o órgão deve embasar os ajustes de pessoal e este afirma a necessidade de procuradores autárquicos lotados na sede do Detran por demanda de serviço, não há outra razão que justifique e fundamente a Portaria nº 3709/2008, a não ser motivações pessoais e interesses políticos, manifestados em atos de retaliação aqueles que não comungam dos mesmos propósitos”, explica Sávio Campos. Em sua sentença, a juíza Cynthia Vieira decidiu no mesmo sentido. “O que houve foi verdadeira relotação de servidores de seus postos de trabalho, com comprovado desvio de finalidade, em violação a princípios impostos ao administrador, frise-se, legalidade, impessoalidade, moralidade; afastando-se dos parâmetros ideais, sem motivação adequada, com clara presença de distorção do fim legal, pelo que a ação de improbidade merece acolhimento”.

Texto e foto: Edyr Falcão (Assessoria de Imprensa)

Quanto ao Promotor de Justiça é linnnnnnnnnndo, charmoso, inteligente e destemido, tudo de bom!!!!

Anônimo disse...

só com muitas orações para que uma legião de anjos do bem ocupem em todo o brasil os poderes legislativo executivo e judiciáriopara que salvem todos os profissinais do bem e que expulsem todos pervérsos

Anônimo disse...

A triste situação em que se encontra o jornalista Lúcio Flávio Pinto me deixa bastante comovido...Esses canalhas querem que todas as suas manobras,negócios escusos e imorais fiquem escondidos para que possam perpetua-los e nos humilharem com sua impunidade flagante e auto-justiça hipócrita.É dai que vem a ira e a prontidão com a qual pessoas como Lúcio Flávio Pinto precisam ser caladas a todo custo,as vezes com a infeliz complacência de quem deveria garantir o mais básico dos direitos nas sociedades democráticas,que é o de livre manifestação de pensamento .

Anônimo disse...

É isso mesmo anônimo (a) de 22:17 só vindo um grande reforço lá do céu, infelizmente o crime consegue corromper até delegados da PF, então vamos rezar pelos profissionais do bem.


Cachoeira tinha apoio de policiais e delegados da PF

Além de elos com políticos, a organização criminosa comandada pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tinha sob suas ordens dois delegados da Polícia Federal e 30 policiais militares, que vazavam informações privilegiadas e driblavam até a ação da Força Nacional de Segurança, quando atuava na repressão a jogos ilícitos em Goiás e nos arredores de Brasília.
De acordo com investigações da Operação Monte Carlo, que levou o contraventor - acusado de comandar uma rede de jogos ilegais - à prisão em fevereiro, R$ 200 mil teria sido o valor pago por Carlinhos Cachoeira para contar com os serviços do delegado da Polícia Federal Fernando Antonio Heredia Byron Filho, também preso na operação.
Byron integrava o time de interlocutores de Cachoeira que, como o senador Demóstenes Torres (Sem partido-GO), se comunicava com o contraventor por meio de aparelhos de rádio Nextel habilitados no exterior para tentar escapar de escutas telefônicas. Seu papel era garantir a exploração de máquinas de caça-níqueis, vazar e direcionar investigações, a pedido de Cachoeira, a quem se refere como “guerreiro velho”. O contraventor o chamava de “doutor”.
Em agosto do ano passado, Byron prestou contas de um serviço para o contraventor e aproveitou para pedir um adiantamento de dinheiro para pagar um apartamento. A conversa telefônica foi interceptada pela operação Monte Carlo. A outro delegado da PF preso na operação, Deuselino Valadares dos Santos, o preço pago por Cachoeira foi bem mais alto.
Conhecido na organização como “Neguinho”, Deuselino Valadares foi cooptado quando chefiava a Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Auditores fiscais atestaram enriquecimento do delegado, incompatível com os rendimentos declarados ao Fisco. Em 2011, ano em que foi afastado do cargo, Deuselino e sua mulher, Luanna Bastos Pires Valadares, teriam comprado à vista uma fazenda no município de Juarina, no Tocantins, por mais de R$ 1 milhão.
As investigações mostram que Carlinhos Cachoeira mantinha esquema de contatos políticos e com agentes da área de segurança, para garantir prosperidade aos seus negócios. Demóstenes Torres transitou nos dois grupos. Do esquema do contraventor também fariam parte seis delegados da Polícia Civil e 30 policiais militares.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Carlos Couto Jr. disse...

A liberdade de imprensa é uma garantia presente em todas as constituições brasileiras !

Nossa solidariedade ao Jornalista Lúcio Flávio Pinto e os Parabéns pela passagem do dia do Jornalista !

Anônimo disse...

Jornailistas Barata e Lucio Flavio Pinto admiro voces como pessoas relmente de extrema sensibilidade e inconformados com as mezelas e injustiças que acontecem neste nosso Parazão de meu Deus! Vejam bem estou aqui representando o povo oprimido da longuinqua cidade de Itaituba um rincão deste Pará esquecido por todos onde a corrupção, a justiça e a roubalheira desenfreada eu falei desenfreada é que comandam esta miseravel cidade. amigos estou aqui para solicitar de voces apoio sei que voces são pessoas influentes neste Estado junto a procuradoria e ao conselho nacional de jornalismo e outros orgão ligados a defesa dos direitos humano. O que ocorre lá é absurdo esta é a palavra mais leve que encontrei vou relatar o caos da saude: se por infortunio uma pessoa necessitar de atendiemnto medico que corra se tiver recurso para Santarém , pois vai morrer no hospital municipal. Uma criança chegou ao municipal com traumatismo craniano grave o secretario um tal de Dr. Diniz disse se não morrer amnhã vai para Santarém! o barco de linha para SantaRÉM esta acostumado a voltar do meio da viagem pois os passageiros doentes morrem na viagem! A comida do abrigo das crianças a té o gas de cozinha é desviado para a casa da Secretaria. Até pasmem as camionetes que foram doadas pelo IBAMA foram vendidas uma coisa que era patrimonio da união vendida pelos funcionarios que roubam de tudo inclusive as peças dos carros da prefeitura de tratores, ratos verdadeiros ratos. Por falar em ratos a cidade esta infestada deles e de urubus, a cidade é suja , esburacada, mal iluminada , enfim um verdadeirto inferno, mas os homens do prefeito andam de carão zombando da cara do miseraveis. Se tem duvidas procurem na google fotos da sujeira de Itaituba, o ouro meus amigos sai tudo ilegal não fica nada na cidade não existe fiscalização de nada, lastimavelmente. Peço ajuda a vc pois aqui como toda cidade governada por coroneis a camara e a imprensa local é mercadoria barata para o prefeito um analfabeto de pai mae e vizinho! SOS iTAITUBA pensem nas vidas que voces jornalistas podem auxiliar se colocarem um pouco de luz neste caso.
Muito obrigado!

Anônimo disse...

Os musicos da OSTP sofre mesmo...salarios atrasados e ainda qdo pagam ainda errado, reclamações diversas, pois quem paga é s Academia Paraense de musica sem gestão nehuma, uma gestora que trata todo mundo mal e só pensa no slario dela, parece que colocaram ela para correr de lá e agora esta tudo entregue as baratas...cadê a amiguinha do Gilberto chaves que sumiu..ah! coisa boa não fez, deixou a familia trabalhando na aacdemia de musica...cadê os salarios dos musicos?mas o da familia que trabalha lá tudo em dia e em dobro sera que o Jatene não vê issooo...vamos lutar por nossos direitos pessoal....