segunda-feira, 5 de março de 2012

IMPRENSA – O escárnio do juiz Amilcar Guimarães


        Quanto já imaginava ter visto tudo, nesta vida, eis que deparo-me com as diatribes do juiz Amilcar Guimarães, postadas no Facebook, que ofendem não apenas o jornalista Lúcio Flávio Pinto, mas, sobretudo e principalmente, a liturgia do cargo, que sugere isenção e decoro.
        Mais do que tudo, deparo-me, pasmo, com o juiz trombetear que sequer ele, como integrante da instituição, confia na Justiça. Presume-se que fale com conhecimento de causa. Seja como for, é assustador para todos nós, pobres mortais
        Mais grave, só o sentimento de impunidade expresso claramente, sem nenhum resquício de pudor, pelo juiz Amilcar Guimarães, em um comentário por ele feito no próprio Facebook, no qual debocha do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça: “Eu quero me aposentar. Bem que esse otário do LFP poderia fazer uma reclamação no CNJ. Juro que não me defendo e aceito a aposentadoria agora. Me ajuda, babaca!!!”

51 comentários :

Anônimo disse...

Caro Barata,

As declarações desse magistrado são patéticas. Além de não acreditar na instituição a que pertence,o "figura" ainda se aborrece afirmando que o valor da causa não justificaria a suspeição de seus atos. Que vergonha Dr. Amilcar Guimarães. O senhor é que é o verdadeiro CANALHA!

Anônimo disse...

Prezado Augusto Barata

Check essa informação e siga esse processo. O magistrado é o Dr. Amilcar, o advogado do autor é o Márcio Vinagre que aparece no album do Facebook do magistrado compartilhando da sua amizade. Até ai tudo bem, se não fosse pelo fato do juiz ter sentenciado a outra parte no processo a pagar a importancia de quase 175.000,00 ao cliente do amigo. Penso que ele deveria ter alegado supeição. Check por gentileza!!!


PROCESSO N° 0037859-73.2011

Anônimo disse...

Liberdade de expressão é isso aí.

Anônimo disse...

Mamia !!! São esses os magistrados que labutam no TJE.

Anônimo disse...

E agora, o piloto sumiu?

Se o juiz não acredita na Justiça, como é que eu vou acreditar?

Estamos no mato sem cachorro!

Socorro, socorro, ...

Chamar quem, quem nos socorre?

Ei senhora presidente do TJ, ei senhora corregedora, um colega seu diz que não acredita nas senhoras.

Vou usar uma expressão do cara, aquele que presidiu e preside o Brasil:

- " a gente sifu ", socoooooorrrroo...

Anônimo disse...

O advogado Marcio vinagre ganha todas as causas que Atua nas varas de seus juízes amigos amilcar Guimarães(afastado das funções quando atuava no interior por dirigir embriagado e ter atropelado e morto uma pessoa) e marco castelo branco DE QUEM E PADRINHO DE BATISMO dA FILHa DO CASTELO BRANCo!!!!!PASMEM!!!!!!!!

Anônimo disse...

Quem atropelou e matou embriagado, o dr. Amilcar? dessa eu não sabia!! Quer dizer que ele é useiro e vezeiro em aprontar das suas? hum hum!! É Dr. agora eu quero mesmo que o CNJ o investigue, melhor ainda seria que eles lhe obrigassem a trabahar em vez de aposenta-lo como o sr. deseja, assim é facil!!!

Anônimo disse...

Lenda Urbana -Contam que um advogado conhecido teve um affair com a arquiteta que trabalhava para ele e a esposa no apartamento do casal, dizem que a cama do ap foi inclusive estreada pelos affaires antes mesmo da esposa, dessa escapada surgiu uma gravidez, obviamente indesejada que levou o causidico a atitudes extremas como tentativa de aborto com pilulas, passeio na montanha russa, agressoes, ameaças dentre outras, a esposa do mesmo ao descobrir afastou todos os colaboradores que sabiam do affair e os amigos tambem, colocou parentes no escritorio e condicionou o casamento a isso.. Coincidentemente a amante foi assaltada, sofreu um sequestro relampago , não levaram nada, só desconfiguraram o rosto dela com socos epontapes o que lhe rendeu uns bons dias no hospital. Parece absurdo né? deve ser lenda mesmo!! rsrsrrss Com tantos pecados nas constas nem seo casal doasse o manto da Santa, rsrsrs seriam isentos dos pecados aqui na terra, obvio que é uma lenda urbana!!! Um causidico não faria isso, faria? ainda mais numa cidade como Belém. Eu nao acredito!!

Anônimo disse...

Esse deboche todo é fruto da legislação injusta que contempla os magistrados corruptos e/ou insanos à aposentadoria compulsória, essa tida pela população como um verdadeiro prêmio aos malandros.

A Presidente Dilma está propondo a reforma da Previdência dos Servidores Públicos, para que recebam o mesmo teto do Regime Geral da Previdência na aposentadoria, bem que ela poderia encaminhar proposta pondo fim a essa aposentadoria vergonhosa compulsória dos magistrados.

Esses fatos precisam chegar às mãos da Respeitada Corregedora Nacional do CNJ, Dra. Eliana Calmon.

Aqui esses gracejos desrespeitosos ao Jornalista Lúcio Flávio Pinto e a sociedade brasileira ficarão certamente na impunidade.

Que vergonha para o Judiciário Paraense!!!!!

Anônimo disse...

Amilcar Guimarães quando era juiz no interior foi afastado pelo Tje.seu julgamento pele pleno do Tje foi inclusive televisionado e ele após ser reintegrado nas funções deu entrevista que o fato lha havia servido de lição.? INSANO,MAU CARÁTER.

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Essas postagens informando acerca do grau de amizade entre o advogado Márcio Vinagre e os dois magistrados, não se restringe somente a esses magistrados apontados, corre a boca pequena no Fórum que esse grau de proximidade existe em relação a mais um magistrado que não declino o nome por não possuir provas concretas, mas há o mesmo comentário, tanto assim que as partes contrárias quando sabem da contratação do citado causídico já ficam receosos de uma decisão injusta.

Só resta aos advogados que defendem essas partes agir com extrema cautela para brecar que esse laço de amizade entre os magistrados e o advogado possam prejudicar seus clientes.

Anônimo disse...

Amilcar Guimarães conhecido por fazer sentenças ofendendo as partes com deboches metido a engraçado.agora quero ver ele achar graça.CNJ VAI SER COMUNICADO.EXONERaDO.

Anônimo disse...

É o "Hélio Gueiros" do Judiciário Estadual...

Nada lhe acontece...

Nem vai acontecer...

Impunidade... Impunidade... E mais impunidade...

Menos para o Lucio Flavio Pinto, claro.

Anônimo disse...

A OAB será comunicada dos acordos de amizade entre o advogado Marcio vinagre e os juízes castelo branco e amilcar Guimarães.

Anônimo disse...

Juiz inescrupuloso.amilcar Guimarães .EXONERACAO URGENTE

Anônimo disse...

Castelo branco e amilcar Guimarães sao amigos do advogado Marcio vinagre e sao amigo de Ronaldo majorana.freqüentam as mesmas rodas e sao vistos freqüentemente juntos nos bares da cidade.

Anônimo disse...

VERGONH!!!!!!!!! O juiz castelo branco atua e da ganho de causa nas ações em que o advogado Marcio vinagre que e padrinho de batismo de sua filha atua.o amilcar Guimarães decide nos processos do amigo advogado Marcio vinagre.fatos serão denunciados ao CNJ.

Anônimo disse...

O Tje pá precisar pedir desculpas publicas pelas ofensas que amilcar Guimarães fez árido o judiciário estadual.

Anônimo disse...

Esse mau caráter travestido de magistrado é que está precisando de muita PORRADA! MAS MUITA MESMO!!!

Anônimo disse...

Esses laços de amizade entre o magistrado e oa dvogado estão no seu album do facebook, esta lá para todos verem , inclusive aparecem abraçados, acredito que o magistrado deveria ser um pouco mais reservado e se a amizade fosse maior que a sua isençao, que ele pedisse a suspeição, enfim.. creio que o CNJ deveria atentar a isso juntamente com a OAB, se eu fosse advogado das partes que perderam a ação eu recorria e pediria anulação da sentença, nao sei se é possivel, coma palavra os advogados.

Anônimo disse...

Meu Deus, como confiar nessa justiça que o próprio magistrado não confia? Significa dizer que se me identificar, esse aloprado pode me processar. Que absurdo! Ele deveria ser processado por apologia ao crime e defenestrado da toga que não lhe serve nem pra passar a chuva das três! Canastrão e capcioso! Alguém tem que dar um jeito nisso, talvez da mesma maneira com que ele ameaçou o jornalista Lúcio Flávio, que não conheço pessoalmente, mas respeito pela sua posição livre na imprensa.

Anônimo disse...

Parece que deu a louca no mundo. Liberdade de Expressão é importante, mas quando servidores públicos investidos se danam a "atirar palavras e preconceitos" contra os contribuintes, a coisa muda de figura. Ontem foi um secretário do governo Jatene, hoje um juiz (não aposentado) do TJE, amanhã será quem ??

Anônimo disse...

juiz pode falar isso Arnaldo Cesar Coelho??

KB disse...

Agora, quem merece uns "bons e merecidos sopapos no meio da fuça" é esse magistrados que se esconde atrás de sua torga, já que o mesmo ofendeu o herói Lucio Flavio Pinto. Ora pois, essa é a justiça desse magistrado, uma vez que justificou a agressão do ronaldo maiorana ao LFP.

Anônimo disse...

Este otário se auto declarou ser um bandido de toga ao pedir que o CNJ,seja provocado para ele poder aposentar-se compulsóriamenteKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

10:24, pelo menos o Helio Gueiros naop era um magistrado, virava piada tudo o que ele dizia, mas um juiz?! isso é grave, é muito, muito grave, talvez tão grave quanto fechar o TJ. Esse homem pode ter decretado o AI 5 da credibilidade do TJ.Algo urgente e pedagógico precisa ser feito.Este homem colocou a credibilidade do judiciario paraense dentro de uma cuia de tacacá junto com a goma.A goma, é sempre a parte que poucos gostam, fica no fundo da cuia e pouca credibilidade.

Anônimo disse...

Ah gente, se ele fosse jornalista ninguem estaria espantado com o texto e as críticas, pelo contrário, todos vociforariam um coro de elogios pela coragem e lhe rederiam aplausos. Pq é Magistrado, não pode enxortar seus demonios e tem de guardar sua acidez?Conheço uma penca de jornalistas bandidos,politiqueiros, tendencioso,que utilizam a notícia para denegrir, mentir, espizinhar e se acham acima do bem e do mal! Acho é pouco o que o Juiz maluco falou! Como diz o ditado: remédio de doido é doido e meio.

Anônimo disse...

o engraçado que todos condenam somente ao Juiz e ninguém fala da brutalidade com que o LFP ofende o judiciário. Parece que todos os Juízes estão no mesmo paneiro. Há Juízes justos, corretos, que zelam pela profissão, a honram e fazem da toga um verdadeiro sacerdócio. Liberdade de expressaõ também requer respeito por parte do jornalista e isso o LFP não demonstrou com relação ao Poder Judiciário.

Anônimo disse...

As declarações do amilcar Guimarães sao gravíssimas.juiz debochado,arrogante,irônico,desrespeitador.Os fatos devem ser levados ao conhecimento do CNJ.Ele colocou na lama a magistratura estadual .Os juízes estão revoltados e vão acionar o Tje e sua associação.

Anônimo disse...

Meu DEUS!!!!! Onde chegamos???!!?
Todos que conhecem a vida forense da capital sabem das estripulias e loucuras do nobre magistrado.
Fora a sua assessoria, cada um acredita, piamente, que o próprio magistrado.
"Direito de errar"!!?? Procurei em todos os livros, manuais,dicionários, compêndios e alfarrabios, e juro, não encontrei o significado pra esta expressão.
Pergunto então: se há direito de errar, então há direito de acertar? Se há direito de acertar, por certo é deste que está incubido cada magistrado, cada juiz, cada ministro, cada servidor público, porque é remunerado com o dinheiro público, do povo, porque tem que agir conforme a lei, buscando a eficiência, ser ético, agir com moralidade, impessoalidade, conforme os ditames da CF (art. 37 e outros). Afina, o juiz e cada servidor público deve agir buscando sempre o interesse público.
Quanto aos percentuais declinados pelo magistrado, este pareceu bem familiarizado. Talvez conheça algum, de seus pares que aja da forma com que narrou - penso eu.
Quanto a desafiar o jornalita Lúcio Flávio (ou LPF, como o chama)a uma partida de tênis, francamente dr!!! (Não recebi nenhuma procuração do LFP). Nesta provavelmente vc já ganhou. Porque penso que o LFP não é dado a estes esportes totalmente elitistas. Mas V.Exa, provavelmente somente ganhou este "grande" desafio, pq na parte ética, do decoro, e da descência, com a devida vênia, V. Exa ficou para trás.

Anônimo disse...

Vamos nos solidarizar com o honrado jornalista Lucio Flavio Pinto.Existe farto material contra amilcar Guimarães,e só procurar suas decisões e encaminhar ao CNJ,a forma como ele se expressa a parte que perde a causa e extremamente grosseira e humilhante.Ele adora ser debochado.RIDiCULO.IMBECIL

Anônimo disse...

Durante muitos anos amilcar Guimarães ficou afastado das funções por ordem do TJE em virtude das irregularidades de toda ordem que praticou(ou foi em itaituba, Tucurui ou Altamira)

Anônimo disse...

Ei, juiz, vai tomar na toga! Esse é igual a muitos que existem no judiciário paraense. Louco, louco, louco...

Anônimo disse...

A imprensa local tem que apoiar o honrado jornalista Lucio Flavio.Há muito tempo amilcar guimarães já devia ter sido EXONERADO. sua figura e patética, não tem nenhum comportamento, e debochado, grosso e estúpido.de o TJE não o exonerou na época em que foi afastado devera agora o CNJ fazê-ló.A sociedade não aceita um juiz com esse perfil.Alem de tudo e HORROROSO.devia tomar umas aulas com os magistrados e executivos paulistas.

Anônimo disse...

De 6 de março de 2012 22:51 com as devidas exceções o Poder Judiciário está sendo desrespeitado não pelos jornalistas sérios e sim por grande maioria de seus integrantes, exemplo claro desse desrespeito próprio, ao Poder Judiciário, ao POVO é a atuação dos promotores de improbidade que estão ingressando com ações contra magistrados por liberar o traficante, por liberar a escritórios de advocacia precatórios de decisões cassadas etc.

Anônimo disse...

Esse anônimo de 6 de março de 2012 22:51 deve ser algum bandido investigado pelo Ministério Público, que sabe não seja da ALEPA!!!!

Fabiane disse...

O magistrado exarou sua indignação com uma situação em um espaço reservado, pessoal. Talvez tenha se excedido, mas impossível deixar de notar que toda celeuma é ocasionada apenas pelo cargo que ocupa e por um ranço, um cheiro de naftalina que envolve a magistratura e a imagem que o restante da sociedade tem dela.

Em termos de favores e influências, a imprensa é ainda mais podre que as áreas afetas aos operadores do direito (que não se retringem à magistratura).

Creio que os indignados deveriam se preocupar menos com a forma e mais com o conteúdo da nota: um magistrado expressa uma situação em que um sentenciado o insulta (e ao judiciário como um todo, pois também perdeu em grau de recurso!) e sente que tem o direito de fazê-lo apenas porque é um jornalista conhecido. Não lhes soa estranho?

Quanto aos demais (comentaristas e blogueiro) batem-se em débeis tentativas de fazer prevalecer o que nem as faculdades de direito ensinam mais, essa sim verdadeira lenda urbana: a imparcialidade dos juízes e seu lugar no olimpo.

Oh! Um juiz precisa acreditar que a justiça é maravilhosa e acontece sempre? Não, senhores, vocês também não creem nisso. Um juiz apenas não pode externar esse pensamento...
Ah, e não podem fãzê-lo porque as pessoas perderiam a fé na justiça?! Que fé? Há tempos a sociedade não é mais tão idiota.
Hipocrisia da boa!

Abaixo os heróis e os paladinos da moralidade e da ordem! Estamos cansados de tutela! Todos devem agir de modo correto e se nao agirem apura-se nos casos concretos.

Quanto às denúncias que são feitas nos comentários, sequer conheço o magistrado, mas creio que podem pefeitamente ser verdadeiras, conhecemos as práticas país afora. Entretanto, chamou-me a atenção como todos ficam valentes quando estão amparados pela inscrição "anônimo disse...".

Anônimo disse...

Defender o Juiz amilcar Guimarães realmente somente pode partir de quem não o conhece. Então comentarista Fabiane o conheça,saiba porque anos atras ele foi AFASTADO das funções,leia as decisões dele onde debocha das partes. DEPOIS de tudo isso publique o que acha de tão medonha criatura(ou coisa)EXONERAÇÃO, afinal não e isso que ele deseja?........

Anônimo disse...

Amilcar talvez tenha de excedido??????? Então oJuiz amilcar se excede em todas as suas decisões .ele e uma figura patética,digno de pena,deve ter estudado nas piores escolas e certamente não teve educação "de berço" ELE E DIGNO DE PENA. Um verdadeiro OGRO.

Anônimo disse...

O jornalista Lucio flato deve pesquisar junto ao TJE os motivos do afastamento do juiz amilcar, ELE E PERIGOSO metido a intimidar as pessoas com linguajar irônico.

Anônimo disse...

O juiz amilcar Guimarães precisa ser afastado .a cortejaríeis do TJE tem o dever dessa satisfação a sociedade

Anônimo disse...

Se amilcar pede p/ser aposentado então que se faca a sua vontade.APOSENTE-O COM VENCIMENTOs PROPORCIONAIS . O melhor seria se fosse EXONERADO SEM PERCEBER NADA.

Anônimo disse...

As entidades representativas do jornalismo devem comparecer ate o CNJ para através de seus representadas denunciarem pessoalmente o juiz amilcar Guimarães com provas de suas ofensas e dos fatos que o afastaram das funções pelo TJE -PÁ.

Anônimo disse...

Qual o motivo que autorizou o TJE-Pá a afastar o juiz amilcar Guimarães? .lembro que na época o julgamento dele pelo pleno do TJE foi noticiado no jornal televisivo local e ele ,entrevistado falou que o seu afastamento e posterior retorno as funções o tinha levado a refletir sobre os seus atos que não mais iriam se repetir.Mas parece que ele não aprendeu pois Passado o usto de quase ter sido exonerado voltou a fazer as mesmas coisas réprovaveis ou ate coisas piores.vamos apoiar o jornalista Lucio Flavio, em nme da moralidade.

Anônimo disse...

O jornalista Lucio Flavio merece o apoio de todos aqueles que todos os dias saem para trabalhar honestamente e ainda ajudam a pagar o salário do juiz Amilcar,através do pagamento de impostos.Tem que ser instaurado procedimento contra esse juiz leviano.

Fabiane disse...

Olha, equivoca-se quem afirmou que defendi o magistrado, sequer o conheço, como disse. Falava apenas da situação que ensejou esse quiprocó.
Espero, inclusive, que se tantos são os efetivos desmandos que sejam encaminhados e apurados junto às instâncias devidas. E, caso se constante serem verdadeiros, que o magistrado responda POR ELES. E, não por um post em sua página pessoal no facebook...
Apenas isso.

Anônimo disse...

Concordo com as colocações da comentarista Fabiane. Além do mais, acho que o fato de alguém ser magistrado não lhe retira o direito de dizer o que pensa, especialmente se o faz em um espaço privado.

Anônimo disse...

Apenas confirmou o que toda sociedade paraense já sabia: o judiciário tem uma(?) banda podre, que vende sentenças. Apenas isso.

Antonio Ernesto Teixeira disse...

É necessário total apoio ao LFP, tendo em vista sua coragem de denunciar o comprovadamente grileiro Cecílio e agora vem o Juiz Amilcar dizer que não acredita na Justiça e fazer insultos ao LFP.Vou muito mal o Juiz.

Anônimo disse...

Alguém ainda tinha alguma dúvida a respeito do judiciário? É só perguntar o que eles fizeram e fazem com o monte de denúncias de roubalheira da alepra. Está tudo engavetado.

Anônimo disse...

O Judiciário, um dos maiores responsáveis pela corrupção que corre no país, em especial no Pará, tentou impedir que a lei de acesso a informação fosse adiante, e com isso, que fosse descoberto o nepotismo nos órgãos públicos. CNJ neesa cambada.